Principal / Região / PAVERAMA: Jovem consegue leito para transplante de medula óssea

PAVERAMA: Jovem consegue leito para transplante de medula óssea

Depois de quase um ano de luta, a moradora do Morro Bonito, Jaqueline Kolling Borges, 21 anos, se encaminha para a realização do transplante de medula óssea. Ela descobriu em maio do ano passado que precisaria fazer o procedimento para a cura da leucemia, doença que enfrenta desde os 19 anos.
Segundo a mãe de Jaqueline, Lisandra Kolling, foi confirmada vaga no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para o dia 21 de janeiro. A moradora de Paverama, até então, estava cadastrada como paciente do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, onde aguardava vaga para transplante em uma fila de quase 100 pacientes. A jovem está hospitalizada em função de complicações decorrentes da quimioterapia, mas já tem consulta marcada no Clínicas para acertar os documentos da transferência para o Albert Einstein.
A luta de Jaqueline por uma medula 100% compatível mobilizou centenas de pessoas da região a se cadastrarem como doadores durante o ano passado. Um doador estrangeiro foi encontrado no início de novembro, mas uma nova busca iniciou na vida da paveramense, a de um leito hospitalar para a realização do transplante. A imprensa regional e estadual acompanhou o caso, que teve desfecho nesta semana. Após mobilizações políticas, foi confirmada a vaga no Albert Einstein. “É gratificante ver que esse sofrimento vai chegar ao fim. Uma pena que tenha que ter sido dessa forma, de ter que ir para à mídia para poder conseguir um leito. Mas a gente sempre teve esperança de que esta seria a última quimioterapia, a que ela fez depois do Natal. Nem que tivesse que dar outra jeito”, disse a mãe, contando que a família estava cogitando realizar uma vaquinha para tentar custear o tratamento, que seria de mais de R$ 1 milhão.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ