Principal / Mistura Fina / MISTURA FINA: “A maldição do presidente”

MISTURA FINA: “A maldição do presidente”

Uma história de bastidor do Legislativo vem se repetindo nos último 20 anos. O vereador que é presidente do Legislativo no ano da eleição não consegue se eleger naquele ano para um cargo público. O último que conseguiu o feito da eleição durante a presidência foi Paulo Mulinari, pelo PMDB, em 1996.
Leandro Mariante (PT) foi eleito presidente do Legislativo no dia 3 de dezembro. Ele estará ocupando o cargo máximo dos vereadores em 2020, ano de eleição. Em 2016, Mariante foi eleito com 586 votos. Sobre “a maldição do presidente”, Leandro Mariante diz que não acredita nela. “Não acredito em maldição, mas sim em trabalho. Sou pré-candidato à reeleição, assim vamos seguir nosso trabalho parlamentar, com seriedade, aperfeiçoamento constante e transparência. E, claro, com o bom diálogo com nossa comunidade”

Os que passaram pela maldição

Em 2016, Luís Porto (PT) foi presidente do Legislativo, ano de eleição. Concorreu a vereador e não foi reeleito. Ele foi eleito em 2012 com 716 votos, em 2016 recebeu 538 votos, ficando com a segunda suplência do Partido dos Trabalhadores.
Régis Eli Amaral dos Santos (PT), em 2012 – O presidente do Legislativo em 2012 era Régis Eli Amaral dos Santos (PT), eleito em 2008 com 572 votos. No ano em que foi presidente da Casa, concorreu a vereador novamente, obteve 414 votos e não ficou entre os nove eleitos. Naquela eleição, Régis também ficou de segundo suplente do Partido dos Trabalhadores.
Seloí Lang (PSDB), em 2008 – Pelo PSDB, Seloí Lang, o Nego do Rincão, foi vereador por dois mandatos. Em 2000, foi eleito pela primeira vez, com 562 votos. Em 2004, se reelegeu, com 691 votos. Em 2008, o vereador assumiu a presidência da Câmara e concorreu à reeleição no pleito daquele ano. O então presidente da Casa obteve 508 votos e não ficou entre os eleitos. Seloí Lang ficou como segundo suplente do Partido Social da Democracia Brasileira (PSDB).
Ivo dos Santos Lautert (PDT), em 2004 – Eleito vereador em 2000, com 272 votos, Ivo dos Santos Lautert presidiu a Câmara de Vereadores no pleito municipal de 2004, quando concorreu a vice-prefeito, ao lado do candidato a Prefeito, Renato Baptista dos Santos (PP). A chapa em que estava o então presidente da Câmara perdeu as eleições para Cláudio Martins (PSDB) e Luís Carlos dos Santos (PSDB).
José Miguel Martins (PSDB), em 2000 – Pelo PSDB, José Miguel Martins foi eleito vereador em 1996 com 416 votos. Quando presidente da Câmara, em 2000, disputou a reeleição, mas obteve 272 votos e não ficou entre os nove eleitos.

Escultura de casal açoriano é inaugurada na Praça da Matriz

MISTURA - AçorianosA Prefeitura realizou, na manhã da quinta-feira, dia 12, a inauguração oficial da escultura de um casal açoriano. “A partir de agora, será um símbolo das nossas origens e da colonização de Taquari”, diz a coordenadora de cultura Sabrina Freitas.
Participaram da cerimônia de descerramento da faixa inaugural o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco), o vice, André Brito, a coordenadora de Cultura, Sabrina Freitas, além de vereadores, secretários, representantes de empresas, entidades locais e lideranças da comunidade taquariense. Trajando roupas típicas do Arquipélago dos Açores, o casal carrega consigo algumas malas. A mulher, por sua vez, leva nas mãos a imagem de São José, o padroeiro do município. Produzida pelo artista Marcos Datti, de Lajeado, a escultura de mais de 2,3 metros, feita de concreto e ferro, ainda não possui um nome. Caberá às escolas do município escolhê-lo, por meio de concurso a ser promovido pela administração.

Mais novidades  

Nesta semana colocaram um letreiro no acesso principal de Taquari. O letreiro “Bem-vindo a Taquari” está localizado ao lado da Rótula Paul Harris, na Rodovia Aleixo Rocha.

Cuidado com as esquinas  

Um morador do Loteamento Zé Luís contou ao Mistura Fina que tem alguns vizinhos caminhoneiros que não estão cuidado das calçadas do bairro. Segundo eles, os motoristas dobram as esquinas e acabam quebrando o canto das calçadas.

RGE diz que árvore estava causando incêndio  

Na edição do dia 6 de dezembro do Mistura Fina, foi publicado uma reclamação dos motoristas de táxi da praça localizada na rua Leandro Ribeiro, Centro. Os taxistas reclamavam que a RGE cortou a árvore que dava sombra ao local. Nesta semana, a RGE emitiu uma nota: “A RGE informa que realizou a poda da árvore em caráter emergencial, pois o toque da vegetação nos cabos estava causando incêndio na rede elétrica”.

Precisa de manutenção  

Na avenida Açorianos, perto da ABBB, o asfalto está bastante danificado. Os motoristas devem ficar atentos ao passar no local.

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ