Principal / Esporte / Oito seguem na luta pelo título da Copa Certaja

Oito seguem na luta pelo título da Copa Certaja

A noite da última terça-feira foi dedicada ao futsal. No ginásio de esportes José Machado, foram definidos os classificados que disputarão contra os quatro primeiros do ranking as vagas das semifinais da Copa Certaja 50 Anos de Futsal. Na próxima segunda-feira, dia 25, a partir das 19h30min, acontecem os duelos decisivos entre Bar do Chico e Danados, Acerta e Sporting, Atalanta e Plano Costa/Aragão Serigrafia e PG/Trans Brothers e Grêmio.

Na abertura da rodada decisiva da última terça-feira, o Plano Costa/Aragão Serigrafia, quinto do ranking, mostrou por que é um dos favoritos ao título e, ao natural, goleou o Colorado, 12º do ranking, que, desfalcado de Marcão e Elizandro Foppa, seus dois principais jogadores, pouco fez para conseguir a sonhada vaga entre os oito melhores da Copa Certaja. Ainda no primeiro tempo, o Plano Costa chegou a abrir 5 a 0, gols de Francisco Vasconcelos, quatro vezes, e Oseias. Na etapa final, o Plano Costa diminuiu o ritmo, rodou o elenco, colocou todo mundo pra jogar e ainda fez mais um, com David Silva. Faltando dois minutos, o Colorado descontou com Alexander Reckzieger, de cabeça e parou por aí, placar final, 6 a 1 para o Plano Costa, que segue na luta pelo título.
Na segunda partida da rodada, o Grêmio, da Beira do Rio, sexto do ranking, foi mais efetivo do que o Point das Tintas, 11º, que sentiu demais a ausência de Scienza, seu principal jogador. O Grêmio abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com Dari e Bruci, enquanto o Point das Tintas criou três boas chances, com Ronald e Rogerinho, mas parou no goleiro Daniel. Aos 15, Ronald recolocou o Point das Tintas na briga ao descontar, 2 a 1. Mas na etapa final, o Point das Tintas errou demais, tanto no ataque, quanto na defesa. Assim, o experiente Dari aproveitou as oportunidades, fez mais três gols e fechou o placar em 5 a 1, garantindo a presença do Grêmio entre os oito da terceira fase.
O terceiro confronto, entre Sporting, de Triunfo, sétimo do ranking e um dos favoritos ao título, e Rosário/Rota Segurança, 10º, foi o mais equilibrado e emocionante da rodada. O Sporting, que tem no elenco atletas da Brascol, também de Triunfo, que levou para casa em 2013 e 2014 duas motos ao conquistar o Municipal de Futsal de Taquari, abriu o marcador com Fágner, num chutaço. Mas o Rosário, melhor em quadra, buscou o empate, primeiro com Lucas, que parou em grande defesa do goleiro Daniel Machado. De tanto insistir, aos 18, Patrick Labres, num rebote, empatou a partida, 1 a 1. Antes do apito final, faltando 20 segundos, Fágner chutou cruzado da esquerda, mas o goleiro Willian Silva salvou o Rosário e garantiu o empate.
No segundo tempo, logo aos 20 segundos, o Sporting voltou a ficar a frente no marcador, com Peterson, que aproveitou cruzamento de Fágner. Mas o Rosário não se abateu e foi para cima. Aos dois, com Muriel, acertou a trave. E aos nove, com Eninho, de falta, chegou a novo empate, 2 a 2. Depois, o jogo foi lá e cá, mas com o Rosário tendo as principais oportunidades, uma delas em um tiro livre perto da área, que Daniel Machado salvou em chute de Patrick Labres. Mas faltando pouco mais de um minuto, o Sporting aproveitou uma bobeada da defesa do Rosário e, com Fágner, mais uma vez, fez o gol da vitória, num chutaço, 3 a 2, placar final.
Fechando a rodada, em quadra, Comercial Elétrica Adelso Costa, oitavo do ranking, e Danados, nono. Numa noite inspirada do goleiro Leo Fazenda, que pegou tudo, o Danados não tomou conhecimento do adversário e goleou por 6 a 0. Augusto, duas vezes, Testa, outros dois, Adrian e Dunho marcaram para o Danados, que se garantiu na próxima fase.

Quartas de final serão na próxima segunda-feira, dia 25

Os duelos das quartas de final da Copa Certaja de Futsal acontecem na próxima segunda-feira, dia 25, no ginásio de esportes José Machado, a partir das 19h30min. No primeiro duelo da noite, o Bar do Chico, quarto do ranking, terá pela frente o Danados, nono. O Bar do Chico não terá Bruno Nunes, seu principal jogador, suspenso. Na primeira fase, os dois times enfrentaram-se num dos jogos mais equilibrados da Copa Certaja, com quatro expulsões e cartões amarelos. No final, o Bar do Chico levou a melhor e venceu por 2 a 1.
No segundo embate da noite, enfrentam-se Acerta, terceiro do ranking, e Sporting, sétimo, num confronto que promete muito equilíbrio. A terceira partida envolve Atalanta, primeiro do ranking, com 100% de aproveitamento, e Plano Costa/Aragão Serigrafia, dois dos favoritos ao título, numa espécie de final antecipada. Na primeira fase, os dois já se enfrentaram e o Atalanta levou a melhor e venceu por 3 a 2. Fechando as quartas de final, enfrentam-se PG/Trans Brothers, de Montenegro, segunda melhor campanha, e Grêmio, da Beira do Rio, sexto do ranking e maior surpresa entre os oito desta fase.
Nas semifinais, no dia 3 de dezembro, terça-feira, o vencedor do duelo entre Atalanta e Plano Costa encara o ganhador de Bar do Chico e Danados. Na outra semifinal, quem levar a melhor entre PG e Grêmio enfrenta o vencedor de Acerta e Sporting.
Nos mata-matas ninguém tem vantagem. Quem vencer fica com a vaga. Havendo empate, a decisão será nos pênaltis. A final está marcada para o dia 11 de dezembro, quarta-feira, no ginásio de esportes José Machado.

SEGUNDA FASE

TERÇA-FEIRA, DIA 19 – GINÁSIO JOSÉ MACHADO
Plano Costa/Aragão Ser. (5º) 6 x 1 (12º) Colorado
Grêmio (6º) 5 x 1 (11º) Point das Tintas
Sporting (7º) 3 x 2 (10º) Rosário/Rota Segurança
Comercial Elétrica (8º) 0 x 6 (9º) Danados

QUARTAS DE FINAL

SEGUNDA-FEIRA, DIA 25 – A PARTIR DAS 19h30 – GINÁSIO JOSÉ MACHADO
Bar do Chico (4º) x (9º) Danados
Acerta (3º) x (7º) Sporting
Atalanta (1º) x (5º) Plano Costa/Aragão Serigrafia
PG/Trans Brothers (2º) x (6º) Grêmio

Última rodada da chave C teve surpresa

A chave C da Copa Certaja 50 Anos de Futsal teve a última rodada na quinta-feira, dia 14, e em uma partida o resultado final surpreendeu a todos, o que mexeu no ranking final para a definição dos confrontos da segunda fase em diante.
O Plano Costa/Aragão Serigrafia, um dos favoritos ao título, entrou em quadra precisando apenas do empate diante do Grêmio, da Beira do Rio, para se garantir entre os quatro primeiros do ranking e, consequentemente, entre os oito da terceira fase. Mas com apenas quatro jogadores, o Plano Costa acabou perdendo por 9 a 7 e encerrou a fase na quinta colocação do ranking. Quem foi beneficiado com isso foi o Bar do Chico, segundo do grupo A, que ficou em quarto no ranking. Dari, sete vezes, Bruci e Darlei marcaram para o Grêmio, que ficou com o sexto lugar no ranking. Oseias, quatro, e Bruno Corrêa, outros três, anotaram para o Plano Costa.
O Atalanta, de Triunfo, manteve os 100% e confirmou o primeiro lugar do ranking ao golear por 23 a 1 o Fera, gols de Willian Ramos, quatro, Gérson Machado, quatro, Luís Henrique Garcia, sete, Mateus Dutra, dois, Bruno Vidal, dois, Samuel Fergutz, três, e Jeferson Duarte. Jonas fez o de honra do Fera.
E fechando a rodada, o Sporting, de Triunfo, derrotou o BRK/Só Feras, de Mariante, por 8 a 3, gols de Roger Nunes, dois, Peterson, quatro, Fágner e Deoclédio, e ficou com o sétimo lugar do ranking. Bruno Peres, Róbson Peres e Bruno Machado marcaram para o BRK.

ESPORTES - Municipal Futsal RANKING

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ