Principal / Mistura Fina / MISTURA FINA: Previsão é que obra do Centro Administrativo esteja concluída em seis meses

MISTURA FINA: Previsão é que obra do Centro Administrativo esteja concluída em seis meses

Na quarta-feira, o Mistura Fina teve acesso à obra do Centro Administrativo Celso Martins, ou seja, da Prefeitura. São quatro pavimentos, térreo e subsolo interligados por dois elevadores, que vão abrigar todos os órgãos municipais. Muitos deles, hoje em dia, estão em salas alugadas. De acordo com o vice-prefeito, André Brito, a previsão é de que em seis meses a obra esteja concluída.
Conforme o secretário de Planejamento Cláudio dos Santos, em janeiro do próximo ano começa a obra no térreo, onde, atualmente, funcionam os departamentos da Prefeitura. A construção está sendo finalizada de cima para baixo. A verba investida é de R$ 3 milhões e 700 mil, provenientes do Programa de Modernização da Administração Tributária e programa de Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (FINISA).

O que vai funcionar em cada pavimento

Quarto Pavimento
Auditório para 120 pessoas.

Terceiro Pavimento
Gabinete do prefeito, Gabinete do vice-prefeito, Assessoria de Imprensa, Arquivo Morto, Recursos Humanos, Administração, Sindicância e Secretaria de Planejamento e Engenharia.

Segundo Pavimento
Compras, Almoxarifado, Procon, Jurídico, Secretaria de Educação, Sala do Empreendedor, Sala de Reuniões e Informática.

Primeiro Pavimento
Contrato e Licitações, Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Secretaria de Saúde e sala de Reuniões.

Térreo
Secretaria da Fazenda, Contabilidade, Tesouraria, Cadastro, Fiscalização e Talão do Produtor.

Subsolo
Emater, Conselho Tutelar, CRAS e Assistência Social

Policiamento contará com motos

MISTURA - Motos BM 03Conforme o comandante da Brigada Militar, capitão Fábio Bilhar, desde esta semana a BM conta com “rondas extensivas com apoio de motocicletas”. Será um trabalho realizado sempre por uma dupla de militares para policiamento, socorro de vítimas, entre outros.  “Taquari tem a característica de ter algumas vias estreitas com intenso fluxo de trânsito. As motos conseguem permear este fluxo de forma mais rápida”, explica o capitão. Para o comandante, será um policiamento diferente, tendo em vista atender melhor a comunidade. “A ideia é trazer algumas operações de moto que trabalhem em grandes equipes, operações de médio e grande porte”.

Operações com etilômetro

Nesta semana, o capitão da Brigada Militar, Fábio Bilhar informou ao Mistura Fina que A BM passará a fazer operações com o etilômetro, ou também mais conhecido como bafômetro. “Em vistas a inibir eventuais condutores de veículos que utilizaram substâncias alcóolicas.  Fazer um trabalho preventivo e de conscientização, pois temos problemas, principalmente, nos finais de semanas quando pessoas saem de festas”. Vão ser realizadas barreiras de forma constante. “Não há tolerância para o uso de álcool e a pessoa pode ser presa.  Mas pessoas têm que ter consciência que a ideia não é arrecadatória ou punir, mas de prevenção e evitar acidentes com mortes”.

Assistência Social ficará sem titular  

Recentemente, o coordenador da Assistência Social, Felipe Reis, pediu demissão. O vice-prefeito, André Brito, disse ao Mistura Fina que, por enquanto, por uma questão de economia, não haverá nomeação para o comando do departamento.

Conselho Municipal de Alimentação Escolar reúne agricultores  

No dia 27 de novembro, às 14h, na Câmara de Vereadores, o Conselho Municipal de Alimentação Escolar reúne agricultores interessados em fornecer produtos para fazer parte da merenda escolar da rede municipal.

Falta escoamento de água  

Moradores da localidade de Amoras, no interior do município, estão reclamando da falta de escoamento de água na estrada que vai para o Morro do Carapuça. Nesta semana, o Mistura Fina esteve no local e constatou o problema. Não há valetas à beira da estrada e, em determinados trechos, a água corre sobre a pista. Mesmo após dias de sol forte, ainda havia bastante água sobre a via.

Metade do serviço está pronto

De acordo com Marcelo Brandão, do Setor de Compras da Prefeitura, sete das 14 caixas de luz já foram instaladas nos postes que receberão câmeras de videomonitoramento. “Até o final do mês, é para todo o trabalho de instalação estar pronto”, diz Brandão. Em cada poste tem que ter uma conta de luz individual, que posteriormente receberá internet para que as câmeras operem. A instalação do equipamento de videominitoramento está sendo realizado pela Prefeitura e CDL.

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ