Principal / Geral / Hospital São José inaugura centro especializado de urologia

Hospital São José inaugura centro especializado de urologia

Na manhã da última quarta-feira, o Hospital São José realizou inauguração do Centro de Especialidades Médicas, com atendimento de urologia. O médico que atuará no local será Filipe Madeira.

Segundo o diretor do hospital, Rinaldo Costa, que assumiu o comando da instituição no dia 31 de outubro, o atendimento especializado ocorrerá uma vez na semana através de convênios com planos e secretaria municipal de Saúde, além de consultas particulares, no valor de R$ 180. O agendamento por plano de saúde ou particular deve ser feito diretamente no hospital, enquanto pelo SUS o encaminhamento é feito através da secretaria municipal de Saúde. Segundo o diretor do hospital, a instituição recebe de 10% a 15% dos valores pagos pelos atendimentos. “É um passo importantíssimo para retomada de prestação de serviços, que é a função principal de um hospital, salvar vidas. Além da urgência e emergência, nós estamos aqui para trabalhar pela saúde das pessoas”, disse o diretor. O presidente da Associação Taquariense de Saúde (ATS) administradora da instituição, Pedro Ramos, ressaltou que a inauguração do Centro de Especialidades Médicas marca o início de uma grande projeto. “Tenho certeza que nós vamos conseguir buscar essas especialidades que já foram nossas e quem sabe até outras”, considerou.
O vice-prefeito André Brito também destacou a importância do momento e ressaltou os esforços da administração municipal para custear a maior parte dos gastos e investimentos na instituição, tendo em vista que o Governo do Estado deve cerca de R$ 2 milhões à casa de saúde. “O governo hoje gosta de cobrar, apesar de não gostar de pagar. Cada vez mais reduzem os repasses estaduais e federais e cada vez mais aumentam os gastos a nível municipal na sustentação da média e alta complexidade. Muitos não sabem o quanto custa caro manter esta estrutura funcionando. Se hoje nós não tivéssemos um município com capacidade de aportar mais recursos do que por lei o município deveria aportar na média e alta complexidade, nós não teríamos o hospital”, ressaltou o vice-prefeito. André Brito também salientou que está em andamento a reforma do bloco cirúrgico e que os serviços da área devem ser restabelecidos no próximo ano.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ