Principal / Geral / Morador do Coqueiros reclama de atendimento no plantão do hospital

Morador do Coqueiros reclama de atendimento no plantão do hospital

Nesta semana, o jornal O Fato foi procurado pelo morador do bairro Coqueiros, Gladimir Rodrigues de Souza, que reclamou sobre um atendimento realizado à sua esposa Jaqueline Rosa de Souza, entre os dias 2 e 4 de novembro.

Segundo relato de Gladimir, a paciente deu entrada na instituição no dia 2, por volta das 7h, sem conseguir caminhar e falar. O médico plantonista teria diagnosticado virose e dado alta à paciente por volta das 17h. “Foi um absurdo. Eu não levei ela para casa daquele jeito, fui direto a Lajeado”, conta.
Gladimir procurou atendimento para a esposa no Hospital Bruno Born, onde ela teria sido diagnosticada com AVC e passado a noite sob observação. No domingo, o hospital de Lajeado teria informado que a paciente deveria ser encaminhada ao Instituto de Cardiologia em Porto Alegre, onde já realiza tratamento para problemas cardíacos, para investigar o que causou o AVC. No entanto, o encaminhamento deveria ser feito pelo hospital de Taquari, pois a paciente era residente deste município. Por isso, no domingo, dia 3, Jaqueline teria sido encaminhada de ambulância do Hospital Bruno Born para o Hospital de Taquari.
Segundo o morador do Coqueiros, Jaqueline ficou no Hospital São José de domingo para segunda-feira, quando os familiares teriam sido orientados pela equipe do hospital a colocarem a paciente no carro e levar para o Instituto de Cardiologia em Porto Alegre, com a justificativa de que eles já conheciam o local pois Jaqueline realizava tratamento há anos na instituição. Isto foi feito na segunda-feira, 4 de novembro, quando a paciente deu entrada no Instituto de Cardiologia, onde teria passado a receber medicamento para desobstrução de veias, problema que teria causado o AVC. A moradora do Coqueiros ganhou alta da instituição na última terça-feira.
Seu esposo questiona o fato de ela ter recebido em Taquari o diagnóstico de virose, assim como não ter sido encaminhada de ambulância para Porto Alegre no dia 4 de novembro. Gladimir também citou o fato de o médico plantonista ter sido o mesmo nos três dias em que a paciente esteve no Hospital de Taquari, ou seja, 2, 3 e 4 de novembro.

O que diz o hospital

Por e-mail, o jornal solicitou à direção do Hospital São José um posicionamento sobre o caso. Segue na íntegra. “Grato pelo envio do relato do Sr. Gladimir. Posso apurar as condições do atendimento aqui na nossa emergência. Por questões de ética e sigilo sobre o prontuário do paciente, fico impedido de socializar essas informações. Seria interessante que o Sr. Gladimir pudesse vir ao hospital e formular sua queixa, para que encaminhássemos ao nosso Diretor Técnico, Dr Dilli, para que este emitisse uma avaliação técnica em relação à paciente, diretamente aos familiares”, disse a direção da instituição.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ