Principal / Segurança / Obra do prédio da BM é embargada pela Prefeitura

Obra do prédio da BM é embargada pela Prefeitura

De acordo com informações do prefeito Emanuel Hassen de Jesus, Maneco, a obra de construção da nova sede da Brigada Militar, na avenida Ceci Leite Costa, foi embargada na quarta-feira, 6 de novembro.
“Em princípio não tem nenhum protocolo na prefeitura para o início da obra. O terreno é da prefeitura e, para fazer a obra deveria ter um convênio. A obra não tem projeto registrado na prefeitura”. O Fato entrevistou ontem, 7 de novembro, o secretário municipal de Planejamento, Cláudio Roberto dos Santos, sobre o embargo da obra do prédio da Brigada Militar. Conforme Santos, Leandro Medeiros, presidente do Grupo de Apoio à Polícia (GAP), apresentou anteprojeto para a prefeitura. “Que é um estudo, foi apresentado para mim só uma vez. Nunca registrou pedido, nunca fez protocolo. O anteprojeto tinha várias pendências em uma olhada por cima. O projeto, como tem que ser, nunca foi apresentado”, garante o secretário. Ele acrescenta que, como a obra é em um terreno público, tem que passar pela aprovação da Câmara de Vereadores, através de um projeto de lei, e isso não foi feito. “Teria que ter um termo de concessão. A fiscalização foi até o local ontem, e Leandro foi notificado a parar a obra e apresentar autorização para construir em terreno público. Verbalmente, ele justificou que não ia realizar a obra, que ia só fazer o esquadramento para ver se a obra cabia no terreno. Nunca vi isso na minha vida toda. O mínimo que poderia ter feito era ter avisado a prefeitura”, salientou o secretário.

Contraponto

O Fato entrou em contato com Leandro Medeiros ontem, 7 de novembro, que disse que não estava sabendo do embargo. “Publica o que vocês quiserem depois eu vejo o que faço”, disse.

A obra

Conforme o GAP, o custo da primeira etapa da obra, no valor de R$ 150 mil, será coberto por verba angariada pelo grupo de apoio e proveniente de valores de depósitos de penas alternativas de prestação pecunitária ou transação penal da Comarca do Judiciário de Taquari. Para concluir a obra, em um valor estimado em R$ 300 mil, espera-se conseguir recursos através do GAP e da Justiça, segundo o presidente do GAP, Leandro Medeiros.
O prédio será pré-moldado, com 250 m², com dois pavimentos, o primeiro para a parte administrativa e o segundo para alojamentos.

Além disso, verifique

BM prende rapaz por porte ilegal de arma de fogo, no Passo da Aldeia

Um jovem, de 19 anos, foi preso pela Brigada Militar (BM) por porte ilegal de ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ