Principal / Esporte / Atalanta é o primeiro classificado na Copa Certaja

Atalanta é o primeiro classificado na Copa Certaja

Restando duas rodadas para o término da fase classificatória da Copa Certaja 50 Anos de Futsal, o Atalanta, de Triunfo, é o primeiro e único classificado, matematicamente, para os mata-matas do certame. Nesta semana, o Atalanta venceu a sua quinta partida, manteve os 100% de aproveitamento, a liderança da chave C e do ranking e, de quebra, garantiu, antecipadamente, a sua vaga entre os 12 melhores do certame.

A vaga do Atalanta veio na noite da segunda-feira, na quinta rodada do grupo C, no ginásio da Acerta. Com muita superioridade, o time venceu o Pombo Correyo po 8 a 3, gols de Samuel Fergutz, Willian Ramos, Ítalo Vaz, Gérson Machado, três vezes, Jonatan Marques e Jeferson Duarte. Maicon Rocha, Eberson Bauer e Patrick Lima descontaram para o Pombo Correyo.
Ainda na segunda-feira, na briga pela quarta vaga do grupo C, o Grêmio, da Beira do Rio, levou a melhor, venceu por 4 a 2 o BRK/Só Feras e entrou, pela primeira vez, no G4, subindo da quinta para a terceira colocação, tirando o adversário da zona de classificação. Dari, duas vezes, Emerson Santos e Darlei Farias marcaram para o Grêmio, enquanto Alisson e Rodrigo Schwendler descontaram para o BRK.
E o Plano Costa/Aragão Serigrafia precisou de apenas 15 minutos para golear o Fera TK por 6 a 1, gols de Édson Viana, Douglas Ramos, duas vezes, Fred Costa, outros dois, e Bruno Corrêa. Maxsuel Vargas fez o único fol do Fera, que iniciou a partida com apenas quatro em quadra. Aos sete minutos, teve Jonas expulso e ficou com apenas três. Aos 15, com a lesão de um outro atleta do Pombo Correyo, a partida foi encerrada com o placar de 6 a 1 para o Plano Costa.
Com 15 pontos, o Atalanta é o líder isolado e, já classificado, joga somente mais uma vez, contra o Fera TK, de olho no primeiro lugar do ranking. O Plano Costa permanece em segundo, com nove pontos, e para se classificar, precisa empatar o duelo direto com o BRK, na próxima rodada. O Grêmio assumiu a terceira colocação, com seis pontos, e para seguir na luta, depende apenas de seus resultados. O Sporting, de Triunfo, que folgou, caiu para o quarto lugar, também com seis pontos, e, assim como o Grêmio, depende apenas de seus resultados. Em quinto, o BRK, além de vencer seus últimos jogos, terá que torcer por tropeços de Grêmio ou Sporting. O Fera, sexto, com dois pontos, precisa vencer seus dois jogos e torce por tropeços de Grêmio, Sporting e BRK. O Pombo Correyo, com apenas um ponto, é o lanterna e único que não tem mais chances de classificação.
Na chave A, está tudo embolado. Na terça-feira, pela quinta rodada, na Acerta, com uma hora de atraso por falta de energia elétrica, o Danados tirou a invencibilidade do Colorado ao golear por 6 a 1, gols de Testa, Prisco, Augusto, Leo Fazenda, duas vezes, e Thales Machado. Roger fez o de honra do Colorado. O PG/Trans Brothers, de Montenegro, goleou o Coqueiros/Sílvio Pinturas por 8 a 1, gols de Jonathan Vilmar, duas vezes, Jocemar, Claiton Gilberto, André Augustin, dois, Allan Vítor e Jurandir. Sandro Santos descontou para o Coqueiros. E o Santos derrotou por 7 a 4 o Idealize Pinturas/TK Limp, gols de Rudnei Campos, três vezes, Eduardo Alves, dois, Emerson Bispo e Bibi. Daniel Godoy, Oriel, Ferefeto e Adair descontaram para o Idealize que, mesmo com a derrota, ficou com os pontos da partida, pois Bibi, do Santos, estava suspenso pelo terceiro amarelo e entrou em quadra de forma irregular. Além de perder os pontos da vitória, o Santos foi punido com 200 pontos na disciplina e mais R$ 250 de multa e Bibi pegou dois jogos de gancho.
Antes, na quinta-feira, pela quarta rodada do grupo A, o Idealize derrotou o Coqueiros por 7 a 3, gols de Daniel Godoy, duas vezes, Inácio, três, e Ferefeto, outros dois. Ricardo, Mateus e Júlio César descontaram para o Coqueiros. Em duelo na parte de cima da tabela, de virada, o PG goleou o Danados por 6 a 2, gols de Alan Vítor, Jonathan Vargas, duas vezes, André Augustin, Wesley e Claiton. Adrian, duas vezes, marcou para o Danados. Fechando a rodada, num jogaço, Bar do Chico e Colorado ficaram no empate em 4 a 4. Gossmann, Marcos Adriano e Willian Mateus, duas vezes, marcaram para o Bar do Chico, enquanto Marcão, dois, e Anderson Pretto, outros dois, para o Colorado.
O Bar do Chico segue em primeiro, com 10 pontos, seguido de perto por PG/Trans Brothers e Danados, com nove, e Colorado, com oito. Os tês primeiros dependem apenas de seus resultados. Já o Colorado, que joga somente mais uma vez, precisa vencer e torce para o que o Idealize, quinto, com sete pontos, some, no máximo, três pontos. Mesmo em quinto, o Idealize depende apenas de seus resultados. Se vencer seus dois jogos, se classifica.Santos, sexto, e Coqueiros, sétimo, não têm mais chances.
A chave B teve a sua quarta rodada ontem à noite, porém, até o fechamento desta edição, os jogos não haviam encerrado. Nesta chave, sem os resultados de ontem, Rosário/Rota Segurança, Acerta, Atlético/Ponto Real e Comercial Elétrica são os favoritos a ficar com as quatro vagas da próxima fase.

Rodadas da próxima semana devem definir mais classificados

Na próxima semana, a Copa Certaja chega na sua sexta rodada e deve ter mais classificados, pois, pelo menos outros seis times devem confirmar as suas vagas na próxima fase. Os jogos serão no ginásio de esportes José Machado, sempre a partir das 19h30min. Na segunda-feira, dia 4, pelo grupo B, destaque para Point das Tintas e Rosário que, se vencer, pode garantir a sua classificação. Na terça-feira, dia 5, pelo grupo C, Grêmio, Plano Costa e Sporting também podem confirmar suas vagas em caso de vitória. E na quinta-feira, dia 7, pela chave A, destaque para Idealize e Bar do Chico que, se somar três pontos, se garante na fase seguinte, e PG e Colorado, que fazem confronto direto na parte de cima da tabela, também valendo uma vaga.
Se a fase encerrasse hoje, Atalanta, Bar do Chico, Rosário e Plano Costa, os quatro primeiros do ranking, estariam classificados diretamente para a terceira fase.  Com isso, os duelos da segunda fase, hoje, seriam entre PG/Trans Brothers x Comercial Elétrica, Acerta x Sporting, Danados x Grêmio e Colorado x Atlético.

5ª RODADA

SEGUNDA-FEIRA, DIA 28 – ACERTA
CHAVE C
Grêmio 4 x 2 BRK/Só Feras
Fera TK 1 x 6 Plano Costa/Aragão Serig.
Atalanta 8 x 3 Pombo Correyo
Folga: Sporting

TERÇA-FEIRA, DIA 29 – ACERTA
CHAVE A
Danados 6 x 1 Colorado
PG/Trans Brot. 8 x 1 Coqueiros/Sílvio Pint.
Idealize/TK Limp 4 x 7 Santos*
Folga: Bar do Chico

* O Santos venceu a partida, mas perdeu os pontos, pois utilizou um atleta de forma irregular, que estava suspenso. Pelo regulamento, o Idealize ficou com os pontos da partida.

QUINTA-FEIRA, DIA 31 – ACERTA
CHAVE B
DEC x Acerta
Point das Tintas x Arena Feiten/Sítios
Atlético/P. Real/Carvão JJ x Com. Elétrica
Folga: Rosário/Rota Segurança

6ª RODADA

SEGUNDA-FEIRA, DIA 04
GINÁSIO JOSÉ MACHADO
CHAVE B
DEC x Comercial Elétrica Adelso Costa
Acerta x Arena Feiten/Sítios
Point das Tintas x Rosário/Rota Segurança
Folga: Atlético/Ponto Real/Carvão JJ

TERÇA-FEIRA, DIA 05
GINÁSIO JOSÉ MACHADO
CHAVE C
Grêmio x Pombo Correyo
BRK/Só Feras x Plano Costa/Aragão Serig.
Fera TK x Sporting
Folga: Atalanta

QUINTA-FEIRA, DIA 07
GINÁSIO JOSÉ MACHADO
CHAVE A
Idealize/TK Limp x Bar do Chico
Coqueiros/Sílvio Pint. x Santos
PG/Trans Brothers x Colorado
Folga: Danados

ESPORTES - Classificação Copa Certaja

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ