Principal / Esporte / Taquariense entre os quatro do Regional

Taquariense entre os quatro do Regional

Pela primeira vez na sua história, o Taquariense chega a uma semifinal da categoria Titulares do Regional Certel/Sicredi da Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata). No último domingo, no Marques da Cunha, o alvi-azul ficou no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, de Vespasiano Corrêa, e, por ter melhor campanha, garantiu presença entre os quatro melhores do certame. Agora, com a melhor campanha do ranking, o Taquariense terá pela frente o Assespe, de Venâncio Aires, quarto do ranking. Jogo de ida será neste domingo, no Marques da Cunha, às 16h.

Com o empate em 1 a 1 no confronto de ida, em Vespasiano Corrêa, o Taquariense, por ter melhor campanha, entrou em campo dependendo de mais um empate para continuar na briga pelo título. E, mesmo sem a necessidade da vitória, foi o Taquariense quem buscou mais o gol durante os noventa minutos. Com apenas o desfalque do ala Lunardo, o alvi-azul foi superior o jogo todo, principalmente nos 45 minutos iniciais, quando não deu chances ao Cruzeiro. Controlando o meio-campo e usando bastante o trio ofensivo com Bruno Nunes, Jean e Buda, o alvi-azul jogou sempre no campo do adversário, mas teve dificuldades para inflitrar na bem armada defesa do Cruzeiro. Aos seis minutos, Buda recebeu em velocidade, invadiu a área e o zagueiro Lisandro deu um carrinho, pegando bola e jogador, porém, o árbitro Jamerson Brum nada marcou. Aos oito, Bruno Costa fez bom cruzamento e Buda completou, mas para fora. Aos 11, Bruno Nunes fez fila pela direita, carregou para o meio e, de perna esquerda, chutou rasteiro, para fora.
Pressionando bastante atrás do gol, o Taquariense teve a sua melhor chance no primeiro tempo aos 14 minutos. Jean recebeu bom passe, girou sobre a marcação de Dudo, chutou de perna direita e a bola, caprichosamente, acertou o pé da trave.
ESPORTES - Regional Escalação Taquariense x CruzeiroDepois, aos poucos, o Cruzeiro foi encaixando a marcação e deu mais trabalho ao setor ofensivo do Taquariense, que não conseguiu mais vitória pessoal. Por sua vez, bem na defesa, o Cruzeiro também não conseguiu criar nada de perigo ao gol do goleiro Duda, que pouco trabalhou na etapa inicial. O alvi-azul voltou ao ataque aos 38, quando Bruno Costa, numa cobrança de falta, acertou um belo chute, mas parou na boa defesa do goleiro Gabriel.
No segundo tempo, até porque precisava da vitória para conseguir a classificação, o Cruzeiro se abriu um pouco. Os visitantes assustaram em contra-ataques ou em bolas alçadas para a área, sempre a procura do gigante Tessaro, que não teve vitória pessoal sobre Pixena e Andrei em nenhum lance.
Mesmo com o empate o beneficiando, o Taquariense continuou em cima, atrás do gol da vitória. Aos quatro minutos, após bola levantada na área, João Pedro disputou com o goleiro Gabriel, e a bola saiu para escanteio. Na cobrança, houve bate-rebate e a defesa afastou. O Taquriense reclamou de uma penalidade no lance, não marcada por Jamerson Brum.
Aos nove, Bruno Nunes, o melhor jogador em campo, num contra-ataque, chutou cruzado, forte, mas para fora. Aos 12, Pixena se soltou ao ataque, fez boa jogada individual, chutou de perna esquerda, forte, e o goleiro Gabriel soltou. No rebote, Jean disputou com  Lisandro e foi calçado por trás, pênalti, não marcado por Jamerson Brum. Aos 15, Pixena, mais uma vez, cobrou uma falta, um chutaço, perto do gol.
Após, o Cruzeiro deu uma equilibrada, buscou organizar algumas jogadas, principalmente com o meia Milico, mas não teve sucesso sobre a marcação. Nos minutos finais, o Taquariense aumentou a pressão. Aos 38, após cruzamento, Buda aparou de primeira, mas a bola desviou em Dudo e foi para escanteio. Aos 39, o Taquariense teve a chance mais viva de toda a partida. Buda fez jogada pela ponta esquerda e cruzou. Jean, no segundo pau, na risca da pequena área, dominou, ajeitou e chutou no canto, mas parou em Gabriel, que operou um verdadeiro milagre, de puro reflexo e espalmou para escanteio. Aos 42, em mais um contra-ataque, Buda fugiu em velocidade e, dentro da área, dividiu com Dudo e pediu pênalti, que Jamerson Brum não marcou. E aos 45, Bruno Nunes fugiu pela esquerda, inverteu a jogada e Buda, de primeira, chutou por cima. Com o empate em 0 a 0, o Taquariense, por ter melhor campanha, se garantiu nas semifinais do Regional.
Na próxima fase, o adversário será o Assespe, de Venâncio Aires, que esteve na chave do Taquariense na primeira fase. Inclusive, o alvi-azul venceu as duas vezes que enfrentou o adversário, 3 a 2 em Venâncio Aires, e 2 a 0, em Taquari. Por ter a melhor campanha entre os quatro, o Taquariense joga por dois empates. Porém, por ter melhor disciplina, o Assespe tem a vantagem de jogar a volta em casa. Com isso, o duelo de ida será neste domingo, às 16h, no estádio Marques da Cunha. Para esta partida, o Taquariense terá todo o elenco à disposição, inclusive o ala Lunardo e o meia Luan, que não estiveram em campo no último domingo. A provável escalação do técnico Antônio Carlos Praia Vilanova Júnior, o Juninho, é Maciel (Duda); Lunardo (João Pedro), Andrei, Pixena e Eninho; Anderson Brandão, Lucas e Bruno Costa; Bruno Nunes, Buda e Jean. O ingresso custa R$ 8, valor exigido pela Aslivata.
Para chegar até aqui, o Taquariense, em 10 partidas, tem cinco vitórias, quatro empates e uma derrota, marcou 18 gols e sofreu 13. Nos mata-matas, passou por Ecas, de Imigrante, e Cruzeiro. O Assespe, nas mesmas 10 partidas, obteve quatro vitórias, três empates e três derrotas, duas delas para o Taquariense, marcou 16 gols e sofreu 15. Para chegar nas semifinais, passou por Fluminense, de Mato Leitão, e Santo André, de Lajeado. Ambos tinham melhor campanha do que o Assespe.

Nada de gols também nas demais partidas das quartas de final

Além de Taquariense e Cruzeiro, no último domingo, mais três confrontos definiram os semifinalistas do Regional Certel/Sicredi da categoria Titulares e todos ficaram no empate sem gols.
Em Venâncio Aires, o Assespe, oitavo do ranking, protagonizou a zebra desta fase ao eliminar o Santo André, um dos favoritos e que tinha, até a fase anterior, a melhor campanha. Como venceu o duelo de ida, em Lajeado, por 2 a 1, de virada, o empate em 0 a 0 do último domingo garantiu o Assespe nas semifinais do Regional. Com a quarta colocação do ranking, na próxima fase, o Assespe terá pela frente o Taquariense, melhor campanha do certame. Se o Taquariense joga por dois empates, o Assespe, por ter melhor disciplina, terá a vantagem de fazer o duelo de volta em Venâncio Aires.
Também em Venâncio Aires, o Flor de Maio, que tinha a terceira melhor campanha e foi campeão do Regional em 2017, foi outro favorito que ficou pelo caminho ao ser desclassificado pelo Atlântico, de Estrela. Na ida, o Atlântico, em casa, venceu por 1 a 0. Com isso, o empate em 0 a 0 de domingo garantiu o clube nas semifinais do Regional.
Fechando as quartas de final, o Boavistense eliminou o Canarinho, de Cruzeiro do Sul, e, assim como o Taquariense, chega pela primeira vez na sua história a uma semifinal de Regional. Na ida, em Boa Vista do Sul, o time do artilheiro Tanque venceu por 3 a 1. Com isso, o empate em 0 a 0 do último domingo garantiu o clube entre os quatro melhores do certame.
Nas semifinais, o Atlântico terá pela frente o Boavistense que, por ter melhor campanha e disciplina, joga por dois empates e faz a volta em Boa Vista do Sul.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ