Principal / Geral / Posto de Saúde recebe o nome de Manoel Machado de Souza

Posto de Saúde recebe o nome de Manoel Machado de Souza

A Unidade Básica de Saúde do bairro Passo da Aldeia chama-se Manoel Machado de Souza. O projeto de lei que dá nome ao posto, de autoria do vereador José Harry (PDT), foi aprovado por unanimidade na sessão da Câmara, realizada na quinta-feira, 17 de outubro.
O homenageado foi um dos fundadores da associação de moradores do bairro, local onde funciona a UBS do Passo da Aldeia. “O seu Manoel foi uma pessoa com ímpeto de fazer as coisas, estava sempre disponível. Temos que parar para pensar na dimensão de um homem que quer fazer uma associação de moradores, porque não é um simples prédio, um homem que quer criar uma associação de moradores é um homem que pensa na sua comunidade, que ama o local que mora”, destacou o vereador.
A professora Ilsa Souza, filha de Manoel, agradeceu a homenagem em nome da família e contou que tem fortes lembranças do quanto seu pai trabalhou vendendo rifas, fervidos e fazendo bingo para arrecadar dinheiro para a construção da sede. “Lembro que minha mãe muitas vezes xingava que ele não tinha mais condições de estar fazendo essas coisas, que ia ficar doente, e me pedia para ir ajudar ele. Mais tarde, minha mãe teve complicações de saúde e precisou de exames semanais de glicose, pressão, colesterol. E ela me dizia que ia quase todos os dias no posto da sede fazer seus exames. Aquilo me orgulhava muito, de pensar que meu pai ajudou a construir e minha mãe estava conseguindo usufruir daquilo. Mesmo depois de o meu pai não estar mais entre nós, continuava o benefício do que ele fez”, destacou a filha.

Aprovado projeto do Dia da Proclamação do Evangelho

De autoria da vereadora Pastora Mara (PSDB), projeto de lei considera o dia 31 de outubro como Dia Municipal da Proclamação do Evangelho. A proposta havia sido apresentada em outubro de 2018, mas não chegou a ser colocada em votação na época. Na última sessão, o projeto foi apreciado pelo plenário e aprovado por unanimidade. “Eu fui bastante criticada nas redes sociais no ano passado, porque lembram do dia da bruxa. E esse registro, para nossas crianças, talvez não seja um bom registro. Na minha opinião, não é um bom registro. Tão bom lembrar das palavras de Jesus, do Evangelho que traz boas novas, que traz esperança de ensinamentos de Jesus. Não estamos aqui falando de religião, mas das palavras de Jesus”, considerou.

Lei de Diretrizes Orçamentárias também foi aprovada

O projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, enviado pelo Executivo, foi aprovado pela Câmara. A matéria elenca os programas que o governo irá desenvolver em 2020 e serve de base para a elaboração do orçamento municipal.

Parabéns à Certaja

O vereador Clóvis Bavaresco (PP) destacou que no dia da sessão, 17 de outubro, era comemorado o aniversário de 50 anos da Cooperativa Regional de Energia do Taquari e Jacuí (Certaja). Ele citou pessoas que colaboraram para a criação e desenvolvimento da cooperativa e destacou a importância da Certaja. “O benefício que a energia elétrica trouxe ao campo segurando as pessoas no campo, evitando o êxodo rural, que sobrecarrega muitas cidades. Fica aqui registrado os meus parabéns à cooperativa Certaja Energia”, salientou.
Zé Harry (PDT) também falou sobre o assunto. “O Clóvis não citou um grande nome aqui. Teu pai, Clóvis, foi um intelectual disso tudo, que fez a Certaja dar esse salto que tanto nos orgulha”.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ