Principal / Variedades / Bolinho de chuva da Nilsa de Souza

Bolinho de chuva da Nilsa de Souza

A aposentada Nilsa Oliveira de Souza faz um bolinho de chuva que agrada a todos que experimentam. A receita foi ensinada há mais de uma década por uma amiga. “Há muitos anos, ela esteve aqui em casa e fizemos o bolinho. Eu nunca mais esqueci da receita e comecei a fazer seguido. Eles ficaram famosos”, comenta a moradora do bairro Praia.
A receita leva dois ovos, uma xícara de açúcar, uma pitada de sal, quatro xícaras de farinha de trigo, uma xícara e meia de leite, um pacote de fermento químico e uma colher de sopa de margarina. “A margarina é opcional. Eu coloco margarina ou uma colher de vinagre, para ele ficar sequinho, mas se não quiser, não precisa colocar”, conta.
Segundo Nilsa, a massa do bolinho não pode ser mole, precisando ficar um pouco pesada. O segredo para o formato ficar bem redondo é utilizar como medida do bolinho uma colher de sobremesa, um pouco menor que a de sopa, e colocar a massa sobre o azeite bem quente. “Depois que colocar os bolinhos a fritar, tem que ir baixando o fogo, controlando, para que não fique muito dourado por fora e não cozinhe por dentro. E esses bolinhos se viram sozinhos na frigideira, não precisa ficar virando para fritar parelho”, explica Nilsa.
Após a fritura, pode-se polvilhar açúcar com canela moída sobre os bolinhos.

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ