Principal / Geral / As mais de duas décadas da Oficina de Informática

As mais de duas décadas da Oficina de Informática

A empresa Oficina de Informática, de propriedade de Marcos Azambuja Ferreira, iniciou as atividades em 2 de maio de 1995, porque a família Ferreira buscava novos horizontes em nível de trabalho.

A aposentadoria voluntária de César Augusto Ferreira, que saiu do Banco do Brasil após quase 24 anos de serviço, através do “Plano de Demissão Voluntária”, e o interesse de um dos filhos, Fabrício Azambuja Ferreira, pela informática, levou a família a investir nessa área, criando a Oficina de Informática. “Então, a semente que começou com meu irmão (Fabrício), dando aula no quarto dos fundos da nossa casa, cresceu e, abençoada por Deus, serviu muito mais do que um meio de aumentar a renda familiar, mas uma oportunidade de trabalho para toda a família”, destaca.
Nos primeiros anos, como uma empresa familiar, trabalhavam o pai, César, a mãe, Iara, e os filhos, Fabrício, Roberto e Marcos e, mais tarde, ingressou o caçula, o César Augusto Ferreira Filho. A oficina de Informática oferecia serviços como cursos de informática para adultos e crianças, gráfica expressa, loja de suprimentos, cortes em vinil e criação de home pages, digitação de trabalhos pelas normas Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), encadernação de trabalhos em espiral, plastificação a calor de documentos, manutenção de redes, computadores e impressoras, instalação de redes e assistência técnica.
A empresa cresceu e o espaço em casa não foi mais suficiente. Então mudaram, em 1997, para a rua Pedro Michel onde permaneceu por quase 20 anos. Em 2016, a sede foi para a General Osório e, atualmente, são disponibilizadas assistência técnica e consultoria na área de Informática, além da venda de componentes para computadores. “Acredito que é uma trajetória com êxito e crescimento constante, onde uma das conquistas foi a aquisição do prédio, alcançada com a parceria de Adriana Junqueira Lautert, minha esposa, falecida em 20 de setembro em 2018”, lembra.
Para realizar o trabalho, são dois funcionários, mais o proprietário, Marcos, que atendem cerca de 2000 clientes, conforme cadastro, nas cidades de Taquari, Tabaí, Triunfo e Porto Alegre.
A trajetória de mais de duas décadas da Oficina de Informática serviu de base para a criação de outras duas empresas, que estão no comando dos irmãos, a TKNET – Provedor de Internet e a OIW – Telecom Solutions. “Sinto orgulho de dar continuidade à empresa familiar criada por meu pai em 1995”, ressalta Marcos.
Para o futuro, a meta é aumentar o número de clientes, buscando a constante fidelização e a satisfação baseada na ética e na competência. Também, segundo o empresário, aumentar as vendas na loja, oferecendo novos produtos e novas estratégias de marketing e gestão.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ