Principal / Esporte / Só a vitória interessa ao Pinheiros

Só a vitória interessa ao Pinheiros

Neste domingo, será disputada a última rodada da primeira fase do Regional Certel/Sicredi da categoria Veteranos. E a dupla Pinheiros e Taquariense entra em campo na obrigação de vencer para alcançar seus objetivos. Às 10h, no estádio Pinheirão, o Pinheiros encara o Cruzeiro, de Santa Clara do Sul, precisando dos três pontos para entrar nos mata-matas da Série Ouro. Por sua vez, o Taquariense, em Lajeado, faz confronto direto com o Internacional na luta pela última vaga dos mata-matas da Série Prata.

O Pinheiros entra em campo pressionado por mais uma vitória para buscar uma das oito vagas da Série Ouro do Regional de Veteranos.  Dos 13 clubes do Regional, quatro estão, matematicamente, garantidos na Série Ouro: Estudiantes, de Lajeado, Juventude, de Teutônia, Cruzeiro, de Santa Clara do Sul, e Concórdia, de Roca Sales. E três só têm chances de chegar na Série Prata: Internacional, Taquariense e Indenpendente, de Cruzeiro do Sul. Com isso, restam quatro vagas da Série Ouro para seis clubes: Assespe, de Venâncio Aires, Ribeirense, de Teutônia, Águia Azul, de Fazenda Vilanova, Brasil, de Marques de Souza, Pinheiros, e União, de Encantado.
Na nona colocação, com seis pontos, o alvi-verde está uma posição abaixo do G8 e com a mesma pontuação do Brasil, oitavo, que tem melhor disciplina. E apesar de estar fora do G8, o Pinheiros depende apenas de uma vitória simples sobre o Cruzeiro para ficar com uma das oito vagas, já que haverá confrontos diretos entre os demais postulantes à Série Ouro, como Assespe e Águia Azul e Brasil e Ribeirense. Dos seis que ainda brigam por uma vaga na divisão principal, somente o União não depende apenas de seu resultado. Além de vencer o Juventude, em Encantado, terá que torcer por resultados paralelos, como derrota do Pinheiros, derrota ou empate do  Brasil com o Ribeirense ou empate do Assespe com o Águia Azul.
E para o duelo decisivo com o Cruzeiro, o Pinheiros, do técnico Alceu André Pacheco, o Ceceu, terá três desfalques certos. O ala e zagueiro Felipe, com problema no joelho, o meia Evandro, com lesão no quadril, e o ala Grochewiski, com problema muscular, não estarão à disposição, assim como o meia Ferreira, que tem compromisso por uma outra competição, em Porto Alegre. O atacante Itamar, um dos destaques da vitória sobre o Taquariense, na distante primeira rodada, é dúvida. Com isso, a provável escalação é Ígor Brito; Marcinho, Gossmann, Alex Bach e Nélson; Xandi Santos, Paulinho Pimenta, Leandro Brandão e Mosca; Xandy Pinheiro e Cristiano Haetinger.
O Pinheiros, até aqui, em cinco partidas, tem duas vitórias e três derrotas, marcou 10 gols e sofreu 13. Por sua vez, o Cruzeiro, que já está classificado, mas deve impor dificuldades ao Pinheiros, já que pretende ficar entre os primeiros, para jogar por dois empates nos mata-matas, nas mesmas cinco partidas, obteve três vitórias, um empate e apenas uma derrota, marcou 13 gols e sofreu nove.
Se o Pinheiros busca uma vaga na Série Ouro, o Taquariense tem chance de chegar somente na Série Prata. E para isso, o alvi-azul é obrigado a vencer o Internacional, adversário direto pela última vaga. Para esta partida, o técnico Adriano Rosa, o Negão, não tem desfalques por lesão ou suspensão. A provável escalação é Ricardo; Joce (Eninho), Luís, Vanva e Marçal; Daniel, Birinha, Gabiru e João Vítor; Juninho e Zezinho. Até qui, em cinco jogos, o Taquariense tem um empate e quatro derrotas, marcou apenas três gols e sofreu 14, mas tem a melhor disciplina entre os 13 clubes do certame. O Internacional, também em cinco jogos, tem uma vitória e quatro derrotas, marcou 10 gols e sofreu 19.

8ª RODADA

PINHEIROS x Cruzeiro
Internacional x TAQUARIENSE
Assespe x Águia Azul
União de Palmas x Juventude
Brasil x Ribeirense

ESPORTES - Regional Veteranos CLASSIFICAÇÃO

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ