Principal / Região / PAVERAMA: Gremista fanático tem o sonho de conhecer o ídolo Renato Gaúcho

PAVERAMA: Gremista fanático tem o sonho de conhecer o ídolo Renato Gaúcho

Na estrada geral do Canto dos Vicente, uma cerca com 500 metros de extensão já indica que algum gremista fanático mora por ali. As madeiras são pintadas nas cores azul, preto e branco.  Ao chegar em frente à residência, se tem a certeza da paixão tricolor. A casa azul leva o símbolo do clube e o mascote O Mosqueteiro em diversos lugares.

Na propriedade rural residem Serenita Alves de Souza, 89 anos, e Marcelo de Souza, 51 anos, que, de tão torcedor do tricolor gaúcho, anda sempre com a camisa do clube e já é conhecido em Paverama por Marcelo Gremista. “Eu uso todo dia, em qualquer lugar que eu vou. Se é frio, eu boto por baixo. Eu cansei de ir em evento e me dizerem: até que enfim veio sem camisa do Grêmio, aí eu mostro que está por baixo do casaco. Eu só tiro a camisa de noite, porque capaz que eu vou dormir em cima do símbolo do Grêmio”, fala.
A paixão pelo tricolor foi herdada do pai, falecido há 21 anos. Em uma placa, em frente à residência, Marcelo o homenageou. “Fiz este projeto com o apoio de minha mãe em especial para meu pai, que foi um homem honesto, simples, digno e com caráter. Um verdadeiro imortal tricolor”, diz a placa.
Os presentes que mais agradam o paveramense são itens alusivos ao Grêmio, como camisetas, fotos, pôsteres, canecas, chaveiros e objetos decorativos. E ele já tem muitos destes produtos. Mais de mil na coleção. “Se me der R$ 100 em dinheiro e um objeto simplesinho do Grêmio, eu prefiro o objeto”, conta.
A sala da residência é o cantinho tricolor. Alí, embora os colorados também sejam bem recebidos, segundo conta Marcelo, não entra nada vermelho. O fio do rádio, que era encapado na cor do rival Internacional, foi coberto por fita isolante. Até a boca de um sapo, objeto decorativo com a camiseta do Grêmio, foi recebeu a fita preta para não lembrar o colorado. “Minha irmã mais velha me trouxe um tapete vermelho. Eu deixei uns 20 dias. Mas eu não gostava, não me servia aquilo ali. Um dia peguei e joguei lá no fundo da roça”, ri.
Com tanto amor pelo Grêmio, o maior ídolo do paveramense não podia ser outro: Renato Gaúcho. Ele acompanha toda a trajetória do jogador desde sua primeira passagem pelo clube do coração. “Eu acompanho a carreira dele desde os 16 anos, quando ele veio para o Grêmio. Mas começou a ser ídolo mesmo em 1983, na Libertadores e no Mundial. Eu sei todos os times que ele passou, como jogador e treinador. Isso que eu nem tenho internet. Está tudo na cabeça”, relata. O maior desejo de Marcelo é conhecer o ídolo na Arena do Grêmio, já que nunca esteve lá.
Um grupo de funcionarios da Lojas Quero-Quero, de Paverama, está se mobilizando para ajudar o amigo a realizar seu sonho. Nilmar Fabriz, 31 anos, Jeferson Duarte, 26 anos anos, e Odimar Vargas, 26 anos, gravaram um vídeo contando a história de Marcelo. A divulgação foi feita pela rede social Facebook e já tem milhares de visualizações e compartilhamentos. Os amigos já receberam diversas ligações para auxiliar na promoção do encontro, inclusive da coordenadoria do Grêmio, que tenta encaixar uma agenda do treinador do clube com o torcedor paveramense. “É só eles marcarem a data, que a gente bota o Marcelo no carro e leva lá”, conta Nilmar. Enquanto isto, o gremista fanático mantém acesa a esperança de encontrar seu grande ídolo e planeja uma revitalização da pintura da casa, feita no estilo gremista em 2003. “De certo vai ser do Grêmio de novo”, fala a mãe, que nunca se opôs ao desejo do filho de pintar a residência nas cores do time do coração.

Além disso, verifique

TABAÍ: Serventes de escolas municipais alertam para possível greve

Nesta semana, as serventes de escolas municipais emitiram uma nota oficial, relatando que no final ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ