Principal / Geral / Comunidade católica prepara-se para ordenar o primeiro padre de Taquari

Comunidade católica prepara-se para ordenar o primeiro padre de Taquari

Está marcada para o dia 20 de dezembro, às 20horas, na Igreja Matriz São José, a ordenação presbiterial do diácono João Vítor Freitas dos Santos, 26 anos. A primeira missa solene será no dia 22 de dezembro, às 10horas, seguida de almoço festivo no Salão Paroquial.

O taquariense João Vítor foi ordenado diácono em junho, em Montenegro, e, agora, receberá do Bispo Dom Carlos Rômulo Gonçalves e Silva, na paróquia da sua cidade de nascimento, o título de padre.
Esta é a primeira vez que a Paróquia de Taquari, com 250 anos de fundação, terá a ordenação de um padre. “Hoje ele é diácono e agora vai ser tornar padre. A ordenação sempre é na comunidade de nascimento. Só quem se torna padre é que faz a cerimônia aqui ( na cidade natal). Se alguém fizer apenas os votos, esses são feitos internos (no seminário)”, diz o frei Paulo Eduardo Müller.
Uma comissão está trabalhando nos preparativos e cerca de 50 pessoas envolvem-se com a organização do evento. São esperadas, nos dois dias, em torno de 1,8 mil pessoas.
Toda a comunidade será mobilizada para o evento histórico. No próximo mês, voluntários que realizarão as Missões (ação de evangelização), visitando residências de todo o município, vão convidar para a programação; entre 5 e 7 novembro, a Equipe Vocacional da Diocese de Montenegro vai visitar as escolas de Taquari e ajudar na motivação para o evento, além da divulgação nas missas das comunidades de Taquari e Tabaí.
O ponto alto da programação será o dia da ordenação sacerdotal, em 20 de dezembro, quando são esperadas cerca de mil pessoas. Telões, cadeiras e lonão serão colocados na Praça da Matriz para os fiéis acompanharem a celebração, que ocorrerá dentro da Igreja. “Havia uma ideia de fazer (a cerimônia) na praça, mas salvaguardando o espaço físico, religioso e artístico da nossa igreja, se achou melhor fazer dentro da igreja”, diz o frei. Para o domingo, quando ocorrer a primeira missa de João Vítor como padre, são esperadas 800 pessoas. Após haverá almoço no Salão Paroquial e os convites ainda não estão sendo comercializados.
O diácono João Vítor destaca a felicidade e a responsabilidade. “O momento é de muita alegria, não só para mim e para minha família, mas pra toda a nossa paróquia e diocese, uma ordenação é sempre uma graça. Mas também uma responsabilidade. Me sinto muito contente e feliz com a preparação que o povo de Taquari faz para a ordenação, é um estímulo, um apoio, me sinto abraçado pela comunidade, mas me vejo diante de uma grande responsabilidade, que é o sacerdócio. Da mesma forma que me alegro e sinto a oração do povo, me sinto reponsável por este ministério. Então, conto com a oração de toda a comunidade para que possa corresponder com este ministério que receberei, o presbiterato sacerdócio”.
João Vítor é filho de Alexandre Santos e Cássia Freitas dos Santos.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ