Principal / Esporte / Taquariense vence o Colorado, sai da lanterna e garante vaga nos mata-matas da Aspirantes

Taquariense vence o Colorado, sai da lanterna e garante vaga nos mata-matas da Aspirantes

Na categoria Aspirantes do Regional Certel/Sicredi, Colorado e Taquariense trocaram de posições na classificação. Com a surpreendente vitória por 2 a 0 sobre o Colorado, no último domingo, em pleno estádio Martins, o Taquariense saiu da lanterna para a vice-liderança do grupo A e, de quebra, garantiu a sua vaga na fase de mata-matas restando uma rodada. Por sua vez, o Colorado, com o tropeço em casa, caiu da vice-liderança para a lanterna do grupo. Mesmo assim, se a fase encerrasse hoje, o clube do Leo Alvim Faller também estaria classificado como o quarto colocado de melhor campanha.

Colorado e Taquariense entraram em campo buscando os três pontos para encaminhar a classificação para os mata-matas. Jogando em casa e em melhor colocação na tabela, o Colorado, até pelo encaixe que teve no empate com o Assespe, na rodada anterior, era o favorito da partida. Mas o Taquariense foi para o clássico disposto a sair de campo com os três pontos e a vaga na próxima fase na mão.
No primeiro tempo, o jogo foi truncado, com muita marcação e pouquíssima inspiração. O Colorado chegou primeiro e, aos  20 minutos, teve um gol anulado. Após escanteio, Joninhas pegou o rebote e chutou no ângulo de Willian. Porém, a arbitragem marcou uma falta em Patrick Lima na origem do lance. Na sequência, aos 25 minutos, Denílson invadiu a área, Almir deu um carrinho, pegou a bola e o adversário e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Ronald bateu fraco e Willian defendeu, salvando o Taquariense.
Após este lance, o jogo ficou mais franco e o Taquariense respondeu aos 31, quando, num contra-golpe, Hígor fez jogada em velocidade e tocou em Ricardo. O atacante chutou e a bola iria no canto, mas Bibi salvou o Colorado. Aos 36, Rômulo cruzou, Ricardo subiu mais alto do que Renan e cabeceou para fora. E aos 42, Ronald dominou no peito e, de perna esquerda, chutou cruzado, mas parou em Willian, que desviou para escanteio.

Segundo tempo de efetividade do Taquariense

ESPORTES - Regional Escalação ASPIRANTESNo segundo tempo, o Taquariense foi efetivo e construiu o placar da vitória. Logo aos 16 segundos, Hígor recebeu em velocidade pela direita, o goleiro Leo saiu para o tudo ou nada e pegou a bola e o adversário. Num lance parecido com a penalidade marcada no primeiro tempo para o Colorado, desta vez a arbitragem marcou a favor do Taquariense. O atacante Ricardo bateu no canto e venceu Leo, 1 a 0 Taquariense.
Atrás no marcador, o Colorado tentou de todas as formas buscar o empate, mas esbarrou na forte marcação do Taquariense. Aos nove, numa saída errada, o goleiro Willian tentou proteger e perdeu para Ronald, que chutou para o gol, mas para fora.
O Colorado tinha mais posse de bola e buscava mais o ataque, quando o Taquariense ampliou o escore, aos 19 minutos. Dunho pegou uma sobra, levou para a perna direita e chutou forte, no canto, 2 a 0 Taquariense.
O Colorado chegou perto do desconto aos 23 minutos. Denílson cobrou falta e acertou a parte de cima do travessão. E aos 29, Dudu recebeu na entrada da área e chutou cruzado, mas Willian fez linda defesa e salvou o Taquariense.
Após, o Colorado tentou, buscou o gol, mas não teve sucesso nas suas investidas e o Taquariense, com uma marcação encaixada, segurou o forte ataque do adversário e o placar de 2 a 0.
Ainda no domingo, o Assespe, em Venâncio Aires, empatou em 0 a 0 com o Canarinho, de Cruzeiro do Sul. Com os resultados, o Taquariense assumiu a segunda colocação do grupo A, com sete pontos, e se garantiu nos mata-matas. Por sua vez, o Colorado, com a derrota, caiu para a lanterna do grupo, com cinco pontos, mesma pontuação do Canarinho, terceiro, porém, com disciplina inferior. O Assespe, com nove pontos, é o líder e também está classificado.

Colorado busca a vitória diante do Canarinho para não depender de resultados paralelos

Neste domingo, acontece a última rodada da fase classificatória do Regional de Aspirantes. Em quarto no momento, o Colorado vai a Cruzeiro do Sul para confronto direto pela terceira vaga do grupo com o Canarinho. E para se classificar sem depender de resultados paralelos, o Colorado precisa vencer no tempo normal. Se perder ou empatar, o Colorado torce para que o Fluminense, em Mato Leitão, não passe de um empate com o Rudibar, de Bom Retiro do Sul, pela chave D. Acontecendo isso, o Colorado passa para os mata-matas, mesmo com derrota, com a quarta melhor campanha.
Para esta partida, as dúvidas no Colorado são os atacantes ET e Rolim. A provável escalação é Leo; Patrick, Bibi, Renan e Rogerinho; Heitor, Augustinho, Thales Espinoza e Denílson; Joninhas e Ronald.
Se a fase encerrasse hoje, o Colorado teria a 16ª campanha. Como a categoria principal, neste momento, estaria fora, o Colorado, a princípio, teria pela frente o Ouro Verde, de Encantado, que tem a segunda melhor campanha.
No Marques da Cunha, às 13h30min, o Taquariense recebe o Assespe, na briga pela liderança do grupo A. Se vencer, o alvi-azul passa para os mata-matas com a primeira colocação da chave. Para esta partida, o alvi-azul deve ter todo o elenco à disposição. A provável escalação é Willian; Rômulo, Almir, João Reis e Gadão; Patrick Lima, Laurinho, Dunho e Wirlan; Hígor e Ricardo.
Se a fase encerrasse hoje, o Taquariense teria a 11ª campanha do ranking e, por acompanhar o jogo da Titulares, enfrentaria nos mata-matas o Estudiantes, de Lajeado, sétimo colocado.

6ª RODADA

CHAVE A
COLORADO 0 x 2 TAQUARIENSE
Assespe 0 x 0 Canarinho
CHAVE B
7 de Setembro – AM 1 x 1 Ecas
CHAVE C
Cruzeiro 0 x 2 Ouro Verde
Atlântico 1 x 3 7 de Setembro – CAP
CHAVE E
Juventude 3 x 1 Imigrante

7ª RODADA

CHAVE A
Canarinho x COLORADO
TAQUARIENSE x Assespe
CHAVE B
7 de Setembro – AM x Flor de Maio
Ecas x Rui Barbosa
CHAVE C
7 de Setembro – CAP x Ouro Verde
Atlântico x Cruzeiro
CHAVE D
Palanque x Estudiantes
Fluminense x Rudibar
CHAVE E
Santo André x Imigrante
Juventude x Boavistense

POSSÍVEIS CRUZAMENTOS DE ASPIRANTES

Santo André (1º) X (12º) 7 de Set. – C
COLORADO (16º) X (2º) Ouro Verde
TAQUARIENSE (11º) X (7º) Estudiantes
Ecas (6º) X (14º) 7 de Set. – AM
Cruzeiro (4º) X (8º) Imigrante
Rui Barbosa (3º) X (13º) Juventude – Wes
Palanque (9º) X (15º) Canarinho
Rudibar (10º) X (5º) Assespe

ESPORTES - Regional Classificação ASPIRANTES

ESPORTES - Regional Ranking ASPIRANTES

Além disso, verifique

Cicinho deixa o Palmeiras para assumir cargo na CBF

O taquariense Cícero Souza, o Cicinho, é o novo gerente geral técnico de seleções masculinas ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ