Principal / Região / PAVERAMA: Empresa calçadista encerra atividades

PAVERAMA: Empresa calçadista encerra atividades

A empresa JPE Atelier de Calçados, situada na rua José Jantsch Filho, no Centro de Paverama, encerrou atividades na última quarta-feira. Com 32 funcionários, a empresa estava no seu 11º ano de atividades no município, prestando serviços à Beira Rio Calçados.
O proprietário da empresa, Kenedy Anderson Ferreira, 25 anos, atribuiu o encerramento das atividades à crise no país, que atingiu fortemente o setor calçadista. “A crise está se arrastando por muito tempo, é um conjunto de coisas, valores espremidos, falta de produção. Não tem venda hoje no mercado e quem sofre com isso é o ateliê”, informou o empresário. Kenedy contou que se reuniu com representantes da Beira Rio, na última terça-feira, para tratar sobre a situação da JPE Atelier de Calçados. “Ou eles davam um suporte para nós podermos continuar ou então nós iríamos parar. Eles falaram que no momento não tem como fazer porque o calçado está escasso, não tem venda, então foi resolvido de fecharmos”, explicou.
As rescisões contratuais dos 32 funcionários serão intermediadas pelo Sindicato dos Calçadistas de Teutônia. De acordo com o presidente do sindicato, Roberto Müller, serão cobrados os salários do mês de agosto e dos dias trabalhados em setembro, além das demais obrigações patronais.
O proprietário do ateliê relatou que as carteiras de trabalho dos funcionários estão com o escritório da empresa para serem rescindidos os contratos e tudo deve estar concluído ainda hoje para encaminhamento ao sindicato. A negociação será feita judicialmente. “O sindicato encaminha o processo dentro da justiça e a Beira Rio paga todos os funcionários no ato”, disse Kenedy Anderson Ferreira.

Prefeitura lamenta o fechamento da empresa

Através de nota oficial, a prefeitura de Paverama se manifestou sobre o fechamento da empresa. Segue o posicionamento. “A prefeitura de Paverama, através de sua secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, vem, por meio deste, lamentar profundamente o encerramento das atividades de mais uma empresa em nosso município, deixando mais de 20 pessoas desempregadas. Lembrando também, a empresa LATIPAC que encerrou suas atividades ao final do ano passado, e mesmo assim, o município manteve o índice empregatício (CAGED) em superávit até maio deste ano.
Reiteramos que a administração municipal está, e sempre esteve à disposição de todos os nossos munícipes, o que inclui o setor empresarial, já citado anteriormente em matérias veiculadas nos meios de comunicação, mostrando que quando foi solicitado auxílio por empresas, sejam elas locais ou vindouras, sempre foram atendidas, mediante observação legal, e contrapartidas exigidas por lei com aprovação do Legislativo”.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ