Principal / Região / FAZENDA VILANOVA: Divulgada a programação da Expofaz 2019

FAZENDA VILANOVA: Divulgada a programação da Expofaz 2019

A comunidade de Fazenda Vilanova está se movimentando para a realização, entre os dias 18, 19 e 20 de outubro, de mais uma edição da Expofaz, uma feira comercial, industrial e agropecuária. O evento será realizado no Parque Municipal, com entrada gratuita.

O lançamento da feira ocorreu na terça-feira, 27, no CTG Relincho de Potro, com a participação, entre outros, de autoridades, comissão organizadora, soberanas e expositores da feira.
A programação contará com a exposição e atrações artísticas e culturais, como o show de Paulinho Mixaria, na noite da sexta-feira, 18. Haverá também, entre outros, reunião dos membros da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e encontro regional de grupos de ginástica da terceira idade.
A novidade para esta edição será a construção de uma minifazenda, a ser montada no campo de futebol do parque municipal, com hortas domésticas, psicultura, bovinocultura leiteira, energia solar, irrigação, armazenagem de grãos, meliponicultura, entre outros.
O presidente da comissão organizadora e da Associação Cultural Vilanovense, Emilson Luís Malmann, destacou que o seu desafio foi mobilizar o comércio local para a feira. “Já temos um grande número de expositores locais e isto me deixa muito feliz. Tenho certeza de que virão mais empresas daqui ou da nossa região. Esta é uma oportunidade de colocar o município na vitrine da região e do Estado”, disse.
O prefeito José Luiz Cenci lembrou que foram realizadas duas edições da Expofaz (2007 e 2010), mas que naquele momento não foi possível envolver a comunidade de Fazenda Vilanova. “Quem organizou, quem fez o trabalho todo foi 99% a Administração, no gabinete”. Ele citou a novidade da edição 2019, que é a minifazenda, um diferencial do evento, realizado em parceria com a Emater/RS-Ascar. “Queríamos expor o nosso potencial, que é o agronegócio. Daí veio a ideia de fazer uma minifazenda e acho que isto vai, realmente, trazer a população da região para a nossa cidade”, salientou.
Segundo a comissão organizadora, foram disponibilizados cerca de 80 espaços para estandes e mais de 50% dos espaços do pavilhão de compras já foram comercializados para as empresas locais.
A Expofaz é realizada pela Associação Cultural Vilanovense em parceria com a Prefeitura Municipal, com o apoio da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, patrocinada por empresas e organizada pela Lume Eventos. A Prefeitura repassou R$ 120 mil para a Associação Cultural de Fazenda Vilanova realizar a Expofaz.

PROGRAMAÇÃO

18 DE OUTUBRO | SEXTA-FEIRA
10h – Encontro de Produtores Rurais de Fazenda Vilanova
13h – 1º Encontro Regional de Grupos de Ginástica da Terceira Idade com animação do Grupo Bate Casco
16h – Reunião da AMVAT
18h – Cerimônia de Abertura Oficial
19h – Orquestra Big Band
20h – Recital de Ana e Rute
20h30 -Danças CTG Pousada dos Tropeiros
22h – Show de Humor com PAULINHO MIXARIA

19 DE OUTUBRO | SÁBADO
14h – Musical La Paloma
14h – Encontro de Soberanas
17h30 – Orquestra Portal da Fazenda
18h30 – Jaqueline Driemeyer
19h – Banda Arpejo
22h – Garotos de Ouro

20 DE OUTUBRO | DOMINGO
13h30 – Apresentação das Senhoras da Fazenda
14h30 – Atração Infantil Os Peraltas
16h30 – Banda Estilo Brasileiro
18h – Banda San Marino

Além disso, verifique

TABAÍ: Serventes de escolas municipais alertam para possível greve

Nesta semana, as serventes de escolas municipais emitiram uma nota oficial, relatando que no final ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ