Principal / Esporte / Taquariense e Colorado enfrentam-se neste domingo

Taquariense e Colorado enfrentam-se neste domingo

No próximo domingo, às 15h30min, no estádio Marques da Cunha, Taquariense e Colorado fazem o clássico local da Série A do Regional Certel/Sicredi. E o duelo marca o encontro de opostos. Enquanto o Taquariense vem de dois resultados positivos, ambos fora de casa, e lidera a chave A, o Colorado tenta a primeira vitória no certame para se manter vivo na categoria Titulares.

O clássico entre Taquariense e Colorado vale bastante para os dois clubes. Jogando em casa, o alvi-azul tem a chance de carimbar a sua classificação antecipada à fase de mata-mata, mesmo faltando um turno inteiro a ser disputado, pois, com nove pontos, não poderia mais ser alcançado por mais de um time, devido aos confrontos diretos. Portanto, mesmo com três derrotas no returno, o Taquariense garantiria, pelo menos, o terceiro lugar. Mas o alvi-azul, pelo que mostrou nas duas primeiras rodadas, não pretende ficar na parte de baixo da tabela de classificados. E para isso, deve ter força máxima diante do rival Colorado, inclusive, com a presença dos atacantes Jean e Buda que, ao lado do artilheiro Bruno Costa, são os destaques do time até aqui. Outra contratação de destaque do clube, o atacante Bruno Nunes, deve estar à disposição para fazer a sua estreia. Ainda sem entrar em campo nesta temporada, o meia Bruno Souza, lesionado, está fora. A provável escalação do técnico Antônio Carlos Praia Vilanova Júnior, o Juninho, é Duda (Maciel); Lunardo, Andrei, João Pedro (Pixena) e Eninho (Dani); Paulinho, Lucas, Luan e Bruno Costa (Bruno Nunes); Buda e Jean.
Além do Colorado, outro fator que preocupa a direção e comissão técnica do Taquariense é o estado do gramado do Marques da Cunha. Na semana passada, mesmo sem chuva durante quase toda a semana, o gramado estava completamente enlameado em alguns pontos, quase impraticável para o futebol. Inclusive, não foi possível o corte da grama nestes pontos para o clássico do último sábado. Para completar, no próximo domingo, serão três partidas no Marques da Cunha, Veteranos, pela manhã, Aspirantes e Titulares, à tarde. E para um time leve e técnico do meio para frente, este tipo de campo não é muito favorável.
Para o Colorado, uma vitória diante do Taquariense significa novo ânimo para o returno. Mesmo sem entrar em campo no último final de semana, com os resultados paralelos, pela disciplina, o clube do Leo Alvim Faller ganhou uma posição e entrou na zona de classificação, com a mesma pontuação do Assespe, de Venâncio Aires, quarto colocado. E para conseguir a primeira vitória no certame, o Colorado deve ter todo o elenco à disposição. Para esta importante partida, a provável ecalação do técnico Everton Conceição, o Feio, é Marcelo Sgarbi; Testa, Deivid, Jessé e Naiel Adriano; Jefinho Ramão, Chinho e Birinha; Inácio, Denílson e Marcão.
No último domingo, em jogo único do grupo A, o Canarinho, em Cruzeiro do Sul, venceu o Assespe por 4 a 3 e se manteve em segundo, agora com seis pontos, mesma pontuação do Taquariense, primeiro, mas com um jogo a mais e desvantagem na disciplina. Neste domingo, Canarinho e Assespe folgam.

Colorado tem vantagem em clássicos desde 2008

Desde 2008, Colorado e Taquariense já se enfrentaram 17 vezes na categoria principal, todas pelo Municipal de Futebol de Campo, e o clube do Leo Alvim Faller tem vantagem. São 10 vitórias do Colorado e sete, do Taquariense. Em 11 anos, os dois clubes não sabem o que é empatar em confrontos diretos. O Colorado marcou 43 gols, enquanto o alvi-azul balançou as redes em 33 oportunidades. Colorado e Taquariense fizeram a semifinal do Municipal em 2013 e a final em 2014. Nas duas ocasiões, o Colorado levou a melhor e, inclusive, foi bicampeão nestas duas temporadas. Em 2019, pela Copa Zanc de Futebol de Campo, com a base parecida dos elencos de hoje, o Colorado venceu os dois jogos. O primeiro no Marques da Cunha, por 2 a 1, gols de Marcão e Tucho. Bruno Souza descontou para o Taquariense. Na volta, no estádio Martins, o Colorado voltou a vencer, desta vez por 1 a 0, gol do zagueiro Diecei.

4ª RODADA

CHAVE A
TAQUARIENSE x COLORADO
CHAVE B
Ecas x 7 de Setembro – AM
Rui Barbosa x Flor de Maio
CHAVE C
7 de Setembro – CAP x Ouro Verde
Cruzeiro x Atlântico
CHAVE D
Estudiantes x Rudibar
Palanque x Fluminense
CHAVE E
Santo André x Juventude
Boavistense x Imigrante

ESPORTES - Regional Classificação TITULARES

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ