Principal / Região / PAVERAMA: Uma pessoa é morta e nove são presas em operação contra roubo

PAVERAMA: Uma pessoa é morta e nove são presas em operação contra roubo

Uma quadrilha suspeita de roubo de cargas e assalto a banco foi desarticulada pela polícia nos últimos dias. A ação iniciou pela Brigada Militar, na manhã da sexta-feira, 2 de agosto, e encerrou na terça-feira, 6, com a prisão de um foragido em Teutônia. Foram nove prisões no total, além da morte de um dos acusados, que entrou em confronto com a guarnição.

A primeira prisão ocorreu na localidade de Aterrados, na divisa entre Taquari e Tabaí. Um homem que trafegava em uma caminhonete roubada foi detido pela BM. A partir daí, a polícia começou a receber diversas informações, entre elas a de que o local em que a quadrilha armazenava os materiais roubados ficava em um sítio na localidadxe de Cabriúva, em Paverama.
Ao averiguar a denúncia, a BM encontrou cinco suspeitos. Um entrou em confronto e acabou morto. Três foram presos e um fugiu. No local, foram encontrados três fuzis, três espingardas calibre 12, uma pistola, munições calibre 556 e 12, roupas da Polícia Civil, miguelitos, seis rádios transmissores, além de grande quantia em dinheiro. Também foram recolhidos um automóvel Corolla e um Kadett clonados.
A polícia seguiu as buscas pelo foragido durante toda a sexta-feira. Um helicóptero da BM foi utilizado para auxiliar no trabalho. Durante a tarde, mais quatro pessoas foram presas. Três mulheres e um homem trafegavam em um automóvel pela localidade quando foram detidos pelo policiamento. Eles foram acusados de estarem apoiando a fuga do homem que havia se embrenhado na mata.
Já na tarde da última terça-feira, a Brigada Militar de Teutônia prendeu um homem de 30 anos na rua Walter Jobim, em Canabarro. A polícia acredita que ele seja o que fugiu da abordagem no sítio em Cabriúva. Ele era foragido do sistema prisional.

Delegado de Paverama diz que presos não são naturais do município

O delegado Juliano Stobbe, responsável pela DP de Paverama, realizou os Atos de Prisão em Flagrante. Segundo ele, os presos, assistidos por advogados, não deram depoimento à Polícia Civil. Eles não são naturais de Paverama. De acordo com o delegado, o homem morto em confronto com a BM é de Santa Cruz do Sul e os demais, de Lajeado e Porto Alegre. O imóvel, no interior de Paverama, era alugado pelo grupo e, segundo a polícia, não há ligações do proprietário com a quadrilha.
Juliano Stobbe também informou que as mulheres e o homem presos durante a tarde da sexta-feira, 2, tinham parentesco com os presos no sítio. “Demonstrando tranquilamente que estavam alí para facilitar a fuga desse indivíduo”, salientou o delegado.
A quadrilha é suspeita de roubos de carga e assalto a banco. No entanto, não se sabe se eles iriam assaltar algum estabelecimento de Paverama ou região. “Na medida que tinham bloqueadores de sinal de localizador de carga, rádios-comunicadores, coletes à prova de balas, armamento pesado, como fuzil, demonstra que muito provavelmente eles patricavam roubo de carga e roubo a banco”, explicou.
O inquérito feito pela Polícia Civil de Paverama foi encaminhado à delegacia especializada em roubos a banco, do Departamento Estadual de Investigações Crminais (Deic). “Alguns dos presos, inclusive o que faleceu em confronto com a BM, já eram investigados por roubos a banco no estado. Para o Deic, são importantes estas provas, então cedemos o inquérito a eles”, informou o delegado.
Juliano também falou sobre a prisão de quatro pessoas que ocorreu no dia 24 de julho, em Linha Brasil, outra localidade do interior de Paverama. Segundo ele, embora a quadrilha também seja acusada de roubo, é provável que não faça parte da mesma organização criminosa desarticulada em Cabriúva. “Era uma quadrilha que estava cometendo crimes pelo interior, principalmente com produtores de carvão, sabendo que muitas vezes eles têm dinheiro em casa. Pelo histórico deles, de suas relações criminosas, não vislumbramos ligação entre as duas quadrilhas. São fatos isolados”, disse o delegado, ressaltando que a polícia não aconselha as pessoas a guardarem quantias de dinheiro em casa, o que atrai criminosos. Juliano também relata que municípios, como Paverama, Tabaí e Taquari, que possuem diferentes rotas de fuga pelo interior, costumam atrair a ação destas quadrilhas.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ