Principal / Geral / Associação de Saúde obtém titularidade da conta de energia

Associação de Saúde obtém titularidade da conta de energia

A Associação Taquariense de Saúde (ATS), que administra o Hospital São José de Taquari, anunciou, nesta semana, que obteve a titularidade da conta de energia elétrica da casa de saúde.
Conforme um dos advogados que atuaram no caso, Régis Pereira, a troca foi realizada em junho.  Em abril de 2019, a associação, que está à frente da casa de saúde desde novembro de 2018, acionou a justiça para a troca da titularidade da conta, que estava no nome do Instituto de Saúde e Educação Vida (Isev), que deixou o hospital em maio de 2018.
A ATS também solicitou, via judicial, dados como o valor e o número de pessoas que colaboram com a instituição através da campanha Hospital Com Mais Saúde, pela conta de energia elétrica da RGE Sul. A juíza da 2ª Vara de Taquari, Mariana Machado Pacheco, determinou em 30 de maio de 2019, que fosse modificada a titularidade da conta de luz, colocando a ATS, e que fosse fornecida, mensalmente, a lista de contribuintes do hospital.
O contrato entre a ATS e a RGE para a substituição do nome da conta foi assinado no início de julho e a expectativa era de que a fatura de julho já estivesse no nome da ATS, conforme ocorreu.

Reunião tratou da campanha de doação através da fatura

A direção da Associação Taquariense de Saúde (ATS) e a do Hospital São José reuniram-se, na terça-feira, 6 de agosto, no hospital, com representantes da RGE Sul. Na pauta, as doações feitas pela comunidade através da fatura, dentro da Campanha Hospital com Mais Saúde.
Conforme a assessoria de jurídica da ATS, ficou acertado que a RGE, nos próximos dias, fará uma prestação de contas referente às doações feitas pela comunidade através das contas de energia desde novembro de 2018 e como os valores foram usados para abater nas faturas passadas em que a titularidade da conta não era de responsabilidade da associação. Também, segundo a assessoria jurídica da ATS, “foi passada a associação uma lista com nomes de quem contribui com o Hospital”, conta o advogado Régis Pereira. Segundo ele, alegaram os representantes e o jurídico da RGE que a empresa não está mais firmando convênio desse tipo, apenas mantendo os antigos, mas que talvez ano que vem retornem a assinar novos contratos. “O jurídico da associação já está procurando solução pela via judicial, não descartando um possível acordo entre associação e RGE nos próximos dias, o que poderá colocar fim ao processo em tramitação na 2ª Vara Judicial dessa Comarca”.
Sobre a destinação das doações que estavam sendo feitas para o hospital, no período em que a conta estava no nome do Isev, Pereira diz que os recursos estavam sendo destinados para o abatimento das faturas de energia do hospital de Taquari e “essas informações serão detalhadas na prestação de contas que a RGE fará para a Associação nos próximos dias, que incluirão o período em que a Associação está à frente do hospital, conforme ficou acordado na reunião realizada na última terça-feira”, explica o advogado.
Pereira destaca ainda que as pessoas que contribuem com o hospital através da conta de energia elétrica da RGE Sul devem aguardar porque, em breve, terá retorno sobre a continuidade do convênio.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ