Principal / Mistura Fina / MISTURA FINA: Maneco participa do Mistura Fina On-line e fala sobre Natal Açoriano e nova escola
DCIM101MEDIADJI_0657.JPG

MISTURA FINA: Maneco participa do Mistura Fina On-line e fala sobre Natal Açoriano e nova escola

O prefeito de Taquari, Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, participou, na tarde da quarta-feira,  17, do Mistura Fina Online. Abordou, entre os assuntos, o Natal Açoriano 2019 e a construção de uma nova escola. Sobre o Natal Açoriano, disse que a contratação do show da noite principal do evento, que ocorrerá no sábado,  14 de dezembro, está em andamento, com várias possibilidades,  e que há um pré-agendamento de data com uma dupla sertaneja, que não revelou o nome. Maneco ainda afirmou que, neste ano, o show principal será divulgado com maior antecedência a fim de que os comerciantes locais possam se preparar adequadamente para receber o público, evitando o que ocorreu no ano passado, quando houve falta de lanches logo após o evento.

Nova Escola

No aniversário de Taquari, em 4 de julho, o prefeito havia anunciado a construção de uma nova escola municipal, investimento de mais de R$ 2 milhões. Durante a entrevista desta semana, ele revelou a localização do educandário e o nome que receberá. A escola ficará no bairro Prado, rua José Porfirio da Costa, próximo à Vila São José e  receberá o nome do taquariense  Adroaldo Mesquita da Costa, que foi Ministro da Justiça e Negócios Interiores, de 1947 a 1950, e muito colaborou com Taquari.
A entrevista completa com o prefeito pode ser acompanhada no site ofatotaquari.com.br, no Youtube em O Fato Jornal e em www.facebook.com/jornalofato

Legislativo emite parecer contrário a projeto do Executivo

No mês de maio deste ano, o prefeito encaminhou para o Legislativo projeto de lei que foi aprovado, concedendo a revisão geral e anual aos CCs e demais servidores da Rádio e Jornal O Açoriano, concedendo a revisão de 4,94% nos vencimentos desses. Porém, em 18 de junho, o prefeito encaminhou projeto reduzindo os vencimentos dos mesmos CCs  da Rádio e Jornal O Açoriano, em 4,94%. As comissões da Câmara de Vereadores deram parecer contrário ao projeto, alegando sua inconstitucionalidade, baseada no artigo 37, XV, da Constituição Federal no tocante à irredutibilidade dos subsídios e vencimentos dos ocupantes de cargos e empregos públicos, e o projeto terminou  rejeitado pelas comissões.

João Batista na Corsan  

MISTURA - João Batista ASegundo informações do presidente do PSDB local, João Batista Bastos Pereira (foto), ele assumiu, no dia 3 de julho, a assessoria especial da presidência da Companhia Rio Grandense de Saneamento (CORSAN), lotado na Diretoria de Expansão.  “Recebi a missão do Governador Eduardo Leite de fazer algo que gosto e sei fazer: política de resultados positivos. Promoveremos o relacionamento entre a CORSAN e os agentes políticos (prefeitos, vereadores e deputados), objetivando ouvir as demandas dos municípios e melhorar a relação com a Companhia. Farei o que for possível para prestar um bom trabalho e auxiliar nossas comunidades. Junto à Diretoria de Expansão, nosso desafio é sobretudo técnico, ou seja, melhorar o relacionamento e viabilizar soluções que auxiliem os municípios”, consta em parte de texto divulgado por Pereira.

Novo caminhão  

Está em andamento, pela prefeitura de Taquari, a aquisição de  um novo caminhão para o setor de iluminação pública, para uso da secretaria de Obras. O valor investido será de R$ 259 mil.

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ