Principal / Geral / Esporte Clube Pinheiros promove evento para apoiadores e sócios

Esporte Clube Pinheiros promove evento para apoiadores e sócios

Na noite da última terça-feira, na Lux Eventos, o Esporte Clube Pinheiros reuniu patrocinadores, sócios e convidados para mostrar o trabalho do clube e solicitar apoio para a manutenção das atividades esportivas no município. O evento contou com palestra do gerente de futebol do Palmeiras e ex-coordenador da escolinha Pinheiros Duttra, Cícero Souza, com a presença do secretário estadual de Esportes e bicampeão mundial de Judô, João Derly de Oliveira, e do vice-presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, que assumirá o comando da entidade em 2020.

No início do evento, o presidente do Pinheiros, Rui Vargas Martins, falou sobre o trabalho desenvolvido pelo clube no município e apresentou o programa Goleada de Vantagens, que proporciona aos sócios do Pinheiros descontos em compras em estabelecimentos parceiros do Pinheiros. O presidente também falou sobre a importância dos patrocinadores para o clube. “O apelo que eu faço para vocês é para as nossas crianças, o nosso futuro. Vocês ajudando o Pinheiros, ajudam a bandeira que a gente leva, vocês vão ajudar os nossos filhos, os seus filhos e o futuro de nossa cidade”, disse.
O vice-presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, falou sobre sua ligação com Taquari e também destacou a relevância do trabalho dos clubes do interior do município, como o Pinheiros, não só na formação de atletas, mas de cidadãos. Luciano, que assumirá o comando da entidade no próximo ano, salientou que a FGF é parceira do clube. “Podem ter certeza que, em todos os jogos do Pinheiros, haverá um representante da Federação Gaúcha de Futebol presente”, disse.
O secretário estadual de Esportes, João Derly de Oliveira, mostrou os vídeos das lutas que o levaram ao campeonato e bicampeonato mundial de Judô, falando sobre a sua origem humilde e o caminho que percorreu até conseguir destaque no esporte. Atualmente no Governo Estadual, João Derly colocou o trabalho da secretaria estadual de Esporte à disposição da comunidade. “Buscamos produzir políticas públicas de incentivo para mudar realidades de vidas e proporcionar vencedores, tanto no esporte quanto na vida”, falou.

Cícero Souza fala sobre seu trabalho de gestão junto ao Palmeiras

O principal palestrante do evento foi o taquariense Cícero Souza. Ex-coordenador da Escolinha Pinheiros Duttra, parceira do E.C. Pinheiros no treinamento das categorias de base, Cícero conquistou destaque nacional na gestão do futebol. Há mais de quatro anos, é gerente de futebol do Plameiras, um dos principais times do país. Cícero falou sobre o amor pelo futebol, contou como iniciou sua trajetória e um pouco do trabalho desenvolvido no clube paulista.
A paixão pelo futebol iniciou ainda na infância, segundo Cícero, quando seu avô o presenteou com uma caixa com divisórias para guardar seus times de futebol de botão. “Eu tinha oito anos e eu me lembro da sala da casa aonde eu estava quando, realmente naquele momento, nasceu dentro de mim um amor. Um amor por gerir todas aquelas equipes que eram minhas e dependiam de mim”, lembrou.
Cícero falou sobre seu trabalho quando gestor de futebol, tendo atuado por cinco clubes do Brasil: Grêmio, Criciúma, Sport, Bahia e Palmeiras. “Fazer gestão é algo que precisa ser discutido muito no Brasil, porque enxergam gestores, executivos de futebol, como meros contratadores de jogadores”, disse. Segundo ele, a gestão do futebol vai muito além disto, atuando diariamente na definição de objetivos, processos, modelo de gestão e departamentos, setores, áreas e suas hierarquias, além da produção de indicadores que quantifiquem o trabalho e ajudem a compreender se os objetivos estão sendo atingidos.
O taquariense falou sobre o trabalho desenvolvido no Palmeiras, onde começou a atuar na gerência de futebol em 2014, quando o clube quase havia sido rebaixado da série A do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o Palmeiras se reergueu após buscar resgatar sua imagem e recuperar a autoestima do torcedor. “A gente percebeu que o maior objetivo a curto prazo era melhorar a imagem do nosso clube. Hoje, eu posso garantir para vocês que a imagem, passados quatro anos e meio, é do clube mais organizado, o mais forte, o mais competititivo e, na opinião dos outros, o mais rico. Hoje, o torcedor que tinha uma autoestima baixa tem orgulho de ser palmeirense. Mas isso não nasceu do nada”, ressaltou.
Durante sua palestra, Cícero interagiu com a plateia, doou duas camisetas oficiais do Palmeiras e fez com que diferentes pessoas segurassem uma bola de futebol. Ao final do encontro, solicitou a quem estava com a bola que a devolvesse e questionou se havia sido pesado segurá-la. Diante da resposta negativa, concluiu. “Se cada um carregar um pouco a bola, nós vamos mais longe, nós vamos mais forte, somos quase invencíveis. E não vai nos custar e nem nos pesar muito. Se cada um participar, alguma coisa vai mudar”, salientou.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ