Principal / Variedades / Torneio na Lagoa reuniu uma centena de pescadores

Torneio na Lagoa reuniu uma centena de pescadores

O 1º Torneio de Pesca de Taquari foi realizado no domingo, 7 de julho, na Lagoa Armênia.
A competição teve cerca de 100 pescadores e estendeu-se ao longo do dia. No total, foram pescados cerca de 10 quilos. O número é baixo porque o frio intenso dificultou o bom desempenho dos pescadores. Por esse motivo, a Administração Municipal já divulgou a segunda edição do torneio para dezembro, durante a programação do Natal Açoriano em Terra Gaúcha.
O empresário Luiz Fernando Ketterman, 36 anos, de Montenegro, ficou sabendo da competição através da esposa, que é de Taquari, e viu a divulgação na rede social. Ele chegou ao município no último domingo, pouco depois das 7h da manhã para participar do torneio, que iniciou em torno das 10horas. Cerca de 40 minutos depois, Luiz Fernando fisgou o primeiro peixe da competição, quando ninguém conseguia. No entanto, este foi o único resultado dele no torneio. “Fiquei em uma parte de sombra, onde era mais frio. O pessoal que pegou mais peixe estava onde tinha mais sol e tava mais quente”. Mesmo assim, ele recebeu premiação da organização por ter obtido o de maior peso, com 435g. Pescador amador, ele estava acompanhado de familiares e gostou da iniciativa. “Estou esperando por dezembro quando será a próxima edição. Daí sim, acho que vai sair mais peixes. Já estamos bolando uma maneira nova de pescaria, uma isca diferente para ver se pega um peixe grande de novo”, diz o empresário. Luiz Fernando destaca a iniciativa: “Tava bem bacana! Chegamos era bem frio e cedo. Conversamos e conhecemos pessoas diferentes”, conta o empresário, que começou a pescar criança, acompanhando o pai e gosta de frequentar rios da região e de províncias da Argentina.
Outro apreciador da pesca esportiva, o auxiliar de produção Samuel Lopes Moura, 24 anos, mora em Taquari e participou do torneio junto da esposa e um amigo. “Bem legal a iniciativa. Fui mesmo para aproveitar o domingo e o sol da tarde. Gosto da pesca esportiva, não me importo em pegar os peixes, é pelo esporte”, conta. Porém, Samuel encerrou o dia com o título de maior quantia pescada, com 3,850 Kg, todos fisgados à tarde, já que pela manhã não rendeu. “Me surpreendi porque na chegada, de manhã, tinha bastante pescador com jeito de profissional”, diz. Para a próxima edição, já está se programando: “Quero estar lá para tentar continuar na frente”, brinca.
O evento foi promovido pela Prefeitura visando à retirada dos peixes da lagoa, uma vez que há superpopulação. Eles foram levados para o rio Taquari. No final da tarde, foram divulgados os ganhadores do torneio.
O torneio teve ainda distribuição de vários brindes e o sorteio de um barco entre os inscritos. O ganhador foi Gilberto Aguirre, de Taquari.
A inscrição no evento solicitava a doação de um quilo de alimento não-perecível e o arrecadado foi repassado ao Hospital São José, na segunda-feira.

Participante com mais idade
Luiz Tadeu de Souza, nascido em 1948

Participante mais nova
Maria Luiza Santos Dutra, de 2008

1º lugar
Samuel Lopes Moura
3,850 Kg

2º lugar
Maicon Becker Ribeiro
2,660 Kg

3º lugar
Henrique Eloir Kich
1,900 Kg

Maior peixe
Luiz Fernando Ketterman
435g

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ