Principal / Mistura Fina / MISTURA FINA: Vânius fala sobre viagem a Brasília e diz que não há projeto de lei de aumento do número de vereadores

MISTURA FINA: Vânius fala sobre viagem a Brasília e diz que não há projeto de lei de aumento do número de vereadores

Na terça-feira, dia 9 de julho, o presidente do Legislativo, Vânius Nogueira (PDT), concedeu entrevista ao programa Mistura Fina On-Line e falou sobre diversos temas, entre eles a viagem que fez a Brasília, nos dias 2, 3 e 4 de julho, para participar do 11º Encontro dos Vereadores do Brasil. Sobre o fato desta viagem não ter sido divulgada anteriormente, Vânius salientou que o presidente da Câmara tem autonomia para viajar sem que seja necessário um requerimento. “Os vereadores precisam, o presidente, não”. Viajou com ele o assessor Legislativo, Marcos Pereira Júnior, Amarelo. Além de participar do seminário, o pedetista foi até o gabinete do deputado federal Afonso Motta (PDT), mas não conseguiu audiência com ele. “Pedi para o assessor dele enviar uma lista com todas as emendas do deputado destinadas a Taquari, para vermos ainda o que podemos pedir”.

Derrubaria e transformaria em estacionamento

O presidente do Legislativo não concorda com a decisão do prefeito Emanuel Hassen de Jesus, Maneco, de reformar o antigo prédio da Prefeitura, na rua Osvaldo Aranha. “Se eu fosse o prefeito, teria derrubado. Corre o risco de cair em cima de um. É um baita local para estacionamento”.

Aumento do número de vereadores

Para o presidente do Legislativo, Vânius Nogueira, aumentar o número de vereadores de 9 para 11, o que é permitido por lei federal, é uma questão complicada. “Envolve vários partidos políticos e eu não gostaria de me manifestar sozinho, porque não depende de mim. Se a maioria concordar, eu sou a favor, mas não tivemos esta discussão”, salientou. O presidente destaca que são necessários seis votos para aprovar a lei. “Só será baixado para votação, se tiver certeza que ele será aprovado para não estar se desgastando”.

Espaço para esportes

Vânius lembra que, no passado, havia torneios de esportes que eram realizados em Taquari, que existiam jogos entre as prefeituras da região. “Era uma cidade muito movimentada por causa do esporte. Hoje, tem o pavilhão que chove dentro tanto quanto chove fora. Temos que proporcionar esporte para os jovens”.

Empresa de cogumelos

De acordo com Vânius, na semana retrasada, um empresário veio a Taquari para investir em uma empresa de cogumelos para exportação, tendo como cliente o Japão. O início das operações contaria com a contratação de 40 funcionários. “O prédio seria do curtume, mas dois familiares não estariam concordando com a locação do prédio”. Conforme Vânius, a empresa está em contato com o prefeito Maneco e vice, André, para achar um pavilhão disponível para sua instalação. “Indiquei o pavilhão nos fundos dos Irmãos Castro, mas estão procurando outros prédios. Temos que dar um jeito o quanto antes”.

Deputado diz que passará verba para hospital  

Conforme o representante do PSL em Taquari, Vandré Bastos das Neves, o deputado federal Nereu Crispim destinará R$ 150 mil para o Hospital São José. Vandré enviou para o jornal cópia do ofício do gabinete de Crispim, datado de 1º de julho, em que o deputado informa o prefeito Emanuel Hassen de Jesus do envio da verba de emenda parlamentar.

Buiu pode ser homenageado  

MISTURA - BuiúEstá tramitando no Legislativo um projeto de lei de autoria da pastora Mara (PSDB), que concederia ao ex-jogador de futebol e empresário taquariense, Tiago Silva Santos, Buiu (foto), o título de Cidadão Benemerente, em função da sua carreira profissional e investimentos em Taquari.

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ