Principal / Geral / ESF Eli da Silva terá mutirão de vacinas amanhã

ESF Eli da Silva terá mutirão de vacinas amanhã

A unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) Eli da Silva, no bairro Leo Alvim Faller, estará aberta neste sábado, 13 de julho, para aplicar vacinas de rotina em crianças de todas as idades, adolescentes e adultos.
Duas equipes de vacinadores estarão na unidade para fazer as imunizações, das 8h às 17horas, sem fechar ao meio-dia. É necessário levar o cartão do SUS e a caderneta de vacinação. Quem não tiver, deve ir à unidade de qualquer forma. Beneficiários do Bolsa Família devem apresentar o cartão para atualização no sistema.
A enfermeira coordenadora da atenção básica, Andreia Oliveira Silveira, destaca que estarão disponíveis doses de todas as vacinas previstas no calendário nacional da rede pública, incluindo adolescentes, como a do HPV (tanto para meninos como para meninas) e meningite, e adultos, como da febre amarela e antitetânica, muitas exigidas por empregadores.
Nesta semana, os agentes comunitários de saúde percorreram os bairros de abrangência do ESF Eli da Silva, São Francisco de Assis e São José, para divulgar o mutirão e mobilizar as famílias.
A mobilização é realizada porque a cobertura vacinal em crianças no bairro está baixa, segundo a enfermeira Andreia. Estão cadastradas no posto cerca de 80 crianças até seis anos, sendo 57 menores de dois anos. A unidade está localizada em uma região de vulnerabilidade social e distante de outras unidades com sala de vacina.
O ESF Eli da Silva está sem sala de vacina desde janeiro de 2017, quando técnicos da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde suspenderam o repasse de vacinas até que fossem adquiridos refrigeradores adequados e instalado termômetro para controle de temperatura, além de ampliar o tamanho da sala. As modificações foram atendidas, mas agora é necessária a vistoria da 16ª CRE para liberar e a capacitação dos servidores da unidade que aplicarão as vacinas.

Além disso, verifique

Missão Municipalista chega em Taquari para reunir gestores da Amcserra, Amvarp e Amvat

A Famurs segue percorrendo o Rio Grande do Sul com a “Missão Municipalista: valorizando a ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ