Principal / Esporte / Pinheiros tem vitória de luxo e encerra fase em segundo

Pinheiros tem vitória de luxo e encerra fase em segundo

Numa atuação de luxo, a  melhor diante de seu torcedor, o Pinheiros goleou por 5 a 0 o Encantado, no último sábado, no estádio Pinheirão, e carimbou sua classificação para a segunda fase do Estadual de Juvenis da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), com a segunda melhor campanha da chave D. A estreia na segunda fase do certame será no domingo, às 14h, em Santa Cruz do Sul, contra o Santa Cruz. Na outra partida do grupo 11, o Brasil, em Farroupilha, recebe o Apafut, de Flores da Cunha.

Já classificado, o Pinheiros entrou em campo diante do Encantado buscando os três pontos para confirmar a segunda melhor campanha da chave D e, mais do que isso, atrás de confiança. E, numa atuação segura e muito inspirada ofensivamente, o alvi-verde não deu chances ao adversário que, também já classificado, não mostrou muito interesse na partida.
Desde os primeiros minutos, o Pinheiros amassou o Encantado. Jogou no campo de ataque e criou diversas oportunidades. Na primeira mais clara, aos seis minutos, Guina lançou e Salathyel chutou por cima. De tanto insistir, o Pinheiros foi premiado com a abertura do placar aos 13 minutos. Após boa jogada de Luís Fernando, Krigor recebeu pela direita, dentro da área, foi no fundo e cruzou. Guina apareceu por trás da zaga e empurrou para as redes, 1 a 0 Pinheiros.
Aos 22, Bibi pegou um rebote e acertou um chutaço, muito perto do gol do goleiro Thomas. Aos 29, Allen cobrou falta e Thomas espalmou para escanteio.
Melhor em campo e sem dar chances ao adversário, o alvi-verde ampliou o escore aos 32 minutos. Bruno Caetano recebeu na direita, cruzou na medida e Salathyel, com estilo, sem marcação, cabeceou no canto de Thomas, 2 a 0 Pinheiros.
Aos 36, após cruzamento de Bibi, da esquerda, Luís Fernando cabeceou, Thomas desviou e a bola explodiu no travessão. No rebote, o próprio Luís Fernando aproveitou e empurrou para as redes, 3 a 0 Pinheiros.
E aos 39, numa falta frontal, Allen acertou um chutaço pelo lado da barreira. A bola fez uma curva incrível e enganou o goleiro Thomas, que nem chegou a tocar na bola, golaço, 4 a 0 Pinheiros, placar do primeiro tempo.
Na etapa final, o Pinheiros voltou mais tranquilo com a atuação, volume de jogo e com placar construído. Até por isso, o alvi-verde tirou um pouco o pé do acelerador. Foi então que o Encantado conseguiu criar algumas oportunidades. Aos nove minutos, Tailon pegou um rebote e, de frente para o gol, chutou forte, mas Diego, bem colocado, salvou o Pinheiros. Aos 14, o atacante Lodi fugiu em velocidade pela esquerda e, mesmo sem ângulo, quase na linha de fundo, chutou forte, rasteiro, e deu trabalho para Diego, que fez mais uma boa defesa e espalmou para escanteio.
Depois, aos poucos, o técnico Francisco Belinni, o Chico, aproveitou para rodar o elenco e fez seis modificações no Pinheiros. Com apenas três jogadores no banco de reservas, o Encantado sentiu a parte física e parou de assustar o alvi-verde que, por sua vez, voltou a ter o controle da partida. Aos 28, após cruzamento de Allen, Rafa, livre dentro da pequena área, não alcançou para fazer o cabeceio e perdeu boa chance. Aos 34, após lindo lançamento de Kleiton, Bruno Caetano foi no fundo, cortou a marcação e cruzou. Rafa, sem marcação, de frente para o gol, chutou no canto e fechou o placar, 5 a 0 Pinheiros.
Com a vitória, a quinta em oito jogos, o Pinheiros encerrou a primeira fase com a vice-liderança da chave D, com 16 pontos, e com a 11ª melhor campanha entre 32 classificados para a segunda fase. O Encantado fechou a fase com a quarta colocação do grupo, com nove pontos. Na outra partida da chave D, o Santa Cruz, em casa, teve trabalho, mas venceu o PRS, de Garibáldi, por 4 a 3, e encerrou com a terceira colocação, com 13 pontos, e a 14ª melhor campanha entre os 32 da próxima fase. O Lajeadense, que folgou, encerrou em primeiro, com 18 pontos, e com a sétima melhor campanha do Estadual.

Estreia na segunda fase será no domingo

Com a segunda colocação da chave D, o Pinheiros caiu na grupo 11 da segunda fase, ao lado do Apafut, de Flores da Cunha, e Brasil, de Farroupilha, primeiro e quarto colocados do grupo C, respectivamente, e do Santa Cruz, terceiro da chave D. A estreia na segunda fase do Estadual já será neste domingo, às 14h, em Santa Cruz do Sul, contra o Santa Cruz. Para esta partida, o técnico Francisco Belinni terá à disposição o zagueiro Índio e o atacante Gabriel, que voltam de suspensão. A provável escalação é Diego; Caetano, Thális, Índio e Bibi; Gustavo, Luís Fernando e Allen; Guina, Gabriel e Krigor. Amanhã, pelo grupo 11, o Brasil, pior campanha entre os 32 desta fase, em Farroupilha, recebe o Apafut, terceiro melhor time do Estadual.
A segunda fase do certame será disputada por 32 clubes, divididos em oito grupos de quatro. Após jogos de todos contra todos, em turno e returno, dentro das chaves, classificam-se para a terceira fase, os mata-matas, os dois primeiros colocados de cada chave, totalizando 16 clubes.

ESPORTES - Pinheiros ESCALAÇÃO

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ