Principal / Geral / Os Fagundes voltam a encantar Taquari

Os Fagundes voltam a encantar Taquari

Pela terceira vez, o grupo nativista Os Fagundes se apresentou em Taquari. Eles foram a atração principal do aniversário de 170 anos de emancipação política de Taquari e levaram grande público à Lagoa Armênia.
Antes do show, Neto Fagundes falou a O Fato sobre a emoção de voltar a Taquari e relembrou a amizade com Eraci Rocha, que considerou um embaixador do grupo na cidade. “Toda vez que vimos aqui, fazemos uma homenagem ao Eraci. E também não tem como subir aqui neste palco sem lembrar do Tio Nico. Tivemos várias vezes com ele aqui, na festa de Natal. É um prazer realmente muito grande estar com nossa família mais uma vez aqui”, disse o integrante do grupo. Neto também elogiou as apresentações artísticas do CTG Pelego Branco que antecederam o show. “É um povo muito receptivo com toda a cultura gaúcha. A gente está vendo essa gurizada dançando, se apresentando. Isso aqui significa que a gente vai ter um futuro promissor para a nossa cultura, para a nossa tradição, aqui na cidade”, considerou o cantor.
O casal de taquarienses Jandira Pereira de Souza, 65 anos, e Urbano Lautert, 71 anos, não deixou que o frio o impedisse de acompanhar toda a programação de aniversário de Taquari. “Nós sempre viemos, gostamos de participar. Eu achei melhor neste ano ser só aqui e não vários dias no pavllhão. Aqui é aberto para todo o mundo”, considerou a moradora de Taquari.
O prefeito Maneco destacou que a programação em menor número de dias e sem a feira comercial e industrial foi decidida em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em função das dificuldades econômicas locais e visando a proporcionar um evento totalmente gratuito à comunidade. “Não podíamos deixar passar em branco os 170 de nossa cidade. Fizemos uma programação criativa, com torneio de pesca, programação para as crianças, com a Rua do Lazer e brinquedos, e uma programação cultural, com o show de Os Fagundes, valorizando a cultura do nosso estado através da música gauchesca”, informou o prefeito. Maneco também comemorou o momento que Taquari vive atualmente. “É um orgulho nossa cidade estar completando 170 anos num momento em que ela cresce, se desenvolve, apresenta inúmeras ações positivas para sua comunidade e planta cada vez mais esperança para um futuro melhor”, destacou.
A programação que ocorreu na tarde de ontem na Lagoa Armênia também contou com apresentações artísticas das envernadas do CTG Pelego Branco.

No domingo, tem Torneio de Pesca com premiação e sorteio de barco

O 1º Torneio de Pesca de Taquari está marcado para as 9h, do domingo, na Lagoa Armênia. As inscrições para a competição podem ser feitas através do e-mail imprensataquarirs@gmail.com e pelo WhatsApp (51) 9 9661-9136.
A premiação do torneio será carretilha, caniço, molinete e caixa nautika. Também haverá sorteio de um barco entre os inscritos.
Segundo a prefeitura, os peixes serão retirados da lagoa e transferidos para o Rio Taquari, visando ao controle populacional, tendo em vista que já foram registrados diversos casos de morte dos peixeis que, de acordo com a administração municipal, ocorre em função da superpopulação e pouca profundidade da água.

Rua do Lazer continua no final de semana

A Praça da Bandeira e seus arredores continuarão com atrações durante o final de semana. A Rua do Lazer terá brinquedos infláveis, Portal das Artes e distribuição de erva-mate, no sábado e no domingo, a partir das 14h.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ