Principal / Esporte / Colorado e Taquariense ficam no mesmo grupo no Regional

Colorado e Taquariense ficam no mesmo grupo no Regional

Foram definidos, na noite da última segunda-feira, na Câmara de Vereadores de Lajeado, os rumos da Série A do Regional Certel/Sicredi da Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata).  Taquariense e Colorado ficaram na mesma chave e, com isso, o município terá clássico local na primeira fase.

Ao todo, 20 clubes participarão do Regional Certel/Sicredi em 2019, um dos menores números de todos os regionais. O que chama a atenção é a ausência de tradicionais clubes de Teutônia que, neste ano, devem disputar uma competição paralela por outra liga. No congresso técnico de segunda-feira, a Aslivata apresentou duas propostas de fórmula de disputa, uma com três chaves e outra com cinco, que teve a maioria de votos, 11 dos 20 clubes. Com isso, na primeira fase, o Regional terá cinco grupos com quatro clubes, que jogarão todos contra todos, dentro das chaves, em turno e returno, totalizando seis partidas para cada um. Ao final desta fase, os três melhores de cada grupo, mais o quarto colocado com melhor campanha passam para a segunda fase, os mata-matas, totalizando 16 clubes. Nas oitavas de final será formado um ranking geral para definir os confrontos dos mata-matas, onde o primeiro enfrenta o 16º, o segundo, o 15º e, assim, sucessivamente.
Após sorteio, Colorado e Taquariense ficaram na mesma chave, ao lado de clubes tradicionais, como o Assespe, de Venâncio Aires, 10ª colocado no ano passado, e Canarinho, de Cruzeiro do Sul, 13º em 2016, último ano em que disputou o Regional.
Na sua única participação em Regional na Série A, o Colorado, em 2016, encerrou com a 19ª colocação entre 27 clubes, sendo eliminado justamente para o Canarinho, na segunda fase, com dois empates, 0 a 0 em Taquari e 2 a 2 em Cruzeiro do Sul. O Taquariense, que vai para a sua sexta participação no Regional, a terceira consecutiva, teve o seu melhor desempenho em 2013, quando foi eliminado na terceira fase para o Forquetense, de Arroio do Meio, na época, atual campeão, encerrando em 15º entre 42 times. Dos 20 clubes que disputam o Regional deste ano, apenas cinco, Flor de Maio, Rui Barbosa, 7 de Setembro, de Capitão, Santo André e Juventude, de Westfália, já foram campeões.
O Regional Certel/Sicredi deve ter a primeira rodada no dia 4 de agosto, domingo.

ESPORTES - Congresso Técnico Regional GRUPOS

 

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ