Principal / Esporte / A volta do clássico

A volta do clássico

Taquari poderá ter, em 2019, depois de cinco anos, a volta do clássico de maior rivalidade da cidade, um pouco adormecida nos últimos anos, entre Pinheiros e Taquariense. Isso porque, a dupla confirmou presença no Regional Certel/Sicredi da categoria Veteranos da Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata), que deve ter início no final do mês de julho.

O Taquariense foi o último a bater o martelo. Buscando uma solução para servir o almoço para os visitantes, exigência da Aslivata, o alvi-azul conseguiu resolver a situação e confirmou a sua presença, pela primeira vez, na competição de Veteranos. Por sua vez, o Pinheiros vai para sua quinta participação no Regional da categoria, a quarta consecutiva. Com a confirmação dos dois clubes, a tendência é de que Taquari volte a ter o duelo entre Pinheiros e Taquariense, o que não ocorre desde 2014, quando, coincidentemente, os dois disputaram o Regional Certel/Sicredi, porém, na categoria principal.
A esperança dos dirigentes é de que a Aslivata coloque os dois clubes na mesma chave, direcionando, assim, a disputa de, pelo menos, um clássico na primeira fase. Acontecendo isso, tanto Pinheiros quanto Taquariense economizariam uma viagem, o que é comemorado pela dificuldade de se conseguir recursos para a competição. Além disso, a Aslivata tem beneficiado as cidades com mais de um clube na disputa nos últimos anos e tem atendido este tipo de solicitação.
Para fazer bonito dentro de campo, os dois clubes estão com a montagem dos elencos bem adiantada. Apesar de ter confirmado a sua participação antes, o Pinheiros tem abertas três vagas dentro dos 25 que pode inscrever. Na lista, nomes conhecidos de outras temporadas, como os alas Marcinho e Toquinho, os zagueiros Gossmann, Felipe e Alex Bach, os meias Evandro, Leandro Brandão e Xandi Pinheiro, e os atacantes Cristiano Haetinger, Fabiano e Guto, entre outros. As novidades são o goleiro Ígor Brito, o zagueiro Rafael Pontes, o ala e meia Nélson e os meias Brahminha e Mosca, que nunca estiveram no grupo de Veteranos do clube. O Pinheiros ainda tem três vagas abertas e os dirigentes concentram as atenções no ataque, setor que deve receber a maioria das inscrições.
O técnico escolhido para comandar o Pinheiros na busca do título inédito foi Alceu André Pacheco, o Ceceu, que foi jogador do elenco até o ano passado e, como técnico, foi campeão do Municipal de Futebol de Taquari com o Colorado, em 2013 e 2014.

No Taquariense, grupo está fechado

Depois de alguns anos demonstrando interesse, mas esbarrando nas dificuldades financeiras e estruturais, o Taquariense, finalmente, vai realizar o desejo de disputar o Regional Certel/Sicredi também na categoria Veteranos. O técnico será Adriano Rosa, bicampeão do Municipal de Futebol de Taquari com o próprio Taquariense, em 2010 e 2011 e campeão, também em 2011, da Copa Sicredi, Regional organizado pela extinta Associação da Integração Regional (Assine). No elenco, jogadores conhecidos, como o atacante Sandro Forgiarini, o goleiro Ricardo, o meia Vítor e os atacantes Zezinho e Paulinho do Céu, que defenderam o Pinheiros nos últimos Regionais, os zagueiros Alemão Pimenta, Vanva, Edmílson e Marçal, os volantes Daniel e Gabiru, e os meias Alcides e Birinha.
No último domingo, em amistoso contra o São José, o alvi-azul venceu por 4 a 2, gols de Alex e Marquinhos, duas vezes cada um. Neste domingo, às 11h, no Marques da Cunha, o Taquariense faz novo amistoso com um combinado local.
O congresso técnico do Regional de Veteranos está marcado para o dia 8 de julho, segunda-feira, às 19h30min, na Câmara de Vereadores de Lajeado. O certame deve ter início na última semana de julho ou na primeira semana de agosto e deve contar com 16 clubes.

Nos últimos cinco clássicos, três vitórias do Taquariense, uma do Pinheiros e um empate

Nos cinco clássicos dos anos 2000, são três vitórias para o Taquariense, uma para o Pinheiros e um empate. O clássico mais recente entre Pinheiros e Taquariense foi disputado em julho de 2014, pelo Regional Certel/Sicredi da categoria principal. O duelo foi disputado no Pinheirão e houve empate em 1 a 1. O Taquariense abriu o placar com o volante Oriel, mas o Pinheiros empatou com o volante Anderson Brandão, aos 50 minutos do segundo tempo. O Pinheiros, do técnico Leandro Mariante, jogou com Duda; Chiquinho, Dellapace, Israel e Vítor (Fernando Kern); Anderson Brandão, Birinha (Daniel), Tiaguinho e Bruno Costa (Piba); Joel e Jorge (Fredão). O Taquariense, do técnico Volmir Donida, o Chico, jogou com Ígor Brito; Diego, Gossmann, Jessé e Casanova; Prisco, Oriel, João Vítor (Fred Lautert) e Binho (Daniel Rolim); Tiquinho (Davi) e Lacerda (Cajo). Naquele Regional, o alvi-azul fez melhor campanha e encerrou em 21º, enquanto o alvi-verde ficou com o 29º lugar.
Antes deste clássico, em 2013, houve dois jogos entre Pinheiros e Taquariense, ambos pelo Municipal de Futebol de Campo. No Marques da Cunha, vitória do alvi-azul por 6 a 3, gols de Alex, duas vezes, Lacerda, João Vítor, Chiquinho e Bruno Nunes. Rafinha, Renan e Hígor descontaram para o Pinheiros que, naquele ano, utilizou jogadores com idade Sub-19. No returno, no Pinheirão, com uma certa facilitada do Taquariense que, por situações de regulamento se beneficiaria com uma derrota diante do rival, pois poderia eliminar o Juventude, na época, considerado um dos favoritos, o Pinheiros venceu por 3 a 1, gols de Guto e Bruno Bueno, duas vezes. João Vítor fez o gol de honra do Taquariense.
Antes deste duelo, Taquari ficou 11 anos sem clássico, pois os últimos haviam sido em 2002, pela extinta Copa Ligafa de Futebol Amador, competição que deu ao campeão um carro zero quilômetro. No primeiro clássico, no Pinheirão, vitória do Taquariense por 2 a 1, gols de Pontes e Roberto. Gutinho descontou para o alvi-verde. Neste confronto, o Pinheiros, do técnico José Alberto Fonseca, jogou com Tição; Rildo, Adriano (Chico), Rudi e Vítor; Saulo, Alvinho (João Vítor), Elvis e Setezinho; Gutinho (Ígor Horn) e Daniel Caminha (Lucas). Sandro Forgiarini, técnico do Taquariense, escalou o seu time com Fernando; Fabrício (Marcinho), Leandro, Rafael Pontes e Sandro Freitas; Roberto, Paulinho Pimenta, Evandro (Toquinho) e Fernando Kern; Cristiano Haetinger e Ferreira (Guilherme).
No returno, no Marques da Cunha, nova vitória do Taquariense, desta vez por 3 a 1, gols de Rafael Pontes, Fernando Kern e Marcinho. Ígor Horn fez o de honra do Pinheiros. Neste jogo, o técnico do Taquariense, Sandro Forgiarini, escalou o time com Fernando; Marcinho, Leandro, Rafael Pontes e Sandro Freitas (Tiagão); Roberto, Paulinho Pimenta, Toquinho e Fernando Kern (Alemão Pimenta); Cristiano Haetinger (Juninho) e Ferreira (Toni). José Alberto Fonseca, técnico do Pinheiros, mandou sua equipe para o duelo com Tição; Balanha, Adriano e Saulo; Rildo, Rudi, Alvinho (Fred), João Vítor (Caniggia) e Vítor (Chico); Gutinho (Ígor Horn) e Jorge.

Congresso técnico do Regional das categorias Titulares e Aspirantes será na próxima segunda-feira

Na segunda-feira, dia 1º de julho, na Câmara de Vereadores de Lajeado, às 19h30min, acontece o congresso técnico do Regional Certel/Sicredi das categorias Titulares e Aspirantes, competição que terá a participação do Colorado e do Taquariense. De acordo com Volnei Kochhann, presidente da Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata), que organiza a competição, o Regional deste ano da divisão principal deve ter a participação de 24 clubes, três a mais do que em 2018, quando 21 clubes disputaram o certame.
No Colorado, o elenco está quase todo fechado nas duas categorias, porém, a direção quer divulgar nomes somente na próxima semana, quando estiverem todos assinados. Os técnicos das duas categorias só devem ser definidos em reunião, hoje à noite.
No Taquariense, assim como no Colorado, os elencos estão quase fechados, restando poucas vagas. Até por isso, a direção só deve divulgar a lista na próxima semana. O que os dirigentes já adiantaram é que o elenco da categoria Titulares terá uma grande reformulação, com a utilização de muitos jogadores com idade de Aspirantes ainda.
Neste domingo, às 10h, no estádio Marques da Cunha, em preparação para o Regional, haverá jogo-treino entre as categorias Aspirantes e Titulares do Taquariense. Na quinta-feira, dia 4, feriado, a categoria Titulares do Taquariense faz amistoso, em Lajeado, contra o Juvenil do Lajeadense.
Os clubes têm até hoje para confirmarem a sua participação no Regional. Até a noite de ontem, 19 clubes haviam confirmado presença no Regional, como o atual campeão, 7 de Setembro, de Capitão, Ouro Verde, de Encantado, Cruzeiro, de Vespasiano Corrêa, Palanque, Flor de Maio e Assespe, todos de Venâncio Aires, Estudiantes e Santo André, ambos de Lajeado, Ecas, de Imigrante, Boavistense, de Boa Vista do Sul, Juventude, Westfália, Rudibar, de Bom Retiro do Sul, Fluminense, de Mato Leitão, 7 de Setembro e Rui Barbosa, os dois de Arroio do Meio, Imigrante e Atlântico, ambos de Estrela, além de Colorado e Taquariense.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ