Principal / Variedades / Tradição mantida

Tradição mantida

A confecção de tapetes de Corpus Christi voltou a ser realizada em Taquari. O colorido tomou conta da Praça da Bandeira e a procissão, após missa na Igreja Matriz, foi realizada ao redor dos trabalhos. No ano passado, não aconteceu a tradicional atividade, em função da greve dos caminhoneiros, e a data foi marcada com missa e procissão ao redor da Praça da Matriz.
São mais de 20 tapetes, feitos no início da manhã de ontem por entidades e escolas do município, com imagens alusivas a Corpus Christi, data em que a comunidade católica celebra a instituição da Eucaristia. Além da confecção, foi celebrada a tradicional missa na Igreja Matriz, seguida de procissão e bênção, ministrada pelo Pároquo Gastão Zart e pelo Diácono João Vítor Freitas dos Santos, natural de Taquari.
Centenas de pessoas participaram da confecção dos tapetes e parte religiosa. Laura Freitas dos Santos, 21 anos, irmã do Diácono João Vítor Freitas dos Santos, que foi ordenado em Montenegro no último domingo, acompanhou a participação do irmão, como diácono pela primeira vez durante a celebração de Corpus Christi em Taquari. “É só alegria, é um sentimento maravilhoso ver ele realizado, participando aqui como diácono, além da emoção e a ansiedade para ver ele como sacerdote no final do ano”, relatou a irmã. Está marcada para o dia 20 de dezembro, em Taquari, a ordenação presbiteral de João Vítor. Laura também falou da importância de manter a tradicional celebração no município. “É importante que a igreja saia do prédio da igreja e se mostre, tenha esta presença ativa na comunidade. A gente passou pela lagoa, várias pessoas cantando as músicas, participando, se emocionando, eu acho isto muito importante”, considerou.
A moradora do Loteamento Figueira, Maria Lorides da Mota, 78 anos, também participou da celebração e contou que admira muito as pessoas que realizam a confecção dos tapetes. “Eu sempre venho, a minha religião é a católica, eu adoro vir, é tudo muito bonito”, contou.
Os tapetes permanecem expostos na Praça da Bandeira até amanhã.

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ