Principal / Mistura Fina / MISTURA FINA: Tio Nei diz que funcionários da Câmara de Vereadores precisam passar por “peneira”

MISTURA FINA: Tio Nei diz que funcionários da Câmara de Vereadores precisam passar por “peneira”

Na sessão realizada na quinta-feira, 13 de junho, o vereador Tio Nei (PSDB) fez críticas ao trabalho dos servidores da Câmara de Vereadores. Segundo ele, suas indicações (sugestões de melhorias na cidade e serviços públicos) foram extraviadas. Nesta semana, o tucano comentou a situação com o Mistura Fina. “Acho que eles têm que ter mais responsabilidade com o serviço, extraviam e querem que o cara monte tudo de novo”. Conforme o vereador, o funcionário teria o procurado dois dias antes da sessão para registrar suas sugestões de indicações. “Agora tudo que eu entregar vou protocolar”, avisou o vereador. Tio Nei revela que é a primeira vez que isso acontece. “Se eu der esta margem para fazer de novo, não terão responsabilidade”.
Conforme o vereador, as indicações eram sobre colocação de lâmpadas, melhorias em ruas, patrolagem, saibramento. “Na sessão passada não teve indicações, ficou para a próxima. Acho que tem que fazer uma peneira nos funcionários e deixar os mais competentes. Até hoje sumiu um tablet da Câmara e um notebook e ninguém sabe onde está, já deveria ter aparecido”.

Funcionário admite erro

O funcionário responsável por redigir as indicações na Câmara de Vereadores é o chefe de gabinete da presidência, Márcio Alexsandro Shwingel dos Santos, Cotonete. Cotonete admite o erro e diz que teve um problema ao salvar o arquivo das indicações no computador e acabou perdendo o material. Entretanto, Cotonete afirma que procurou o vereador uma semana antes para resgatar as indicações, mas o vereador teria dito que não lembrava delas.

Não são de hoje as reclamações sobre os servidores da Câmara

Em julho de 2018, o presidente do Legislativo na época, José Harry Saraiva Dias, disse que recebeu ofício do departamento de Controle Interno da Prefeitura, comunicando que dois assessores legislativos foram denunciados na ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado. A denúncia era contra os assessores da bancada Gustavo Costa e Marcos Pereira Junior e o teor é de que ambos não cumpririam sua carga horária na Câmara de Vereadores.
Zé Harry disse que faria um levantamento de informações dentro da Câmara de Vereadores. “Vou verificar este procedimento, vou fechar o cerco e investigar”, disse o vereador.
Gustavo Costa falou ao Mistura Fina na ocasião de que não sabia da denúncia contra ele, mas que estava tudo certo com seu livro-ponto. “Pode ter sido qualquer pessoa na base da ruindade, querendo ou não, somos muito visados. Marcos Pereira Junior, Amarelo, também disse que não foi informado da denúncia. “Só se for que eu trabalho demais, daí eu concordaria. São onze horas da noite eu ainda estou trabalhando. Eu cumpro a carga horária cem por cento e mais do que deveria”, garantiu Marcos.
Em entrevista a O Fato Novo ontem, Zé Harry frisou que informou ao Tribunal de Contas que os assessores desempenhavam funções dentro e fora da sede do Legislativo.

Mistura Fina fiscaliza as últimas semanas

A reportagem esteve na Câmara de Vereadores nas tardes de 5, 12 e 18 de junho, e ficou lá cerca de uma hora. Nestas datas, o assessor de bancada Marcos Pereira não estava presente no dia 5 de junho. Posteriormente, justificou que estava participando de visitas em escolas com o vereador José Harry Saraiva Dias. O assessor de bancada, Gustavo Costa Ramos, não estava presente no início das tardes dos dias 5, 12 e 18 de junho. Greice Dutra da Silva, que ocupa o cargo de assessora de imprensa não estava presente no dia 18, mas apresentou um atestado médico. Verônica Bizarro Flores estava em consulta médica com a filha em 18 de junho, assim como Gustavo Costa Ramos.

Servidor diz que não lembra onde estava

Em entrevista ao Mistura Fina na quarta-feira, 19 de junho, o assessor de bancada Gustavo Costa Ramos diz não lembrar onde estava nos dias 5 e 12 de junho. “Eu tinha vindo na Câmara, mas eu saí a trabalho nestes dias. Eu cumpro minha carga horária e, às vezes, até mais. A pessoa que diz que eu não estou cumprindo horário está sendo injusta”, salienta. De acordo com Gustavo, o expediente da Câmara de Vereadores vai até as 16h30, mas que, na sexta-feira passada, teve que fotografar um buraco às 18h em uma localidade da cidade.

“Às vezes, eu chego aqui e eles não estão”

Para o presidente do Legislativo, Vânius Nogueira, a questão dos assessores é individual de cada vereador. “Se necessita que ele faça vistoria em uma rua, em um bairro, eles ligam direto para o assessor verificar a situação”. Segundo Vânius, ele confere o livro-ponto da Casa, que é cuidado pelo diretor geral, Jadir Rodrigues, e pelo assessor administrativo, Osvaldo Capelão de Moraes Junior.
Entretanto, Vânius admite que nem sempre sabe o paradeiro dos servidores. “Eu já cobrei várias vezes, às vezes, eu chego aqui e eles não estão. Já aconteceu com todos os servidores. Cobro do Jadir e dos próprios vereadores que eles assessoram. Vou atrás verificar em quais atividades estão envolvidos fora da Câmara de Vereadores. Eu venho todos os dias na Câmara, mas no meu ponto de vista os assessores não devem trabalhar aqui dentro, eles fazem trabalho externo também
Sobre a reclamação do Tio Nei dos servidores, ele considera uma questão política. “É a mesma coisa que pedir para o prefeito fazer uma peneira para colocar os secretários”.
Sobre o fato de sua assessora estar contratada como assessora de imprensa, mas fazer as tarefas de telefonista e recepção, Vânius não considera desvio de função. “Ela já trabalhou na contabilidade, na Câmara não tem desvio de função”, garante Vânius.

Mais educação no trânsito

Comumente se encontram motocicletas estacionadas em vagas para carros, enquanto sobram vagas para as motos. Obedecer às sinalizações é uma forma de colaborar para um trânsito organizado.

Perigo na esquina

Uma boca de lobo aberta pode causar perigo para pedestres e motoristas nas esquinas da ruas Osvaldo Aranha e General Lautert. Fica nas proximidades da antiga sede da Secretaria de Saúde.

Vânius quer saber do Distrito Industrial

Conforme o presidente do Legislativo, já passou pela aprovação da Câmara de Vereadores, em 2013, o projeto de um Distrito Industrial nas proximidades da RSC-287. O vereador quer buscar junto ao Executivo em que pé anda tal projeto.

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ