Principal / Geral / Variadas atividades para marcar a Semana do Meio Ambiente

Variadas atividades para marcar a Semana do Meio Ambiente

O Dia do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho, mas uma semana inteira de atividades foi realizadas para marcar a data.

Em Taquari, conforme a prefeitura, foram feitas palestras nas escolas durante a semana. No domingo, 9 de junho, para fechar a programação, foram realizadas várias ações na quadra coberta da Praça da Bandeira.
Houve roda de capoeira com o grupo do projeto Comunidade Ativa, desenvolvido junto às escolas de educação infantil, brinquedos para as crianças e atividades promovidas pela Biblioteca Municipal Maria Consuelo Saraiva Dias.
A prefeitura e o grupo Taquari no Pedal promoveram um passeio ciclístico, com o apoio da Brigada Militar, nas ruas do Centro e Rodovia Aleixo Rocha da Silva. Mais de 50 pessoas, entre adultos e crianças, participaram no evento.
Outra atividade que marcou a data foi o plantio de quatro mudas de árvores doadas pela Cooperativa Certaja, sendo duas na margem da Lagoa Armênia e outras duas na Praça da Bandeira, pelo grupo “Quero Plantar”. A atividade marca o início das ações de arborização que deverão ser desenvolvidas no município pelos 15 integrantes do grupo, criado em fevereiro. A Associação de Fumicultores (Afubra), de Venâncio Aires, dará o suporte técnico, indicando as árvores mais adequadas para cada área, e doando as mudas frutíferas ou de sombra. O próximo ato será na rua Othelo Rosa e, após, no canteiros vazios do passeio público da Osvaldo Aranha. Etiene Reis, uma das idealizadoras do projeto, destaca: “Não é um grupo político nem para fins lucrativos. É da comunidade, para ajudar o meio ambiente”.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ