Principal / Geral / Conselho Agropecuário também está sem presidente

Conselho Agropecuário também está sem presidente

O agricultor Élio Idzi renunciou ao cargo de presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário (Comdagro), na reunião realizada na terça-feira, 28 de maio, na sala do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR). Ele estava no terceiro ano como presidente. Foi eleito em 2017, reeleito em 2018 e eleito por aclamação em janeiro de 2019.

Ele justificou, em entrevista ao Mistura Fina On-Line, nesta semana, que as demandas dos agricultores não eram atendidas. Para Élio, a agricultura não é prioridade na administração municipal. “Venho há anos nessa luta, defendendo a agricultura, uma mudança de estratégia. Vejo que o pessoal tá reclamando e não é atendido nas suas reivindicações”.
A falta de um titular na Agricultura também foi citada pelo produtor. “São quatro anos sem secretário e não temos um representante à altura que a gente possa cobrar ou dialogar (…). Cansei, como representante do Conselho, a gente não ganha salário. É gasto de gasolina, do tempo pra defender a classe.
Com a saída do presidente, uma nova eleição no conselho deverá ser convocada.
A entrevista completa está disponível no site do jornal O Fato ou Facebook: jornalofato.

O que diz a prefeitura

O vice-prefeito André Brito conversou com o jornal O Fato sobre o assunto. Segundo ele, a agricultura é uma prioridade para a administração municipal, que tenta atender suas demandas na medida do possível. André Brito também salientou que, recentemente, reuniu-se com os integrantes do Comdagro durante a Expo Agro Afubra, realizada em Rio Pardo, e ouviu as reivindicações da categoria. “Claro que a gente gostaria de fazer muito mais, sabemos que tem deficiências no interior, principalmente no que tange às estradas, mas, dentro do possível, tentamos atender as reivindicações e muitas demandas têm sido atendidas. Sempre coloquei para ele (Hélio Idzi) que podia nos encaminhar essas demandas. A questão de não ter secretário não é só na Agricultura. Hoje trabalhamos com dois secretários porque estamos num contingenciamento de recursos diante da crise que afeta todos os municípios e, felizmente, estamos mantendo as contas em dia, graças a isso”.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ