Principal / Geral / Eleição do Conselho Tutelar recebeu 18 inscrições

Eleição do Conselho Tutelar recebeu 18 inscrições

O prazo para inscrição dos candidatos ao Conselho Tutelar encerrou na terça-feira, 21. A Comissão Eleitoral Especial (CEE), que está organizando o processo, recebeu 18 inscrições. A lista dos inscritos será divulgada hoje. No ano de 2015, quando ocorreu a primeira eleição aberta, foram 30 candidatos. “Acredito que o fato de que a atividade de conselheiro é extremamente importante e complexa em função do trabalho que desempenham. Isso inibe muitas pessoas de se inscreverem”, afirma o integrante da comissão organizadora, Cássio André Reis.

A técnica de enfermagem Jaqueline Souza da Silva, 41 anos, fez a inscrição na tarde da terça-feira. Ela diz que tem experiência com crianças pela atividade que realiza na unidade de saúde onde trabalha. “Já trabalhei com criança com vulnerabilidade, então me sinto muito útil nesta parte, de, pelo menos, tentar resolver (alguma situação) e conseguir muitas vezes”, conta.
Para participar da escolha, é necessário ter idade superior a 21 anos; reconhecida idoneidade moral; residir no município há dois anos, no mínimo; ser eleitor e experiência reconhecida no trabalho com crianças e adolescentes, pelo prazo mínimo de dois anos, nos últimos dez anos, aprovado por maioria simples pela comissão eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica).
Após a publicação da lista com as candidaturas homologadas, será organizada a segunda etapa do processo eleitoral, que consiste em uma prova escrita, eliminatória, a ser aplicada no dia 3 de agosto, com início às 14 horas.
Conforme o edital, a prova será dividida em questões de conhecimento de português, informática e legislação e conhecimento específico na área ligada ao desempenho da função de conselheiro tutelar. Os aprovados nesta etapa participam da eleição que ocorrerá no dia 6 de outubro. Os eleitores de Taquari poderão votar em cinco candidatos. O local da votação ainda não está definido.
Os Conselheiros Tutelares eleitos terão mandato de quatro anos, a contar de 10 de janeiro de 2020, e receberão, a título de remuneração mensal, o valor de R$ 2.105,37.
As informações sobre o processo eleitoral estão disponíveis no site da prefeitura https://www.taquari.rs.gov.br/ ou no mural, no saguão do Centro Administrativo.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ