Principal / Esporte / De malas prontas para a Bélgica

De malas prontas para a Bélgica

Em junho, dois taquarienses embarcam para a Bélgica, para a disputa da 52ª edição do Torneio Internacional de Futebol de Campo Veterano de Liege. Sérgio Santos da Silva, o Serginho do Táxi, e Arcênio Prado Pereira faziam parte do grupo de atletas que iria a Portugal, agora em maio, para o Torneio de Santarém. Porém, como muitos atletas desistiram e a viagem acabou não sendo realizada, os dois foram encaixados na delegação do certame da Bélgica.

A oportunidade da participação no torneio veio através da empresa Planeta Bola Eventos Esportivos, que também organiza há anos a Copa Taquari de Futebol de Base e encaminha equipes e clubes para representar o Brasil em torneios internacionais desde 2008. Ainda em fevereiro deste ano, em contato com Leandro Mariante, a Planeta Bola procurava atletas para disputar a 28ª edição do Torneio Internacional de Futebol de Campo Veterano de Santarém, em Portugal. Foram feitos contatos com várias pessoas e, na época, 10 jogadores de Taquari chegaram a demonstrar interesse e, alguns, até confirmaram presença. Porém, muitos desistiram e, por isso, a excursão foi cancelada. A partir daí, surgiu uma outra oportunidade de participação em torneio na Europa, então na Bélgica. Com duas vagas disponíveis, Sérgio Santos da Silva, 38 anos, e Arcênio Prado Pereira, 53 anos, que já faziam parte do grupo que iria a Portugal, foram encaixados na delegação e representarão o Brasil na competição.
Sérgio, que fará a sua primeira viagem para a Europa, disse estar feliz com a oportunidade. “A expectativa é muito grande. Poder jogar uma competição onde vai haver times de vários países será um intercâmbio muito bom”.
O Torneio Internacional de Futebol de Campo Veterano de Liege será disputado entre os dias 8 e 10 de junho, em duas categorias, Sêniors, para atletas com mais de 25 anos, e Veteranos, para jogadores com mais de 35 anos. De acordo com Mariante, a Planeta Bola Eventos montou o time de Veteranos para o torneio com atletas do Paraguai, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, sede da empresa.
Segundo Mariante, para participar do torneio é necessário um investimento de R$ 8,4 mil por atleta. Incluem-se nesse valor as passagens de ida e volta Brasil/Paris, transporte até o local do torneio, na Bélgica, hospedagem, com alimentação durante o período do torneio, passeio em París e Liege, seguro-viagem internacional e material esportivo, como camisa polo, agasalho e bolsa de viagem.
Ainda existe a possibilidade de Leandro Mariante fazer parte da delegação, contudo é necessário que alguém desista. Como havia somente duas vagas, Mariante, que participou do processo de organização da excursão, deu oportunidade para Sérgio e Arsênio, que nunca participaram deste tipo de competição. O embarque da delegação está previsto para o dia 4 de junho, terça-feira.
Estão confirmadas na competição da Bélgica, além de duas equipes do Brasil, a da Planeta Bola e a de Encantado, atual campeã, times da Itália, Bélgica, França e Paraguai.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ