Principal / Geral / Há 14 anos no mercado, Giga Byte tem unidades em três municípios

Há 14 anos no mercado, Giga Byte tem unidades em três municípios

O empresário Lucas Martin iniciou seu próprio empreendimento em 2005. Na época, trabalhava em uma empresa de Lajeado que oferecia cursos de informática em Taquari. Após a escola decidir deixar o município, Lucas viu a oportunidade de abrir seu próprio negócio. “Tinha, na TV, na novela Malhação, uma escola, e, junto dela, uma academia e uma cafeteria com as famosas Lan Houses (casas de computadores). Este café tinha o nome de Giga Byte e achei que tinha tudo a ver com o que eu queria: uma escola com uma espécie de ponto de encontro para o pessoal”, relata.

Assim surgiu a escola Giga Byte, há quatro anos localizada na rua General Osório, número 1827. Anteriormente, a escola passou por outros endereços, o edifício Portal dos Açores, um prédio na Lautert Filho, próximo de onde hoje se localiza a Caixa Econômica Federal, e uma sala do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), na Sete de Setembro. “Iniciamos as atividades com três computadores emprestados. Como não tinha recursos, acabei pegando as máquinas com amigos que não usavam”, lembra o empresário.
A escola, que começou com foco voltado somente à área da informática, se reiventou nestes 14 anos de atividades. Hoje, conta com mais de 200 alunos matriculados em seus cursos, voltados mais para a área profissionalizante. “No início, existia muita carência no meio da informática, cursos básicos de como operar o computador. Hoje, a tecnologia avançou demais. As crianças já nascem com celular e Ipads nas mãos, então o foco está mudando na procura pelos cursos”, conta Lucas. A empresa oferece diversos cursos voltados à preparação profissional, como de atendente de fármacia, maquiagem, eletricista, idiomas, entre outros. Também são mantidas as ofertas na área da informática.
Atualmente, além da unidade de Taquari, que conta com três funcionários e cerca de 150 alunos, a Giga Byte está em outros dois municípios. Em Triunfo, onde está há 9 anos e tem dois trabalhadores e 80 alunos. E em São Jerônimo, onde está há 5 anos e conta com dois trabalhadores e 80 alunos. O irmão de Lucas, Cristian Martin, também entrou de sócio na empresa.
Pensando no futuro, a Giga Byte está passando por reformulações, visando a dar mais possibilidades aos alunos. “Meu sonho segue o mesmo, trabalhar fortemente com a área social, fazer com que alunos carentes se qualifiquem para ter boas oportunidades no mercado de trabalho e fazer com que o centro profissional seja o centro de encontro e de conquistas para todos que depositam lá suas expectativas para o futuro profissional”, fala o empresário.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ