Principal / Esporte / Competições somente com parceria

Competições somente com parceria

Encerrada a Copa Zanc, de acordo com o prefeito Maneco (PT), Taquari só voltará a ter competições esportivas municipais em 2019 se houver parceria com alguma empresa privada. Dos quatro clubes que disputaram a Copa Zanc de Veteranos, em 2018, e 1º e 2º Quadros, em 2019, somente três participariam de uma eventual competição de Veteranos neste segundo semestre, o que inviabilizaria a organização da competição.

Em relação a um eventual Municipal de Futebol de Campo da categoria Veteranos já neste segundo semestre, o que era previsto no ano passado, de acordo com o prefeito Maneco, a possibilidade existe, contanto que não haja custos para a prefeitura. “O momento, como se sabe, é de crise no país. Taquari, com muito esforço, trabalho e planejamento, vem mantendo os investimentos em infraestrutura, saúde, educação, entre outras áreas essenciais. Neste sentido, o apoio de empresas locais é fundamental e deve ser, mais uma vez, buscado para que as competições aconteçam. Auxiliaremos dentro de nossas possibilidades”.
Em relação ao Municipal de 1º e 2º Quadros em 2020, Maneco confirmou a intenção de que a competição volte a ser disputada. “O desejo de todos nós é que em 2020 tenhamos novamente a disputa do Campeonato Municipal, com participação de mais clubes. Torcemos para que, até lá, a situação do país melhore e, assim, diminuam os efeitos da crise, que prejudicam, sobretudo, os municípios menores. O modelo deste ano deu muito certo, com o apoio fundamental da Zanc, que destinou R$ 10 mil à competição. Esse é o caminho”.
Questionado se existe a possibilidade de a prefeitura, através da secretaria de Esportes, voltar a organizar o Municipal de Futebol, Maneco afirmou que, hoje, não há como assumir este compromisso. “Hoje, devido às dificuldades já mencionadas, não há como assumirmos a organização e todos os custos do certame. O Governo do Estado continua nos devendo cerca de R$ 1 milhão para a saúde, o que nos obriga a tirar dinheiro de outras áreas. Com relação a 2020, qualquer previsão pode ser precipitada. Infelizmente, a realidade não nos permite, atualmente, organizar o campeonato nos mesmos moldes em que organizávamos no passado recente, em face das limitações de ordem financeira”.
Quanto à organização de outras competições, como Futsal, Futebol Sete, Vôlei, segundo Maneco, é necessário buscar parcerias com a iniciativa privada. “Taquari sempre teve tradição na área esportiva, nas mais diferentes modalidades. Deste modo, a realização de qualquer certame, seja de futebol, seja de futsal, seja de vôlei, sempre está em pauta. Hoje, como já relatado, é indispensável a busca por parceiros que viabilizem essas competições. A administração dará todo o suporte possível para que os eventos esportivos aconteçam em nossa cidade”.

Taquariense ficaria de fora de um eventual Municipal de Veteranos neste segundo semestre

Dos quatro clubes que participaram da Copa Zanc nas três categorias, 1º Quadro, 2º Quadro e Veteranos, o Taquariense é o único que anunciou que está fora de qualquer competição municipal neste segundo semestre. De acordo com o presidente do clube, Volmir Roberto Donida, o Chico, seria inviável a participação do Taquariense numa competição municipal agora, pois o alvi-azul disputará o Regional Certel/Sicredi da Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata), um dos maiores campeonatos de futebol amador do Rio Grande do Sul. “Teríamos que ter outro tipo de envolvimento, pois temos uma luta quanto a equipes de trabalho aqui no clube. Daqui a pouco, vai que nós participe do Municipal de Veteranos, que teria jogo num domingo, pela manhã, e, à tarde, teríamos mais um jogo lá no outro lado do Vale do Taquari, como Capitão, Imigrante. Então, não há como termos este envolvimento. Por isso, o Taquariense, neste segundo semetre, ficaria fora de um possível campeonato de Veteranos”, afirmou Chico.
Quanto a uma possível participação do Taquariense num Municipal de 1º e 2º Quadros, em 2020, Chico disse que alguns pontos devem mudar. “O Taquariense se nega a participar de um Municipal em 2020 se este for com menos de seis equipes. Temos que ver alguma forma e fazer algo para trazer de volta estes times que estão fora do Municipal. Temos que ter mais clubes. Com menos de seis, o Taquariense não participa”.
Quanto aos moldes de organização, com os clubes encabeçando a comissão, Chico disse não ver nenhum problema. “Acho legal os clubes terem representantes nas decisões. Claro que algumas coisas precisam ser melhoradas, aprimoradas, mas é válido, sim, nestes moldes. Mas se nós pudéssemos optar por um modelo de organização, o Taquariense escolheria nos moldes antigos, com a secretaria de Esportes organizando, mas com o apoio total da prefeitura”, afirmou.
O presidente do Parque do Meio, Ênio da Silva, que foi campeão na categoria 1º Quadro e vice na Veteranos, afirmou que o seu clube participaria do Municipal de Veteranos neste segundo semestre, porém, se o patrocinador ou a prefeitura pagassem a arbitragem. Segundo Ênio, numa eventual competição das demais categorias, em 2020, o Parque do Meio também estaria presente, desde que fosse disputada nos mesmos moldes do certame encerrado na semana passada, com o patrocinador bancando a arbitragem.
Carlos Alexandre dos Santos, o Xandi, representante do São José na comissão organizadora da Copa Zanc, afirmou que o Zequinha participaria novamente do Municipal, tanto de Veteranos, agora, no segundo semestre, quanto de 1º e 2º Quadros, em 2020. “Achamos legal com esta fórmula dos clubes na organização e, por isso, participaríamos, sim, do Municipal se ele fosse organizado agora, neste segundo semestre. Porém, acho que a prefeitura poderia dar um suportte maior para a competição, ajudando com algo mais”.
Outro que confirmou a presença de seu clube, se o certame de Veteranos fosse disputado neste segundo semestre, foi Everton Conceição, presidente do Colorado. “Sobre um Municipal de Veteranos, seria uma boa termos agora, no segundo semestre. Nós, do Colorado, com certeza entraríamos na disputa e, se fosse possível, ajudaríamos na organização juntamente com os demais clubes. Sobre a Força Livre, foi uma experiência nova e, no meu ver, deu certo. Os clubes tiveram mais voz, opinaram. Então, no fim, tudo deu certo, foi mais prático e, por isso, seria melhor continuar assim. Só acho que está faltando um pouco mais de iniciativa de alguns clubes para que pudéssemos ter mais equipes na disputa do Municipal”.

Felipe Reis coloca-se à disposição para permanecer à frente da comissão organizadora

Representante da prefeitura na comissão organizadora da Copa Zanc, Felipe Reis, o Felipinho, acha difícil ser organizado o Municipal de Veteranos neste segundo semestre, muito em virtude de alguns clubes terem outras competições. “Acho que no restante de 2019 temos que direcionar nossas ações para as participações do Pinheiros no Estadual de Juvenis e do Taquariense e do Colorado no Regional Certel/Sicredi. Aí, no ano que vem sim, sentar com os clubes e ver se podemos aumentar a participação de equipes no Municipal de Futebol de Campo. Mas isso não quer dizer que eu tenha que estar novamente à frente da comissão organizadora, pois devo me desligar do governo municipal em abril. Mas acho totalmente válido que tenhamos alguém fazendo esta interlocução com a Zanc, que já se colocou à disposição para, no ano que vem, ser parceira novamente dos clubes e da administração municipal. Mas, caso seja necessário, se os clubes necessitarem e para que não fiquemos sem futebol um semestre inteiro, estou à disposição, de forma voluntária, para permanecer na comissão organizadora, pois sou totalmete a favor do esporte de nosso município”.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ