Principal / Esporte / Parque do Meio é o campeão da Copa Zanc

Parque do Meio é o campeão da Copa Zanc

O Parque do Meio é o campeão da Copa Zanc de Futebol de Campo da categoria 1º Quadro. No último domingo, debaixo de muita chuva, em pleno estádio Martins, o clube derrotou o favorito Colorado no tempo normal por 1 a 0, placar que levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, o Parque do Meio foi mais competente, venceu por 4 a 2 e conquistou, pela primeira vez na sua história, o título do Municipal.

Até então invicto na Copa Zanc, o Colorado entrou em campo dependendo apenas do empate para ser o campeão, já que havia vencido o duelo de ida por 2 a 1. Porém, do outro lado estava um Parque do Meio determinado a encerrar a série invicta de sete jogos do clube do Leo Alvim Faller e conquistar, pela primeira vez na sua história de 19 anos, o título de um Municipal.
O jogo já começou com chuva, mas uma chuva calma. Precisando da vitória, o Parque do Meio atacou mais nos primeiros minutos, contudo, esbarrou na organizada defesa do Colorado. A chuva, aos poucos, foi enlameando o campo, o que prejudicou os dois times. Assim, os chutes de fora da área se tornaram a melhor alternativa para se chegar ao gol. Aos 18 minutos, Maxsuel chutou forte, embaixo, e Leo salvou para escanteio. O Parque do Meio respondeu em seguida, quando Paulinho, de frente para o gol, chutou, a bola picou antes e atrapalhou Gão, que a soltou, mas conseguiu se recuperar.
Aos 28 minutos, Paulo Matheus cobrou falta da ponta direita, ET disputou com Gossmann e a bola sobrou a feição para Ricardo que, de voleio, estufou as redes do Colorado, 1 a 0 Parque do Meio.
Se existem deuses do futebol, estes estavam ao lado do Parque do Meio e contra o Colorado. Isso porque, logo após o gol, um temporal caiu sobre o estádio Martins, ficando o gramado completamente enlameado e com poças d’água, deixando o campo sem condições de uma partida normal de futebol.
Mas foi assim que o Colorado teve que correr atrás do empate. Porém, aberto, no desespero para empatar, o Colorado deixou espaços na defesa. E foi aí que o Parque do Meio quase ampliou. Aos 39, Bira recebeu na esquerda e, de frente para o gol, buscou o ângulo, mas chutou para fora. O Colorado respondeu em seguida, aos 42 minutos, quando Marcão fugiu pela ponta direita, invadiu a área e chutou cruzado, forte, embaixo, mas Leo salvou o Parque do Meio e espalmou para escanteio.

Segundo tempo de pressão do Colorado

Na etapa final, o Colorado voltou mais em cima, mas o campo completamente empoçado e enlameado não colaborou. Mesmo assim, o clube do Leo Alvim Faller conseguiu criar algumas oportunidades. Aos 12, Marcão fez boa jogada pela direita, cruzou e Diego tirou da cabeça de Denílson o que seria o gol de empate. Aos 20, Marcão recebeu na direita e, dentro da área, chutou cruzado, forte, mas a bola parou numa poça d’água e facilitou a vida do goleiro Leo.
Recuado e especulando os contra-ataques, o Parque do Meio pouco assustou na etapa final, até porque o campo também prejudicou muito o jogo do time, principalmente as atuações de ET e Ricardo.
Precisando do empate, o Colorado se jogou ao ataque na segunda metade do segundo tempo e, por pouco, não conseguiu o que queria. Aos 29, após cruzamento para a área, Leo salvou. No rebote, Gossmann dominou e, do bico da área, chutou colocado, mas a bola, caprichosamente, tirou tinta da trave de Leo.
Nos 15 minutos finais, o que se viu foi um festival e cruzamentos para a área do Parque do Meio, mas todos sem sucesso. Aos 45, Tucho recebeu na entrada da área e chutou forte, mas Leo, mais uma vez, colocou para escanteio.
Aos 49 minutos, João Vítor, do Colorado, e Ricardo, do Parque do Meio, se estranharam e foram expulsos.

Mais experiente, Parque do Meio é efetivo e também vence nos pênaltis

Com a vitória do Parque do Meio no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis, já que o Colorado havia vencido o duelo de ida. Usando jogadores mais jovens nas cobranças, o Colorado abriu o placar com o Tucho, de 18 anos. O meia bateu no canto e abriu o marcador, mas Leo quase defendeu. O experiente zagueiro Maciel Lautert, que buscava o seu quinto título de Municipal, cobrou o primeiro do Parque do Meio e fez, 1 a 1.
Outro jovem de 18 anos do Colorado, Denílson, foi o responsável pela segunda cobrança dos donos da casa. O atacante tomou distância e chutou forte, mas por cima, longe do gol. Foi então a vez de Piba cobrar para o Parque do Meio. O volante e zagueiro bateu firme e deu a vantagem ao Parque do Meio, 2 a 1. O zagueiro e lateral Diecei bateu o terceiro para o Colorado e, assim como Denílson, chutou longe, por cima do gol. Casanova bateu no canto e ampliou para o Parque do Meio, 3 a 1. O zagueiro e capitão do Colorado, Castro, bateu o quarto pênalti e descontou, 3 a 2. E coube a Paulo Matheus bater o quarto do Parque do Meio. O meia chutou no canto, venceu Gão e correu para o abraço, 4 a 2 Parque do Meio, campeão da Copa Zanc.
Fundado no dia 1º de maio de 2000, este foi o primeiro título de Municipal na história do Parque do Meio, que ganhou de presente a conquista no aniversário de 19 anos.
Em oito jogos, o Parque do Meio obteve quatro vitórias, um empate e três derrotas. O clube teve o melhor ataque da Copa Zanc, com 16 gols, enquanto o Colorado, vice-campeão, com cinco gols sofridos, teve a melhor defesa do certame. O Taquariense encerrou em terceiro e o São José, em quarto. ET, do Parque do Meio, e Marcão, do Colorado, ambos com seis gols, foram os artilheiros da Copa Zanc.

ESPORTES - Copa Zanc ESCALAÇÃO PRIMEIRO

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ