Principal / Mistura Fina / MISTURA FINA: Vereador reclama de falta de limpeza no Cemitério Municipal

MISTURA FINA: Vereador reclama de falta de limpeza no Cemitério Municipal

Na sessão do Legislativo realizada na quinta-feira, 2 de maio, o vereador José Harry Saraiva Dias (PDT) fez uma reclamação em relação a falta de limpeza do Cemitério Municipal. “Esta reclamação contra o governo é recorrente e vou fazer de novo. Mesmo sendo um vereador do governo, nosso Cemitério Municipal deixou de estar vergonhoso para estar horrível”. Para o vereador, a limpeza não exige recursos, mas é uma questão de vontade. “Vassoura e mais nada. É o mínimo limpar o cemitério. Eu me importo, lá está meu pai, minha irmã e eu acho uma barbaridade o jeito em que está”. Conforme o vereador, quem trabalha na construção dos túmulos joga cimento para todo lado. “Eles têm que ter um espaço para eles lá”.

Contraponto

De acordo com o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, Maneco (PT), em entrevista ontem, quinta-feira, há problemas, sim, com a limpeza do local. Conforme o prefeito, duas sindicâncias para apurar as responsabilidades do funcionário concursado estão em andamento.

Banheiros deveriam ser terceirizados, na opinião do vereador

Na mesma sessão, o vereador José Harry Saraiva Dias sugeriu que os banheiros públicos que vierem a ser construídos devem ser terceirizados. “Os banheiros nas praças, na lagoa, nos locais públicos. Tem que ter alguém, permanentemente limpando e cuidado. Eu acho que tem que ser terceirizado e para usar tem que pagar, como é no banheiro da rodoviária de Porto Alegre. Para usar tem que pagar”.

Vice-prefeito pede recursos para o Hospital São José

MISTURA - André Brito 02O vice-prefeito de Taquari, André Brito (PDT), reuniu-se com o deputado federal, Afonso Motta (PDT), em seu escritório em Porto Alegre. A pauta foi o pedido de recursos para o Hospital São José. Segundo o vice-prefeito, o deputado federal garantiu a indicação de um recurso para custeio e investimentos, até o final do ano, mas não adiantou valores. Participaram do encontro o empresário Adelso Costa, o deputado federal Maurício Dziedrichi (PTB) e o advogado José Natal Araújo. Dziedrichi, conforme Brito, também assumiu o compromisso de indicar recursos para as demandas de Taquari.

Vereador Tio Nei pede acessos

Na sessão de quinta-feira, dia 2, o vereador Tio Nei (PSDB) solicitou rampas de acesso para cadeirantes nas Capelas Mortuárias do Cemitério Municipal. Segundo ele, viu a situação em que um cadeirante teve que ser pego no colo para poder entrar no local para um velório.

Mão na porta

Na semana passada, o jornal divulgou, na matéria da sessão da Câmara, um pronunciamento de Ademir Fagundes (PDT), em que dizia que, se fosse preciso, colocaria o pé na porta do hospital na próxima vez que recebesse reclamações de demora no atendimento do plantão. Também falou que havia recebido informação de que o médico ficava dentro de uma sala, mexendo no celular. Já no último encontro do Legislativo, contou que foi até à instituição onde foi recebido por um médico plantonista e enfermeira que esclareceram suas dúvidas. Parece que o vereador não precisou colocar o pé na porta, apenas a mão para abrir a maçaneta e pedir as informações. “O médico atendeu 120 pessoas numa noite. E todo mundo que chega quer ter prioridade, eu acabei entendendo. Tem os maus profissionais e os bons profissionais, peço para o novo administrador do hospital averiguar essa questão”, considerou Ademir.

Proprietário será intimado

Na semana passada, O Fato publicou matéria sobre alagamentos na rua A, da Vila São Francisco. Segundo o coordenador de Obras da Prefeitura, Luís Porto, o Departamento de Meio Ambiente vai intimar um proprietário de açude da região para dar explicações. A água dos açudes, quando transborda, pode ser responsável pelos alagamentos.

Comerciante reclama de esgoto a céu aberto

MISTURA - Protesto Boneco 03Segundo a comerciante Dirce Schoerenberger, 65 anos, há dois anos corre esgoto a céu aberto em frente ao seu negócio, na avenida 20 de Setembro. Ela diz que já viu fezes boiando e, quando chove, a água suja entra em sua loja, causando prejuízos. De acordo com Dirce, ela já reclamou na Prefeitura e Vigilância Sanitária, mas nada foi feito. Um boneco foi colocado em um buraco da via para chamar atenção ao local, onde, segundo Dirce, pessoas já caíram. Ela também reclama que o neto de dez anos caiu em outro buraco que fica em frente a sua loja e se machucou.
O coordenador da secretaria de Obras, Luís Porto, disse que é ciente da situação e estão realizando um projeto e orçamento para resolver o problema, mas não precisou data.

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ