Principal / Esporte / São José quase lá no Segundinho

São José quase lá no Segundinho

O São José está perto de confirmar o seu favoritismo e o título da Copa Zanc de Futebol de Campo da categoria 2º Quadro. No último domingo, no estádio Seloí Lang, no Rincão, diante de seu torcedor, o Zequinha derrotou o Taquariense por 2 a 0. Agora, no duelo de volta, neste domingo, às 13h15min, no estádio Martins, no bairro Leo Alvim Faller, o São José depende de um empate para ser campeão. O Taquariense necessita vencer para tentar o título nas penalidades.

Ao contrário do que divulgou na semana que antecedeu a partida, com a intenção de esconder o jogo do Taquariense, o São José foi para o primeiro duelo da decisão da Copa Zanc sem desfalques. Os cinco atletas, segundo o técnico Xande Santos, que seriam ausência por assuntos pessoais, o zagueiro Deivid, o lateral Mateus Martins, o meia Inácio e os atacantes Massinha e Thales Machado ficaram à disposição e, inclusive, dois deles fizeram os gols da vitória por 2 a 0.
Com o time completo, com várias opções no banco de reservas e jogando em casa, o São José foi superior ao Taquariense que, para este primeiro jogo, usou a estratégia de tentar se fechar atrás e especular os contra-ataques.
O São José teve o controle do meio-campo, mais posse de bola e, com isso, jogou sempre no campo do adversário. Aos seis minutos, após falta para a área, Massinha apareceu por trás da defesa e cabeceou por cima.
O Taquariense respondeu aos 16 minutos. Com a defesa desarrumada, Vinícius fez bom lançamento por cima da defesa, Hígor partiu em velocidade e, de cara com o gol, chutou mal, para fora, perdendo ótima oportunidade.
Depois, só deu São José. Aos 26, Gadão ganhou uma dividida de Ramon e, da ponta esquerda, dentro da área, chutou forte, mas por cima. Aos 31, Dunho pegou um rebote e chutou forte, mas por cima, muito perto da trave do gol defendido por Willian. E aos 33, de tanto pressionar, o Zequinha abriu o marcador. Dunho cobrou escanteio e Massinha, livre, entre os zagueiros, cabeceou no ângulo de Willian, 1 a 0 São José.

Segundo tempo de controle do São José

Na segunda etapa, o Taquariense até que esboçou uma reação nos primeiros minutos, mas sem muito efeito. Aos três minutos, Hígor cobrou falta da ponta esquerda, um chutaço, no ângulo, mas Leo buscou e espalmou, salvando o Zequinha.
Depois, aos poucos, o alvi-azul foi perdendo força e o São José retomou o controle da partida. Aos seis, Inácio aproveitou um rebote e chutou forte, muito perto, mas para fora. Aos 24, Mateus Martins recebeu na ponta direita e chutou forte. A bola desviou em um defensor e tirou tinta do travessão.
Aos 31, Inácio recebeu na esquerda, ajeitou e chutou colocado, mas Willian espalmou para escanteio. Já nos descontos, aos 42 minutos, após escanteio, Deivid cabeceou para o chão, a bola bateu no gramado e achou o ângulo de Willian, 2 a 0 São José, placar final.

ESPORTES - Copa Zanc ESCALAÇÃO SEGUNDO

Taquariense e São José completos para o duelo de volta

A partida de volta da final da Copa Zanc da categoria 2º Quadro será disputada neste domingo, a partir das 13h15min, no estádio Martins, do Colorado, no bairro Leo Alvim Faller.

E por ter vencido o duelo de ida, o São José entra em campo precisando apenas do empate no tempo normal para comemorar o título. Para esta partida, o Zequinha deve ter todo o elenco à disposição, já que não tem atletas suspensos. O meia Thales Espinoza volta após cumprir suspensão por uma expulsão na última rodada da primeira fase. Com isso, a tendência é de que Xande Santos mantenha o time que saiu jogando no último domingo, com Leo (Minutto); Mateus Martins, Coquinho, Deivid e Gadão; Bibi, Israel, Dunho e Rolim (Inácio); Massinha (Thales Machado) e Ferefeto.
Ao Taquariense não resta outra alternativa que não seja a vitória. E para fazer o que ainda não fez nesta Copa Zanc, derrotar o São José, o alvi-azul não deve mudar muito o time, porém pode adotar uma estratégia diferente, até porque terá que propor o jogo para chegar à vitória e, consequentemente, levar a decisão para os pênaltis. A provável escalação é Willian; Vinícius (Silvinho), Andrei, Zé Luiz e Wirlan; João Reis, Ramon (Patrick Lima), Silvinho (Vinícius) e Laurinho; Patrick Labres e Hígor.
Até aqui, em sete jogos, o São José tem seis vitórias e um empate, enquanto o Taquariense, nos mesmos sete confrontos, tem duas vitórias, um empate e quatro derrotas, três delas para o São José.

Ao contrário do divulgado, não há saldo de gols na final

Na semana passada, antes das partidas de ida da final, a comissão organizadora da Copa Zanc chegou a divulgar que, na decisão, haveria saldo de gols para a definição do campeão. Porém, no dia da partida, percebeu-se um erro no regulamento, que não apontava, em nenhum momento, algum artigo que confirmasse haver saldo para o desempate na final. Com isso, voltou-se atrás e, assim como os últimos Municipais, não haverá saldo para se conhecer o campeão, tanto da categoria 1º Quadro, quanto da 2º Quadro. Assim, qualquer que seja o placar, se o Parque do Meio vencer na categoria principal e o Taquariense, no Segundinho, a decisão vai para os pênaltis.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ