Principal / Esporte / Colorado vence partida de ida e está a um empate do título da Copa Zanc

Colorado vence partida de ida e está a um empate do título da Copa Zanc

O Colorado está a um empate do título da Copa Zanc de Futebol de Campo da categoria 1º Quadro. No último domingo, no estádio Seloí Lang, no Rincão, o clube do Leo Alvim Faller derrotou o Parque do Meio por 2 a 1. Agora, na partida de volta, neste domingo, às 15h15min, em casa, precisa do empate para ser campeão. O Parque do Meio tem que vencer por qualquer placar para levar a decisão para os pênaltis.

Colorado e Parque do Meio entraram em campo atrás da vitória para chegar no duelo de volta sem a obrigação de vencer. O clube do Leo Alvim Faller, com um time mais próximo do ideal, iniciou a partida pressionando e quase abriu o placar logo a um minuto. João Vítor cobrou falta da esquerda e o zagueiro Gossmann, livre, cabeceou por cima. Em seguida, aos três minutos, Mosca cobrou escanteio com perfeição e Gossmann, na mesma posição do lance anterior, desta vez, não perdeu, cabeceou firme, no canto e abriu o placar, 1 a 0 Colorado.
Em seguida, aos oito minutos, o Colorado teve uma baixa. O meia Mosca, responsável pela criação e por cadenciar o jogo do Colorado, teve que deixar a partida por problemas de saúde de um familiar. Com isso, o Colorado perdeu um pouco poder de criação e o Parque do Meio, mais uma vez, bastante desfalcado por suspensões, equilibrou a partida.
Aos 11 minutos, ET recebeu na esquerda e chutou cruzado. A bola atravessou a área e ninguém aproveitou. Aos 17, após lançamento de Bira, João Pedro ficou cara a cara com o gol, mas demorou demais para finalizar e, na hora do arremate, Castro se recuperou e salvou o Colorado.
Aproveitando-se dos espaços, o Colorado quase ampliou o marcador aos 19 minutos. Chinho fez lançamento, Denílson partiu em velocidade e, na saída do goleiro Leo, chutou para o gol. O zagueiro Carlão recuperou-se e tirou em cima da linha, mas colocou nos pés de Marcão que, sem ângulo, chutou para fora, perdendo um gol incrível.
Aos 22, João Vítor ganhou uma dividida de Casanova e chutou forte, mas parou em Leo, que defendeu em dois tempos. O Parque do Meio respondeu aos 24, quando Chiquinho cobrou falta, um chute forte, que o goleiro Gão defendeu e soltou, mas conseguiu se recuperar. Aos 28, Bira girou sobre a marcação de Wágner e chutou no ângulo, mas Gão salvou o Colorado, mais uma vez.
Depois, os dois times diminuíram um pouco o ritmo e pouco criaram. Mas antes do intervalo, o Parque do Meio teve a sua oportunidade mais clara. Após um contra-ataque, ET recebeu pela esquerda, partiu em velocidade e, cara a cara com Gão, escolheu o canto e chutou, mas a bola, caprichosamente, foi para fora, tirando tinta da trave.

Jogo movimentado e de pressão do Parque do Meio na etapa final

O segundo tempo foi ainda mais movimentado do que o primeiro e, logo aos dois minutos, o Colorado conseguiu ampliar o marcador. O zagueiro Carlão foi dominar no meio-campo e falhou, perdendo a bola para Marcão. O atacante partiu em velocidade, levou para a direita, passou pelo goleiro Sgarbi e chutou para o gol, 2 a 0 Colorado.
Mas o Parque do Meio não sentiu o gol e, aos quatro, conseguiu o gol de desconto. Chiquinho cobrou falta da ponta direita, um chutaço. A bola desviou no caminho e encontrou o ângulo de Gão, sem chances, golaço, 2 a 1.
Após, o que se viu foi muita pressão do Parque do Meio, principalmente em faltas e bolas alçadas para a área. Aos nove, após falta para a área, no segundo pau, Tiago Machado centrou e ninguém aproveitou. Aos 12, Chiquinho cobrou mais uma falta, agora, pelo lado esquerdo, mas Marcão salvou o Colorado e, de cabeça, tirou em cima da linha. Aos 14, em mais uma falta para a área, Tiago Machado cabeceou para baixo e houve bate-rebate dentro da pequena área, mas ninguém do Parque do Meio conseguiu aproveitar e a defesa do Colorado afastou.
Aos 29, Chiquinho cobrou mais uma falta, do lado da barreira, por baixo, e a bola raspou o pé da trave de Gão. E aos 37, ET fugiu pela ponta esquerda e cruzou para a área. Bira cabeceou em cima de Batata e, no rebote, Ricardo, na marca do pênalti, chutou em cima de Castro, que salvou o Colorado e garantiu a vitória na partida de ida da final da Copa Zanc.

ESPORTES - Copa Zanc ESCALAÇÃO PRIMEIRO

Na volta, Colorado vai completo, enquanto Parque do Meio terá desfalque importante

Neste domingo, a partir das 15h15min, acontece o duelo de volta da final da Copa Zanc, desta vez no estádio Martins, no bairro Leo Alvim Faller. Favorito ao título e jogando em casa, o Colorado entra em campo precisando apenas do empate no tempo normal para ser o campeão. E para esta importante partida, o clube do Leo Alvim Faller não terá desfalques e deve ter força máxima para o duelo que vale o título. O volante Jefinho Ramão, que cumpriu suspensão na partida de domingo, pelo terceiro amarelo, deve voltar ao time. A tendência é de que o meia Mosca, que fez falta após a sua saída, no primeiro jogo, inicie a partida. A provável escalação do técnico Tiago Ramão é Gão; Marcinho (Tucho), Gossmann, Castro e Maxsuel; Chinho, Jefinho Ramão (Tucho), João Vítor (Tucho) e Mosca; Denílson e Marcão.
O Parque do Meio entra em campo buscando a vitória por qualquer placar para levar a decisão para os pênaltis, já que não há saldo de gols para desempate na final, ao contrário do divulgado pela comissão organizadora, na semana passada. E para esta partida, mais uma vez, o técnico Narciso Costa terá desfalques importantes. Os atacantes Jorge e Capelão, que estão suspensos por dois anos e por seis meses, respectivamente, estão fora, além do ala e meia Chiquinho, muito importante na partida do último domingo, que tem compromissos profissionais. O zagueiro Kamoto e o volante Paulinho, que cumpriram suspensão na partida de ida, devem estar à disposição. A provável escalação do técnico Narciso Costa é Leo Cruz; Carlão (Fred Lautert), Della Pace (João Pedro) (Bicudo) (Carlão), Tiago Machado e Rogerinho; Paulinho (Casanova), João Pedro, (Casanova), Bira e Paulo Matheus; ET e Ricardo.
Até agora, em sete partidas, o Colorado tem seis vitórias e um empate, enquanto o Parque do Meio, nos mesmos sete jogos, obteve três vitórias, um empate e três derrotas, duas delas para o próprio Colorado. O Parque do Meio, com 15 gols, tem o melhor ataque e o Colorado, com apenas quatro gols sofridos, três deles para o Parque do Meio, tem a melhor defesa. ET, do Parque do Meio, e Marcão, do Colorado, os dois com seis gols, são os artilheiros da Copa Zanc.

Ao contrário do divulgado, não há saldo de gols na final

Na semana passada, antes das partidas de ida da final, a comissão organizadora da Copa Zanc chegou a divulgar que, na decisão, haveria saldo de gols para a definição do campeão. Porém, no dia da partida, percebeu-se um erro no regulamento, que não apontava, em nenhum momento, algum artigo que confirmasse haver saldo para o desempate na final. Com isso, voltou-se atrás e, assim como os últimos Municipais, não haverá saldo para se conhecer o campeão, tanto da categoria 1º Quadro, quanto da 2º Quadro. Assim, qualquer que seja o placar, se o Parque do Meio vencer na categoria principal e o Taquariense, no Segundinho, a decisão vai para os pênaltis.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ