Principal / Segurança / Morador reclama de cavalo solto na via pública

Morador reclama de cavalo solto na via pública

Não é de hoje que cavalos soltos em via pública é uma realidade em Taquari. Em 16 de agosto de 2014, Vaimer Minto Charão, de 31 anos, morreu após colidir em um cavalo solto na avenida Farrapos. Recentemente, um motorista teve o carro danificado na área de camping, quando um cavalo jogou-se sobre o veículo. A informação de cavalos soltos na vias públicas é constante em grupos de whatsapp da cidade.

Nesta semana, um morador do bairro Praia, que pediu para sua identidade ser preservada, contou que estava levando o filha para o colégio na quarta-feira, quando teve que frear o carro para não atropelar um cavalo solto na avenida Getúlio Vargas. “No bairro Praia, os cavalos tomam conta de madrugada e na área de camping, no Capão, ficam todo o tempo soltos”.
A equipe de reportagem do jornal O Fato esteve na área de camping e encontrou quase uma dezena de cavalos soltos no local.

Responsabilidade

O Fato entrou em contato com diversas entidades para apurar a responsabilidade de evitar o problema. A Brigada Militar informou que não é de sua atribuição recolher o cavalo ou cuidar de locais onde tem animais soltos. Conforme o capitão Rogério Armando Bueno Hoffmann Filho, a Brigada Militar pode agir de alguma forma se forem apontados o local onde o cavalo está solto e a identidade do dono. “Pode ser considerada uma contravenção de abandono de animal, mas a Brigada Militar não recolhe cavalos”.
Conforme o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura, não existe uma fiscalização específica para esses animais. “Não há lei que preveja isso. Não cabe ao município, portanto, recolhê-los, mesmo porque não dispõe de local adequado para tal. Em casos como esses, quem acaba auxiliando são os Bombeiros e Protetores”, consta na nota da Prefeitura.
O Fato entrou em contato com os Bombeiros, mas seu comando estava em reunião ontem, quinta-feira, e não pôde receber o questionamento. Assim como entrou em contato com a presidente da Ong Protetores e diretora do Departamento de Trânsito da Prefeitura, Cleonice Almeida, mas não obteve sucesso.
O presidente da Ong Salvadores, Tiago Rodrigues, salientou que só recolhe animais em casos de maus tratos ou doentes. “Animais sadios e em boas condições, pedimos para as pessoas entrarem em contato com a Prefeitura”. Segundo Rodrigues, ele recebeu esta orientação da Prefeitura.

Além disso, verifique

Polícia Civil prende suspeito de tráfico no Passo da Aldeia

A Polícia Civil de Taquari prendeu, na manhã de ontem, quinta-feira, dia 7, em flagrante, ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ