Principal / Geral / Depois de uma semana, segue o impasse sobre a eleição do Conselho Tutelar

Depois de uma semana, segue o impasse sobre a eleição do Conselho Tutelar

A Câmara de Vereadores reuniu-se na noite de ontem para a sessão ordinária. O projeto que modifica a lei municipal que dispõe sobre o processo para escolha dos Conselheiros Tutelares, segundo o presidente do Legislativo, Vânius Nogueira (PDT), seria colocado na pauta. No entanto, até o fechamento dessa edição, não tinha sido votado.

A matéria trata de um ponto importante relacionado à eleição ao Conselho Tutelar, que ocorre em outubro. O projeto de lei, enviado pelo Executivo, modifica o número de votos a serem dados pelos eleitores, passando de cinco (sendo um em cada candidato) para um. O objetivo, conforme a exposição de motivos assinada pelo prefeito Emanuel Hassen de Jesus, é “inibir a criação de chapa para concorrer ao cargo, contribuindo desta forma para que o processo de escolha seja individual”.
O projeto de lei chegou no Legislativo na terça-feira, 9, e foi colocado na pauta de uma sessão extraordinária na quinta-feira, 11, mas retirado da votação. Na semana passada, o presidente da Câmara explicou a O Fato que precisava debater o assunto em decorrência das divergências sobre a situação do projeto. Mas até a manhã e o início da tarde de ontem, ou seja, cerca de oito horas antes da votação, seguia o impasse.
O presidente do Legislativo disse que reuniu alguns vereadores nesta semana e decidiu colocar o projeto em votação da forma que foi enviado pelo Executivo. Porém, não há consenso nem mesmo na base do governo, formada por PT e PDT, totalizando cinco vereadores. No PSDB, que possui três vereadores, conforme Tio Nei, a tendência era a de ir contra o projeto de lei, uma vez que defendem cinco votos por eleitor. O Fato tentou contato com Clóvis Bavaresco, do PP, mas não conseguiu.
Após a votação do projeto de lei, a comissão eleitoral publicará o edital das eleições. A primeira etapa será a inscrição dos candidatos. Em outubro, ocorre a eleição com a participação do eleitores de Taquari.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ