Principal / Esporte / Parque do Meio vence o São José e garante vaga na final da Copa Zanc

Parque do Meio vence o São José e garante vaga na final da Copa Zanc

Foram definidos, no último domingo, os finalistas da Copa Zanc de Futebol de Campo. E na categoria principal, a decisão será entre Colorado e Parque do Meio. O Colorado, que já estava classificado, venceu o Taquariense por 1 a 0, no estádio Martins, e confirmou o primeiro lugar, levando para a sua casa a segunda e decisiva partida. O Parque do Meio, fora de casa, derrotou o São José por 3 a 1, resultado que lhe garantiu na final. Amanhã, no estádio Martins, serão disputados os minutos restantes da partida interrompida por uma confusão, no dia 24 de março, coincidentemente entre Colorado e Parque do Meio. Com isso, o jogo de ida da final será disputado no dia 28.

No estádio Martins, o Colorado, melhor time da primeira fase da Copa Zanc e já garantido na final, recebeu o Taquariense que, além de vencer, tinha que torcer por uma vitória ou, no máximo, um empate do Parque do Meio com o São José, no outro confronto da rodada.
Garantido na decisão, o Colorado se deu o luxo de poupar atletas pendurados com dois cartões amarelos e deixar alguns destaques do time, como o meia Tucho e o atacante Denílson, no banco de reservas. Por sua vez, o Taquariense, mais uma vez com muitos desfalques, teve que improvisar. E um destes improvisos foi o zagueiro Allan como atacante de referência.
O campo duro e um pouco irregular dificultou a troca de passes dos dois times. Porém, mesmo assim, tanto Colorado quanto Taquariense criaram bastante. Aos 17 minutos, após escanteio, a bola atravessou a área e Diecei, no segundo pau, desviou, mas para fora, e perdeu ótima oportunidade de abrir o marcador para o Colorado. Aos 19, o Colorado chegou novamente, quando João Vítor cobrou falta para a área, Jefinho Ramão subiu mais e cabeceou firme, mas por cima.
O Taquariense respondeu aos 25 minutos, quando Queniano ganhou uma dividida de Batata pela ponta direita e, já dentro da área, chutou cruzado, mas parou em Gão, que fez grande defesa.
Aos 32, o Colorado esteve muito perto do primeiro gol. Após cruzamento da direita, Marcão, livre, de frente para o gol, finalizou para fora, perdendo um gol que não costuma perder. Mas aos 33, o Taquariense chegou novamente, quando Allan escorou, e Queniano, de frente para o gol, chutou por cima.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Taquariense aumentou o ritmo, dominou a partida e esteve muito próximo de sair para o intervalo com a vitória parcial. Aos 35, Lunardo fez bom passe, Allan apareceu por trás da defesa e, na pequena área, Gão deu um carrinho que pegou bola e jogador. O Taquariense pediu pênalti, mas o árbitro Anderson Machado, de Montenegro, que fez a sua estreia na Copa Zanc, nada marcou.
Aos 39, Queniano cruzou da ponta esquerda, Allan, livre, chutou e acertou o travessão de Gão. Aos 41, após boa trama, Queniano recebeu na direita e, de frente para o gol, sem marcação, chutou fraco e Gão defendeu.

Colorado é mais efetivo e constrói o placar da vitória

ESPORTES - Primeiro ESCALAÇÃOA segunda etapa começou bem devagar, principalmente por parte do Taquariense que, àquela altura, sabia da vitória parcial do São José sobre o Parque do Meio, placar que lhe favorecia. Mas o Colorado queria os três pontos para confirmar o primeiro lugar e, aos 19 minutos, quase abriu o placar. Marcão fez jogada pela direita, foi no fundo e cruzou. A bola atravessou na frente do gol e Jefinho Ramão não alcançou para empurrar para as redes. Aos 22, após escanteio, Diecei antecipou à marcação e empurrou para o gol, 1 a 0 Colorado.
Depois do gol, o Taquariense demorou para se refazer e pouco atacou, assim como o Colorado. O duelo só voltou a ganhar emoção nos minutos finais. Aos 36, Wirlan cobrou falta e Gão deu rebote. Laurinho ficou com a sobra, bateu cruzado e Allan, debaixo das traves, chutou, a bola subiu e explodiu no travessão.
Aos 37, num contra-golpe, Marcão recebeu pela direita e chutou rasteiro, mas Duda salvou o Taquariense. Aos 39, numa boa trama, Laurinho passou por dois adversários, tabelou com Eninho e, de frente para o gol, dentro da área, chutou por cima. Aberto e deixando muitos espaços, o Taquariense quase sofreu o segundo aos 44 minutos, quando Mosca recebeu na entrada da área e encheu o pé, mas a bola explodiu no travessão.
Com a vitória, o Colorado foi aos 13 pontos e garantiu o primeiro lugar, tendo o direito de fazer o segundo e decisivo confronto da final em casa. O Taquariense encerrou a Copa Zanc em terceiro, com seis pontos, vindos das duas vitórias nas duas primeiras rodadas.

De virada, Parque do Meio vence o São José e fica com a segunda vaga

Precisando dos três pontos para ficar com a segunda vaga na final da Copa Zanc, o Parque do Meio conseguiu o que precisava. Mas não foi fácil. O São José, já eliminado, saiu na frente, com Thales Espinoza. Logo em seguida, o Zequinha deixou de matar o jogo em três oportunidades, duas com Testa, cara a cara com o goleiro Leo, e uma com Thales Machado.
No final do primeiro tempo, o Parque do Meio teve uma penalidade a seu favor, mas Juliano defendeu a cobrança do artilheiro ET.
No segundo tempo, o Parque do Meio foi para cima e conseguiu fazer os gols que precisava, com Chiquinho, Bira e ET e fechou o placar em 3 a 1. Paulinho e Kamoto, ambos do Parque do Meio, e Thales Espinoza, do São Jospe, foram expulsos por reincidência de cartão amarelo.
Com a vitória, o Parque do Meio foi aos 10 pontos e se garantiu na final com a segunda colocação. O São José encerrou na lanterna, com apenas três pontos.

ESPORTES - Primeiro CLASSIFICAÇÃO

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ