Principal / Variedades / Rotary Club promove evento com renda para atividades sociais

Rotary Club promove evento com renda para atividades sociais

Nesse ano de 2019, o Rotary Club de Taquari está comemorando 50 anos completados em 25 de fevereiro e promove algumas ações para marcar a data.
Entre elas, um jantar-baile, no sábado, 4 de maio, no Grêmio Recreativo Alvi Negro. Neste evento, 50% do valor líquido arrecadado será destinado à Associação Taquariense de Saúde (ATS) e a outra parte, a entidades assistenciais atendidas pelo Rotary. “Estamos comemorando 50 anos e de fato buscando recurso para a comunidade”, destaca o ex-governador do Distrito 4680, Pedro Regner. Os ingressos para o jantar-baile estão à venda, no valor de R$ 65 por pessoa, no Restaurante Comabem (3653-3895), Foto Globo (3653-1267), Escritório de Arquitetura Pedro Regner (3653-1383), Loja Ortobom (3653-4174) e FA Construtora (98055-0187). A animação será da Banda Vip.
Para marcar o cinquentenário, o clube de serviço também está realizando outros projetos para angariar recursos para a comunidade, como o de aquisição de equipamentos para a sala vermelha do Hospital São José de Taquari, no valor de R$ 130 mil o equivalente a 35 mil dólares. Para a execução, serão captados recursos da fundação rotária, que, se aprovado, dobrará a quantia arrecadada com parceiros do clube. “Temos a garantia do próprio distrito de um aporte grande, falta o parceiro internacional. No final de maio, teremos a convenção internacional e o nosso governador (do distrito) vai levar essa demanda para a banca de negociação de projetos. As demandas de saúde e de hospitais pequenos são sempre muito consideradas. O Distrito tem outros quatro projetos, todos para hospitais, dois para Santa Cruz, um para Pelotas e o de Taquari. Veja o que estes 50 anos do Rotary representam politicamente para nós, um clube pequeno, pelo que já produzimos e estamos produzindo”, salienta Pedro.
Outro projeto de 2019 é a doação de livros para a biblioteca do Lar São José, através de recursos do distrito. O clube local angaria anualmente recursos em nível distrital. No ano passado, foram destinados 60 colchonetes a duas entidades, Casa da Criança e Creche São José, em parceria com a loja Ortobom de Colchões e Sicredi Ouro Branco. Foram realizados, entre outros, a campanha de doação de lãs para confecção de roupas infantis, o Dia Rotary de Ação Social, Campanha Hepatite Zero, Projeto “Noite dos Sonhos” e doações à Brigada Militar, Asilo Pella Bethânia e Lar São José. Temos a área de Educação, que é muito considerada, à qual damos apoio na educação infantil, de saúde e saneamento básico. Muitas vezes a comunidade não tem noção do retorno”, diz a integrante Camila Eberhardt. Neste ano, ainda pelas comemorações, foi realizado um torneio de futebol com o clube de Triunfo.
O Rotary Club de Taquari tem como padrinho o Rotary Club Venâncio Aires e foi instalado contando com 26 sócios-fundadores. A data de admissão em Rotary Internacional foi em 13 de março de 1969. Atualmente, é presidido por Marilene Schimit Coutinho.

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ