Principal / Esporte / Pinheiros estreia em casa no Estadual

Pinheiros estreia em casa no Estadual

O Pinheiros já sabe quem vai enfrentar na estreia no Estadual de Juvenis da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Será o Lajeadense, no domingo, dia 21 de abril, no estádio Pinheirão.

A FGF divulgou, nesta semana, as duas primeiras rodadas do Estadual Juvenil 2019. E o Pinheiros fará a sua estreia contra o Lajeadense, em casa, no dia 21. Na segunda rodada, ainda sem data divulgada, o Pinheiros folga. As demais rodadas, a FGF só deve divulgar mais próximo do início da competição. Na primeira rodada, pela chave D, do Pinheiros, ainda jogam, em Santa Cruz do Sul, Santa Cruz e Encantado. O PRS, de Garibáldi, folga. Na segunda rodada, enfrentam-se, em Lajeado, Lajeadense e Santa Cruz e, em Encantado, Encantado e PRS.
Mais inchado e diferente do Estadual de 2018, o deste ano teve o acréscimo de 22 clubes, totalizando 40, o que resultou na mudança da fórmula de disputa. A ausência mais sentida, mais uma vez, é a do Grêmio que, pelo terceiro ano consecutivo, não participará do certame da FGF. Em 2019, com 40 clubes, a FGF dividiu o Estadual Juvenil em oito grupos de cinco. Na primeira fase, jogam todos contra todos dentro das chaves, em turno e returno, totalizando oito partidas para cada um. Os quatro melhores de cada grupo passam para a segunda fase, totalizando 32 clubes. Na segunda fase, os 32 times serão divididos em oito chaves de quatro. Mais uma vez, jogarão todos contra todos dentro das chaves, em turno e returno, totalizando seis partidas para cada um. Os dois melhores passam para a terceira fase, quando iniciam os mata-matas com 16 clubes até se chegar aos finalistas.
O Pinheiros, em 2018, foi eliminado do Estadual na primeira fase, encerrando em 15º entre 18 participantes. Da sua chave, quem fez a melhor campanha em 2018 foi o Lajeadense, que ficou em 11º. O Santa Cruz encerrou em 13º. Vindos da Série B do Estadual, o PRS fez a quinta melhor campanha e o Encantado, a nona, entre 14 postulantes ao título.
Preparando-se há dois meses para a disputa do Estadual, o Pinheiros tem feito amistosos, alguns deles com clubes que disputarão o Estadual. No primeiro teste mais forte, no dia 13 de março, o alvi-verde não foi tão bem e perdeu, em Novo Hamburgo, por 7 a 1 para o forte Novo Hamburgo, terceiro colocado no Estadual em 2018, gol de honra anotado por Luís Fernando. No dia 16 de março, no Pinheirão, o alvi-verde goleou por 4 a 1 o Marítimo, de Santa Maria, filial do Marítimo, de Portugal. Os gols foram marcados por Krigor, duas vezes, Allen e Emanuel. No dia 21 de março, no Pinheirão, o Pinheiros recebeu o Novo Hamburgo e, desta vez, venceu por 2 a 1. No dia 31 de março, em Novo Hamburgo, o Pinheiros venceu a terceira consecutiva, desta vez sobre o Americano, por 1 a 0, gol de Allen.
Na última quarta-feira, no Pinheirão, em mais um amistoso, o Pinheiros enfrentou o Guarani, de Venâncio Aires, não fez boa partida e perdeu por 2 a 1, gol de Gabriel. Antes, o time B do Pinheiros, que também tem no elenco atletas da Sub-15, venceu o time B do mesmo Guarani por 2 a 1.
Atualmente, o Pinheiros trabalha com um grupo de 32 atletas, entre Juvenil e Sub-15, que também serão aproveitados. Quanto à novidades, o goleiro Vinícius, que defendeu o alvi-verde nas últimas duas temporadas, foi dispensado e, para o seu lugar, trazido Emanuel, de Paverama. Outra novidade é o zagueiro Gabriel Miranda, que vem do Rio de Janeiro.

ESPORTES - Times Juvenil

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ