Principal / Esporte / A vez das mulheres

A vez das mulheres

O último domingo foi das mulheres em Taquari. Mais de 130 atletas de 15 equipes disputaram, no ginásio de esportes José Machado, o título da segunda edição da Taça Taquari de Futsal Feminino, promovida pela equipe de futsal Xeque Mate. O título ficou com o Tangerina Splash, de Lajeado.

Foram 15 equipes na briga pelo título desde cedo. Na primeira fase, as equipes foram divididas em três chaves de cinco. Após jogos de todos contra todos dentro dos grupos, os dois primeiros de cada chave, mais os dois melhores terceiros colocados passaram para as quartas de final.
Na primeira eliminatória, o Impacto, de Sapucaia do Sul, primeiro do grupo A, foi surpreendido pelo Space, de São Jerônimo, segundo melhor terceiro, perdeu por 1 a 0 e deu adeus ao certame. Em seguida, outra surpresa: o Problemáticas, primeiro da chave B, perdeu por 1 a 0 para o Feitoria, de São Leopoldo, melhor terceiro, e também foi eliminado. No terceiro duelo do mata-mata, o Tangerina Splash, primeiro do C, venceu o Contra Ataque/Fênix, de Triunfo, segundo do grupo A, por 2 a 0 e se garantiu nas semifinais. Fechando a fase, o FC Estrela/Santos, de Teutônia, segundo da chave B, venceu por 1 a 0 o SAFF, de Roca Sales, segundo colocado da chave C, e também confirmou presença entre os quatro melhores.
Nas semifinais, o Feitoria derrotou o Space por 2 a 1, enquanto o Tangerina Splash se garantiu na final ao vencer o FC Estrela/Santos por 2 a 0.
Na decisão, o Tangerina Splash confirmou a boa campanha, venceu o Feitoria por 1 a 0 e ficou com o título. Antes da final, o Space derrotou o FC Estrela/Santos por 1 a 0 e ficou com o terceiro lugar. Pelo título, o Tangerina Splash levou para Lajeado R$ 750, inscrição paga para o torneio de 2020, troféu e medalhas. O Feitoria, vice-campeão, ficou com R$ 250, troféu e medalhas. O Space, pelo terceiro lugar, recebeu troféu e medalhas, enquanto o FC Estrela/Santos, quarto colocado, recebeu um fardo de cerveja. Ambas do Tangerina Splash, Ana Caroline, a Coxão, foi a artilheira, e Muriel Rockenbach, a Muri, a goleira menos vazada.
De acordo com a organização, 136 meninas participaram do torneio que, durante todo o dia, recebeu um excelente público no ginásio de esportes José Machado. “O evento atingiu todas as nossas expectativas, foi um domingo bem prazeroso, emocionante e alegre. Equipes de alto nível, muito bem qualificadas, demonstraram um show de futebol na quadra, o que nos permite afirmar que o futsal feminino está muito bem representado”, afirmou Josiane Araújo, atleta da equipe Xeque Mate e integrante da comissão organizadora, completando que “foi tudo planejado com muito carinho e o nosso sentimento é de gratidão”.
Josiane ainda agradeceu a cada integrante da família Xeque Mate pela dedicação e organização. “Agradecemos, ainda, às 15 equipes participantes do torneio, a todos os nossos patrocinadores e parceiros, à prefeitura, aos seguranças, aos árbitros, à equipe de assistência médica e ao fotógrafo Walter Rodrigues pelo apoio”.

EQUIPES

Red Bull FC (Taquari)
Meninas na Trave (Taquari)
Contra Ataque/Fênix (Triunfo)
Problemáticas (Lajeado)
FC Estrela/Santos TK (Teutônia)
Fominhas A (Montenegro)
Fominhas B (Montenegro)
SAFF (Roca Sales)
Fênix (Canoas)
Fênix (Alvorada)
Space (São Jerônimo)
PFC (Portão)
Tangerina Splash (Lajeado)
Impacto (Sapucaia)
Feitoria (São Leopoldo)

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ