Principal / Região / PAVERAMA: Comentários em redes sociais contra a prefeitura podem virar processo

PAVERAMA: Comentários em redes sociais contra a prefeitura podem virar processo

Em nota oficial, na manhã da última segunda-feira, a administração municipal informou que acionou seu setor jurídico para adotar medidas legais cabíveis contra internautas que fizeram comentários considerados, pela prefeitura, como inapropriados e ofensivos. De acordo com a administração, o único intuito dos comentários foi denegrir a imagem da instituição e de seus servidores, de forma moralmente danosa.

O jornal questionou a prefeitura sobre o teor das ofensas e o número de internautas que se manifestaram inapropriadamente, segundo opinião da administração, mas não obteve resposta. Na página do Facebook da Prefeitura, onde a nota oficial foi divulgada, a reportagem de O Fato procurou pelas publicações e encontrou uma postagem em que alguns moradores reclamam de situações de ruas, principalmente na Fazenda São José. Entre os comentários, está um que se refere ao prefeito de forma grosseira. O jornal não tem informações se havia outros comentários postados que, por ventura, possam ter sido apagados.
Na publicação em que consta a nota oficial emitida pela administração, dois internautas se manifestaram. Um disse que não tinha nada contra a prefeitura, mas sim contra pessoas que faziam coisas erradas, sem consultar o povo, e falou que se a prefeitura quisesse o processar, que o fizesse. Outro relatou que, em sua opinião, este seria o pior caminho a ser adotado pela administração. “Chegamos ao caos… prefeitura processando o povo por expressar seus sentimentos e mágoas, a calamidade chegou”, disse na postagem.
Para a prefeitura, a medida não se trata de censura. “A administração municipal apoia a liberdade de expressão, assegurada pela Constituição Federal, servindo as redes sociais de meio para sua realização, seja de apoio ou críticas por parte da população, para assim melhor atendê-los, mas, imprescindível sejam observados os limites desta liberdade, os quais uma vez ultrapassados geram danos à imagem e à honra dos servidores e do próprio ente público, passíveis de reparação através do Poder Judiciário”, considerou a prefeitura.
A administração não informou quais as medidas legais que adotará. De acordo com informações da Delegacia de Polícia de Paverama, até ontem, não haviam sido registrados, no local, boletins de ocorrência sobre a situação.
No fim da tarde de ontem, a prefeitura disse que a nota oficial, num primeiro momento, tinha o intuito de lembrar aos manifestantes a importância do uso correto e moderado das palavras. “Não há de se questionar, em nenhum momento, a liberdade de expressão que é direito de todos, nem tampouco, e, principalmente, o direito de manifestação a algum descontentamento por parte do munícipe, através de alguma crítica, que será sempre recebida e entendida pela administração como sendo uma crítica construtiva e usada para melhorar e aprimorar, ou até mesmo corrigir, em sendo o caso, algum ato realizado, sempre com a intenção de fazer o melhor para a comunidade”, disse a administração.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ