Principal / Geral / Loja Kantinho do Calçado está há mais de 30 anos em Taquari

Loja Kantinho do Calçado está há mais de 30 anos em Taquari

Em 1986, Eloísa Helena Souza, 67 anos, e Carlos Valmor de Souza (in memoriam) decidiram iniciar um empreendimento em Taquari. O casal deixou o município de Piracicaba, em São Paulo, onde residia, para voltar à terra natal e ficar mais próximo da família. “A gente tinha este sonho e, na época, eu e meu marido havíamos perdido os nossos pais, então resolvemos voltar e ficar mais perto das nossas mães. Meu marido veio antes para ver como estava o comércio, se suportava a gente colocar uma loja e vimos que dava para tentar”, lembrou Eloísa.

Aos poucos, Eloísa e Carlos começaram a buscar produtos em atacados, entre roupas e calçados, e comercializá-los na sala da casa da mãe de Eloísa, Maria Manoela de Souza, na rua Osvaldo Aranha, próximo de onde funciona o Bira Lanches atualmente. As vendas, em sua maior parte, eram a prazo, com as dívidas anotadas em um caderninho. Nesta época, a empresa já utilizava o nome Kantinho do Calçado.
Em seis meses, o comércio havia crescido e o casal decidiu alugar um ponto comercial, na rua Albino Pinto. “Onde funciona a lotérica hoje, tinha uma loja chamada Rosália Calçados e o dono queria vender. Nós compramos o estoque dele e assumimos o aluguel”, recorda a proprietária. Após cerca de dois anos, a loja mudou-se para um espaço maior, ao lado do prédio em que já estava instalada. “Nós fomos os primeiros a ocupar o primeiro andar do prédio e ficamos alí por quase 30 anos”, conta.
Há cerca de quatro anos, a empresa está em local próprio, também na Albino Pinto, na esquina com a rua Amélia da Costa Gravina. Atualmente, Eloísa conta com a ajuda das filhas no empreendimento. Eveline Souza, 35 anos, que cursou Administração de Empresas, faz a gestão da loja, e Larissa Souza, 32 anos, formada em Publicidade e Propaganda, é responsável pelo marketing. Além da família, três vendedoras trabalham na Kantinho do Calçado. “Nós somos muito unidas, se há alguma dificuldade com a loja, a gente sempre se reúne para resolver. A família toda sempre puxou junto para o mesmo lado. Depois do falecimento do meu marido, minhas filhas sempre me ajudaram e trabalham comigo até hoje, cada uma em sua área. Isto ajuda muito para as coisas darem certo”, considera a mãe.
No mês de maio, a empresa completa 33 anos em Taquari. Para as empresárias, a perseverança mesmo diante das dificuldades e um atendimento com respeito ao cliente foram determinantes para a consolidação da loja no mercado. “Eu acredito que o que fez a loja chegar aos 33 anos foi a confiança no cliente, manter os pés no chão, sempre estar presente na loja, e atender bem ao cliente, desde a pessoa mais simples do mundo até a mais sofisticada, atender como gostaríamos de ser atendidas”, considera a publicitária, Larissa de Souza. Segundo ela, a loja já registrou mais de 10 mil clientes em seu cadastro. Isto que atualmente, como muitas compras são feitas com cartão bancário, não é mais possível contabilizar toda a clientela.
Entre os planos para o futuro, as empresárias planejam uma revitalização interna e cogitam uma possível ampliação do prédio, além de buscar se fortalecer cada vez mais no mercado em Taquari.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ